Li até a página 100


Primeira frase da página 100:
"- Fico feliz ao ver que você continua estudando, apesar dos tempos difíceis - Sherif disse."

Do que se trata o livro?

O livro relata os caminhos percorridos pela Hagadá de Sarajevo, um raro manuscrito judeu medieval desaparecido em 1992, durante a guerra civil. Quando o livro reaparece, Hanna é contratada pela ONU para estudá-lo e restaurá-lo para uma exposição. Vários mistérios cercam o manuscrito: por que e por quem foi feito? Como sobreviveu a séculos de anti-semitismo na Europa?

O que está achando até agora? 
Adoro livros com temas históricos, então estou gostando bastante. Confesso que achei as primeiras páginas um pouco chatas, mas o livro melhora muito depois. E isso se deve a forma como a autora escolheu narrar a história: intercalando acontecimentos do presente com outros do passado, explicando como cada elemento encontrado por Hanna nas páginas do livro (cristais de sal, asa de inseto) foram parar ali. São várias histórias dentro de uma só.

O que está achando da protagonista?

Ainda não sei o que dizer sobre Hanna. Apenas metade dessas 100 páginas era sobre ela, já que o livro possui capítulos intercalados, como já expliquei. Mas ela parece ser uma personagem bem rica, cheia de conflitos pessoais e dificuldades de relacionamento com a mãe. 

Melhor quote até agora: 

"Restaurar um livro ao que ele era quando foi feito é falta de respeito por sua história. Penso que temos que aceitar um livro da maneira como o recebemos das gerações passadas; e, até certo ponto, os danos e o desgaste refletem essa história."  - página 26

Vai continuar lendo?
Com certeza! 


Última frase da página:

"Ela beijou a cabeça do bebê, e o entregou à mãe, para depois seguir Serif no escuro."

19 comentários:

  1. Oi!
    Ainda não conhecia o livro, mas apesar de parecer ser bom, ele não chama muito a minha atenção. rs

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh..
    Gosto muito deste "Li até a página 100".
    Muito bom conhecer o livro.
    Não conhecia este livro, mas parece ser uma boa leitura!
    Delicie!

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei conhecer esse livro.. adoro coisas novas e legais
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa tag tá bem representada pelo blogosfera, espero poder realizaá-la. Adorei a sua!!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa tag, sempre que vejo ela pelos blogs eu vou logo ler :)
    Ela é legal porque pelas respostas temos uma ideia do que se trata a trama. Gostei de conhecer esse livro, parece ser muito bom e com certeza leria essa obra ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro, mas parece ser uma ótima leitura!
    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei interessadíssima com o livro. Parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  8. Me interessei bastante pelo livro...
    Você vai fazer resenha?

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo fazer resenha dele sim, Carol!

      Excluir
  9. Parece ser um livro para favoritar! Vou esperar pela resenha!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  10. Humm...fiquei curiosa!!!
    Embora não seja muito o meu estilo de livro pra ler.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ameie ssa tag!
    Quero ler esse!
    Adorei o post! (já disse? kk)
    Esteffani passando correndo antes de ir pra escola!
    (CONFERINDO NOVIDADES NÉ? HAHA)
    Beijos!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, tenho este livro há anos aqui em casa, já comecei a ler umas três vezes e nunca dei seguimento...pelo visto estou perdendo uma boa história né?!

    Beijokss, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que capa lindaaa! Queria muito ler esse livro, parece ser legal apesar do começo meio lento.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carla!
    Eu também adoro livros com temas históricos, acho que me foco bastante na leitura, gosto de ir desvendando passo a passo. Não fiquei tentada a ler este livro em questão, mas quem sabe um dia! Um que faz muuuito tempo que PRECISO ler é A Cicatriz de David (que também se chama Manhãs em Jenin), mas quase nunca o acho, ou o esqueço quando entro nas livrarias!
    Superbeijo!
    Love, Nina.
    http://omundocoloridodanina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nina! Não conheço esse que você citou, vou procurar saber sobre ele.

    ResponderExcluir
  16. Ei Carla, tudo bem?
    Poxa, eu adoro livros com teor histórico. Não conhecia esse e me interessei bastante. Vou esperar a sua resenha pra ver se o livro é tão bom quanto eu to imaginando mesmo ^^

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi flor,
    não conhecia o livro,
    E não sou muito fã de livros com
    temáticas históricas.. Ah! mas esse quote me
    ganhou, tanto amor e respeito pelo livro,
    confesso que só de ler esse quote fiquei com vontade de
    ler o livro.. E mais ainda porque você disse estar gostando..
    Estou pensando em dar uma oportunidade.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei muito do quote, essa frase reflete exatamente o que eu acho. Gosto muito dessa tag, ja me interessei e li vários livros por causa dela e acho que dessa vez não vai ser diferente, vou tentar encontra esse livro para ler.
    Beijos, ameamai.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo