eu te dedico

"Um livro com dedicatória é um livro com duas histórias, uma que começa no primeiro capítulo e uma que começou antes de se passarem as páginas."

Melhor do que ganhar um livro de presente é abrí-lo e encontrar uma dedicatória especial, escrita só pra você. Pra compartilhar a alegria de cada um que já teve essa feliz surpresa, a Mariana criou o tumblr eu te dedico. O projeto consiste na publicação de fotos de dedicatórias e suas histórias. Todo mundo pode contribuir, basta seguir as instruções que estão na página.  

Dá ficar um tempão passeando pelas fotos e acompanhando pedacinhos de histórias de amor, de amizade, de carinho... Separei algumas pra compartilhar com vocês:

"Gabriela,
este livro traz estórias de um homem saudoso de seus tempos de menino, de criança. São estórias lindas, que muito enriquecem quem as lêem. Você, minha filha, um dia refletirá sobre as coisas de sua infância, sobre seu tempo de menina, e sentirás uma saudade inexplicável e incontrolável. Nesses dias de reflexão, quando então terás a exata ciência de quão cruéis são os homens adultos em suas ambições desenfreadas, quererás retornar a um tempo de inocência, quererás ser, como efetivamente és, uma pequena princesa… Deus permita que guardes esse ar de alegria e inocência. 

beijos de seu pai
Zeca Pedra”



“Que possamos transbordar de amor
e ainda assim nunca deixar de
caber uma na outra.
Você é o encaixe perfeito do
meu sorriso.
Eu te amo."



“Querido Huguinho,

Escrever sobre a vida não é uma tarefa fácil. Eu posso tentar falar da importância e da felicidade que é ter você como um dos grandes e adorados amigos que tenho e que sinto tanto orgulho de ter. Mas falar sobre isso também é tarefa dura, porque é falar de amor, de um amor grande e bonito. Agora estou indo construir novas histórias, em um novo lugar e espero que você leia e guarde com muito carinho esse livro que tanto me fez bem um dia.

Guarde, porque você estará muito bem guardado em mim como um dos livros mais bonitos que um dia já pude alcançar. Um livro que me chamou de menina do gorro vermelho. Um dia voltarei com o cabelo que prometi deixar crescer. 

Você é lindo, Huguinho e eu te tenho muito amor! Me guarde aí com você!

Dani
Julho 2011”


Apesar de relativamente recente, a Mariana já conseguiu juntar um número considerável de dedicatórias no tumblr. Vale a pena visitar e acompanhar porque tem sempre coisas novas por lá. Vocês já ganharam livros com dedicatórias? Costumam escrever nos livros que dão de presente?



7 comentários:

  1. Oi! Retornei ontem ao meu blog, então, gostaria de convidar algumas das autoras de blogs para participar do sorteio que já está rolando! > migre.me/duFzz
    Lembrando que, tem que curtir as fanpages, compartilhar a foto, e acompanhar o blog Dona Clarita por e-mail... Tá tudo explicadinho ali no link =) Beijo grande!
    modaglaam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotinhas ♥


    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  3. Ah..
    Dedicatória é TUDO. É tipo o laço do presente de um livro.
    Tão bom ler depois de um tempo e relembrar!
    Lindas as fotos <3

    Beijos
    e uma linda semana
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dedicatória sempre foi e sempre será uma das partes mais importante de um livro. Adorei o post <3

    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
  5. Que delícia ganhar um livro com dedicatória né *-* Que romântica a dedicação do meio *-* Me tirou suspiros, awn
    Ah, sou nova aqui no blog e to apaixonada por essa coletânea de imagens aqui na sidebar, rs.
    Beijão!
    Dá uma passadinha lá no meu blog também: Menina de Rosas! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo