Meme: Incentivo à leitura

Ontem recebi da Luiza, do Mundo da Luiza, esse meme que eu já tinha visto em alguns blogs e sempre gostei bastante. As regras são:
  • Indicar 10 blogs (proibido ser livre sem indicar blogs);
  • Avisar os blogs;
  • Colocar a imagem no blog;
  • Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Pensei em vários livros pra indicar, mas acabei escolhendo A Menina que Roubava Livros, do Markus Zusak. Eu tenho muito ciúme dos meus livros e é muito difícil emprestá-los, mas esse foi um que, ao terminar de ler, tive vontade de que outras pessoas lessem também. Indiquei pra algumas, emprestei pra outras e o resultado foi o mesmo: todos adoraram!

Justificada a minha escolha, vamos a sinopse

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.
E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.

Indico o selo para os seguintes blogs:


10 comentários:

  1. Minha linda gostaria de agradecer pela sua inficação para a tag. Pode ter certeza que farei assim que colocar todos os meus posts em dia, pois tô cheia de coisas (risos)
    Outra coisa, queria te convidar a passar em meu blog para ver minhas parcerias novas. Vários livros muito interessantes que também devem ser apreciados. Acho que dessa vez já vou encerrando, apesar que ainda tem autoras que ficaram de me dar uma resposta, mas enfim hehe...Espero que possa passar por lá e apreciar beijinhos e fique com Deus...

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi oi oiii..
    Que feliz em ver a resposta da tag. Eu ainda não li este livro, mas estou LOUCA para lê-lo. Já está na lista, rs!
    Adorei <3

    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é realmente lindo. Quem não chorou em alguma parte se quer desta obra? Maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  4. Não curti muito a leitura desse livro, mas em breve vou tentar novamente ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eeei, feliz Páscoa para você também! Adorei esse meme literário e sou super fã de A Menina que Roubava Livros. Sei muito bem como é essa coisa de ler um livro tão bom que dá vontade de compartilhar. Senti isso agora quando eu li A Culpa é das Estrelas.

    Beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Obrigado pela indicação, fiquei muito feliz viw?
    Já respondi e postarei em breve, já que tenho alguns posts programados na frente, mas logo, logo vai estar postado lá no blog. Mais uma vez obrigado :)

    http://soubibliofila.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já recebi esse meme e já fiz. o/
    E muito obrigado por ter indicado meu blogue. Valeu pelo carinho. *-*
    Já li "A Menina Que Roubava Livros" e gostei, porém achei muito triste.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo a menina que roubava livros. *-* Amo mesmo, é um dos meus favoritos. Valeu a indicação Carlinha, coloquei nos favoritos, sou meio preguiçosa pra fazer memes, mas prometo que vou fazer. haha :*

    Humble Opinion

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei esse selo e não deixarei de modo algum, de responder!!!
    E eu também amo esse livro, hahaha

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é realmente lindo, devia ser uma leitura obrigatória pra todo mundo conhecer essa história!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo