Curta: As Cores das Flores

O curta de hoje é um vídeo promocional da ONCE (Organización Nacional de Ciegos Españoles), uma organização sem fins lucrativos que tem como missão melhorar a qualidade de vida das pessoas cegas e com dificuldade visual. O vídeo se passa em uma escola. A professora pede que os alunos escrevam uma redação sobre as cores das flores. Entre os alunos está um um menino cego, que se vê diante de um grande desafio. Quer saber a solução encontrada por ele? Clica no play que vale a pena!


14 comentários:

  1. Ola Carla!
    Que video lindo e tocante. Como as pessoas conseguem encontrar outras formas de se comunicar com o mundo em que vivemos não é? Ainda bem que encontramos pessoas que superam e aprendem a viver e se adaptar ao seu meio.

    Sucesso sempre,
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, achei o video lindo e muito interessante. Parabens minha querida. Adorei.
    Outra coisa, eu queria te perguntar, você por acaso sabe onde eu posso encontrar tags e memes para que eu possa fazer em meu blog ? Porque queria postar umas coisas diferentes lá. E vou ver se coloco alguns lançamentos de editoras também. Enfim...Espero que você possa me responder.
    beijinhos e se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Awn, já havia visto esse na faculdade... É maravilhoso mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha assistido, mas, o vídeo é lindo (fiquei emocionada)
    beijos da Mari
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Linda, tudo bem com você ?
    Olha passando aqui para te perguntar qual é o nome que você usa como seguidora, pois estou fazendo uma limpa em meu blog e não quero errar na hora de deletar as pessoas (risos)

    E também queria te chamar para ver as novidades da EDITORA MODO. Livros maravilhosos que você não pode deixar de ver.
    beijinhos linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cara, eu quase chorei. Crianças são meu ponto forte e fraco ao mesmo tempo, adorei flor.

    Beijos e boa noite!
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei esse menininho... ele é uma graça e o vídeo teve o poder de me tocar como as palavras não poderiam ter...
    Achei lindo!!!
    Parabéns pela iniciativa =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  8. Awn, vídeo realmente lindo!
    São exemplos assim que nos fazem ver que não devemos reclamar com o que temos!
    Amei Carla!
    Tem bastante vídeos assim no youtube e eu vou te sugerir um curta!
    http://www.youtube.com/watch?v=1Wav5KjBHbI
    Espero que assista e goste! É de tematica homossexual, bem bonito mesmo!
    Depois me diz o que achou lá no meu blog?
    Beijos
    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, o motivo deu vir aqui hoje é.. Um convite! Sim isso mesmo,estou te convidando a participar do Aniversário do Sete Coisas, serão 6 dias de gincanas, bem divertido! Espero que você possa comparecer pelo menos para dizer um oi e falar que me ama (mesmo que não ame, brincadeira).


    Então é isso você está convidado(a) para estar no blog hoje mesmo! Dos sorteios você participa se quiser está bem? Clique aqui para acessar!


    Beijos & Abraços!!
    Boa semana e feliz aniversário pro meu blog <3
    *Me desculpa se não fiz um comentário referente ao post, está bem?

    ResponderExcluir
  10. Ahhh..
    Não tinha visto este vídeo, e o achei lindo. REALMENTE lindo <3
    Incrível como temos a aprender, não é!

    Beijos e um ótimo final de semana, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie amiga querida, tudo bem com você ?
    Espero que sim, pois já que você postou esse video incrivel, gostaria
    de te convidar para ir ao meu blog ler uma linda reflexão que coloquei.
    tenho certeza de que vai gostar =]

    E olha, quero dizer que gosto muito de visitar o seu blog viu ?
    Você coloca coisas que eu gosto muito de ler e apreciar.
    Continue assim, pois torço pelo sucesso do seu blog sempre !

    beijinhos


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ain, que... lindo, Fiquei emocionada com isso tudo *-*
    O post ficou muito bom, adorei ele!

    Bom final de semana!
    Beijos!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que video mais emocionante. As pessoas acreditam que por outras terem qualquer tipo de deficiencia elas se tornam seres limitados em absolutamente tudo. No caso do menino, o Diego, ele simplesmente "vê" as cores das flores de uma outra percepção através de toques, de sons e de um toque maravilhoso de imaginação. Lindo demais!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Nossa, que vídeo tocante!
    É incrível como o ser humano sempre encontra uma forma de atingir seus ideais.
    Enfim, muito interessante o vídeo. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo