Grifei num livro

Já ouvi muita gente dizer que livros limpinhos e sem marcas não tem graça e que gostam de deixar vestígios de suas leituras, provas de que já passaram por ali, de que aquele livro foi lido. Eu não sou adepta de anotações ou marcações em livros, não tenho coragem, prefiro anotar em algum lugar as passagens que gosto, por mais que dê mais trabalho.  Porém, adoro saber o que as pessoas destacaram em suas leituras e essa é a idéia do tumblr Grifei num livro, do Kleyson Barbosa. A página é cheia de fotos de páginas de livros com passagens sublinhadas, grifadas, coloridas, enfim, destacadas.

Separei algumas:

A culpa é das estrelas - John Green
Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra - Mia Couto
O Efeito Urano - Fernanda Young
Sou louco por você - Federico Moccia
Junto com as fotos, além das informações a respeito do título e da autoria, tem também o número da página de onde foi tirada a citação. O tumblr tem página no facebook e no instagram e conta com a participação dos leitores, que podem enviar suas próprias fotos para serem publicadas. 

E vocês? Costumam destacar frases nos livros que estão lendo?



12 comentários:

  1. Eu também não gostava da ideia, mas passei a fazer isso. Claro, de uma forma fofa, rs.
    Achei legal deixar registrado uma parte que eu tenha gostado.
    Gosto de pensar em um futuro, minhas filhas/filhos lendo livros que já li, vendo partes que gostei.
    Já pensei em registrar em uma caderno e tal, mas eu sempre me perco, esqueço rs..

    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu até gostei bastante da idéia, mas nos livros dos outros, não nos meus! Nunca riscaria ou grifaria nenhum dos meus livros, nem mesmo os mais antigos ou os que não gosto.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  3. Sério, as fotos da sua sidebar me chamaram tanto a atenção que fiquei uns minutos lendo e relendo elas! *-*

    Quanto ao post, não sou de grifar meus livros, meus bebês, tenho medo, sei lá, rs.

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já gosto de grifar mas tem que ser a lápis. Nada de canetas ou marca textos. Não sei se o povo que empresto os livros gostam disso...rsrs... Mas quase não faço isso mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. eu faço o seguinte: Ah, vou colocar um quote de tal página na resenha desse livror quando for escrever a postagem. Aí, o que acontece? eu esqueço o número da página, o que significava a citação e já era. rsrs
    Mas eu não grifo, eles são meus bebês.
    rsrs

    Beijos *-*
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu também não gosto de marcar o livro. Quanto tem alguma frase que gosto muito, marco com um papel e depois transcrevo pra outro lugar. Mas o tumblr dele é muito legal! Adorei a ideia.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  7. oi querida,
    achei o tumblr muito legal. Eu quando gosto de uma frase anoto em outro lugar, mas nunca risco o livro, fico com pena hehehe
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo, mas não nos meus.
    Meus livros podem ter amassados em capas até, mas não marco nada.
    Gosto deles limpinhos *O*

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nahim...adorei. Não conhecia esse Tumblr. Lindos...gosto de destacar, mas só marco com lápis mesmo.
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  10. Olá, bom dia ^-^
    Bem legal a ideia. O Tumblr é show *-*
    Só não sei se eu faria isso nos meus amados livrinhos; prefiro escrever em outro lugar as partes que eu mais gostei ^^'
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia do "grifei num livro"
    Diversas vezes já encontrei frases lindas, mas justamente por não marcá-las, acabam se perdendo na lembrança :(

    Beijos!
    blogdaruiva

    ResponderExcluir
  12. Eu não grifo, tenho dó. Eu marco a página com alguma figurinha porque fica até mais fácil de achar depois.

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo