Livros que eu gostaria de reler

Quem nunca terminou de ler um livro e ficou com aquela vontade de voltar no tempo para sentir de novo a sensação de lê-lo pela primeira vez? Tão bom quanto conhecer personagens novos pode ser o gostinho de reencontrar velhas histórias e experimentar antigas e novas sensações. Pensando nisso, criei uma pequena lista dos livros que tenho vontade de tirar da estante mais uma vez.




1. Precisamos falar sobre o Kevin

Li o livro assim que foi lançado no Brasil. A história é forte, trata de um assunto difícil, mas o que mais mexeu comigo foi Eva, mãe do Kevin. Nas cartas endereçadas ao marido, ela mostra culpa, raiva e faz o leitor se questionar se é possível odiar um filho. Pegando o livro esses dias, vi que marquei vários trechos (coisa que eu nunca faço nos meus livros). Estava nos primeiros períodos da faculdade de psicologia e esse livro me deu o que pensar... Tenho muita vontade de reler pra saber o que acho da história 5 anos depois de ter lido pela primeira vez.

2. Dom Casmurro
Sei que muitos torcem o nariz para os clássicos da nossa literatura, mas eu gosto muito! Machado de Assis é, de longe, meu escritor preferido. Dom Casmurro foi o primeiro livro dele que li, quando ainda era adolescente, e logo se tornou um dos meus queridinhos. 

3. A insustentável leveza do ser
Na minha vida de leitora, esse livro se encaixa entre aqueles que deveríamos ler na época certa. Apesar de ter gostado bastante quando o li, acho que a leitura teria sido melhor aproveitada se tivesse sido feita mais tarde. 

4. O morro dos ventos uivantes

Uma história que tem um pouco de tudo: amor, ódio, tragédia, vingança. O cenário é sombrio, assim como os rumos da história, e os personagens são ambíguos. Resumindo: é uma leitura intensa. Tem gente que ama, tem gente que odeia. Eu, definitivamente, me encaixo entre os primeiros.
5. A menina que roubava livros
Não ia colocar esse porque ele já apareceu recentemente aqui no blog, mas não consegui deixá-lo de fora. Esse é um dos meus livros preferidos, cheio de frases que eu adoro e certamente merece ser relido! 

   6. Quando Nietzsche chorou
Acredito que esse livro atraia mais leitores que gostem de filosofia e psicanálise. Mas eu super indico pra quem gosta de histórias bem escritas e cuidadosamente amarradas e de personagens com alguma profundidade. O livro fala sobre o nascimento da psicanálise de forma diferente: misturando pessoas que realmente existiram (Nietzsche, Freud) e encontros fictícios. E o resultado é muito bom! Apesar do tema, não é uma leitura difícil, mas certamente possui diálogos que produzem muitas reflexões.

E vocês? Que livros gostariam de reler? Já leram algum desses?



26 comentários:

  1. Amo Dom Casmurrro! nossa, Machado de Assis é um dos meua autores preferidos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei do final de A menina que roubava livros, achei muito chato, o final poderia ser de outra forma, sei lá, fiquei frustrada!

    Beijokas
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  3. Me interessei por esse Precisamos falar sobre o Kevin,parece bem tocante...
    A Menina que roubava livros foi um dos melhores livros que li na minha vida...

    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito interessada no livro Precisamos falar sobre o Kevin. Deve ser muito bom. Além do mais, existem sim aquelas mães que não gostam dos filhos. Existem aquelas mães que adquirem uma síndrome que fazem até elas passarem a ser assassina dos filhos - não creio que seja o caso do livro, mas existe. Vou colocar na minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho vontade de reler váááários livros, mas como a fila está imensa e ele só tende a aumentar, é um tanto que impossível eu conseguir reler algum...
    Já li A Menina que Roubava Livros e gostei demais *----* Morro de vontade de ler Precisamos Falar Sobre o Kevin, ele parece ter a história bem impactante!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    www.myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu quero LER o do Kevin, justamente pelo que disse. Conheço várias pessoas com a mesma opinião que tu.. :D Vários daí já li também e gostaria de reler, como A Menina que Roubava Livros *-*

    Tem resenha nova.
    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  7. Linda passando aqui para te pedir para curtir a minha pagina no facebook
    https://www.facebook.com/pages/I-Love-My-Books/176089529213381?ref=hl
    Se tiver alguma pagina deixa para mim lá que eu curto também tá ?
    É que estou pedindo para todos os meus blogs linkados

    Obrigada
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Linda passando aqui para te pedir para curtir a minha pagina no facebook
    https://www.facebook.com/pages/I-Love-My-Books/176089529213381?ref=hl
    Se tiver alguma pagina deixa para mim lá que eu curto também tá ?
    É que estou pedindo para todos os meus blogs linkados

    Obrigada
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Carla!
    Estou com o livro 'Precisamos falar sobre kevin' na prateleira ainda, mas fico feliz que você queira voltar a ler... Quer dizer que o livro em si é bom e vale a pena ler.
    Quanto 'a menina que roubava livros' eu acho que é um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida. O livro é demais!

    Beijos, sucesso.
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii..
    Adorei o post. Realmente! Acredito que que gosta realmente de ler, logo quando acaba de ler um livro que gostou, quer ele novamente, rs!

    Dom Casmurro! Foi o primeiro livro que li, aos 6 anos!
    Não, eu não entendia NADA do que lia, mas lia só pelo fato de gostar de ler ~ vê se pode!
    Já o li depois "de velha" rs, e com certeza, o leria novamente!

    O morro dos ventos uivantes. Comecei a ler e abandonei.
    Falam ser um ótimo livro. Ainda o lerei!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi querida, tudo bem?

    Ouço muita gente falando super bem sobre Precisamos falar sobre Kevin, mas admito que nunca senti muita vontade de ler esse livro. Li Dom Casmurro no colégio, há um booom tempo atrás e gostei bastante, até e surpreendi pq meu colégio tinha a tendencia de mandar que lêssemos livros muito bobos. E A Menina que Roubava Livros eu também quero reler!!! É uma meta pessoal minha para 2013, esse livro é perfeito e, infelizmente, esqueci de algumas partes. Preciso recuperar.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag, mas desses que vc postou só concordo com Dom Casmurro. Eu releio com frequência a série Diário da Princesa da Meg Cabot e amo o Poliana.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. rsrsr...Quando comecei a ver o post, logo pensei no livro que eu ainda irei reler com certeza.
    Então logo abaixo me deparo com ele. rsrsr...
    "A menina que roubava livros"
    Ainda vou ler esse livro novamente. Pois gostei muito!!!
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ah, há MUITOS livros que eu quero reler. Há livros que nos marcam muito mesmo.
    Sou LOUCO para ler "Precisamos Falar Sobre o Kevin". Eu já vi o filme e é um dos meus favoritos.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Tanta gente fala do livro Precisamos falar sobre o Kevin, que eu já estou ficando com vontade de ler. Parece ser muito bom. :)

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ain tem tantos livros que quero reler que em post não caberia... o problema é que tenho tanto livro que quero ler e que ainda não li e estão entocados na minha estante que oin... acho que nunca vou chegar ao ponto de reler o que é uma dó...
    Acho que entre os títulos está química perfeita *-*
    Amei o livro =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  17. Ai, queria reler tantos livros, viu?

    E só escolheu leituras fortes hein? Acho que não colocaria nenhum desses na minha lista rs. Talvez A Menina que Roubava Livros.

    Bejinhos

    ResponderExcluir
  18. Oiee, tudo bem com você ?
    Espero que sim, pois eu estava mais omenos esses dias. Andei um pouco indisposta, mas agora estou um pouco melhor. Por isso que andei um pouco sumidinha (risos)


    Depois passa no meu cantinho que tá cheio de novidade legal.
    E se puder, curte minha pagina no facebook se ainda não tiver curtindo...E me siga também se não tiver.

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Carla!

    Eu só tive esse sentimento com dois livros, engraçado... e o segundo terminei de ler esses dias ainda. Dos livros que você citou, li nenhum, e acho que só leria o Precisamos Falar Sobre Kevin. Tentei ler A menina que roubava livros e fui uma das poucas que não consegui levar a leitura a frente, uma pena mesmo.

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla!

    Adorei a postagem! Sempre temos aqueles livros que queremos reler vezes sem fim. Dos que citou li e releria Dom Casmurro e A Menina Que Roubava Livros.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Carlinha!
    Eu quero muito reler A Menina que Roubava livro também! Esse livro é tocante demais!
    Eu quase chorei no final, e olha que tava dentro do metrô, imagina o mico rsrsrs
    Beijinhos!!!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. A Menina Que Roubava Livros é maravilhoso. E Precisamos Falar Sobre Kevyn me parece ser bom!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  23. Nahim...eu queria muito ler O morro dos ventos uivantes e a Menina que roubava livros!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  24. Entre os que você citou, já li Dom Casmurro, A Menina que rouba livros e O Morro dos ventos uivantes. Talvez os três eu pudesse pensar em re-ler, mas não é algo que costumo fazer, apesar de bater uma vontade grande, rsrs.

    Beijos!

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  25. Vou te contar uma coisa, nessa lista só tem livros que eu gostaria de reler e livros que eu gostaria de ler pela primeira vez! Mandou muito bem nas escolhas!
    Vou assinar sua página! Gostei bastante!
    Se gostar do meu blog segue também!
    Beijoos
    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Com certeza A Menina que Roubava Livros eu leria novamente. Amei.
    Já li O Morro dos Ventos Uivantes, mas não leria novamente.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo