Curta: Vinte e Cinco


No curta de hoje conhecemos Malu, uma jovem de 25 anos que volta à casa de praia em que passou grande parte de sua infância e adolescência. A casa foi vendida e ela resolve fazer uma visita de despedida. Nessa viagem solitária, Malu relembra histórias do passado, momentos com suas amigas e reflete. Reflete sobre o tempo e as mudanças que vêm com ele,  sobre as coisas que deixou para trás, sobre as inquietações e os planos para o futuro.

O curta tem Maria Ribeiro e Barbara Paz no elenco e Los Hermanos na trilha sonora. Assisti pela primeira vez há muitos anos, quando estava bem longe dos 25, no Canal Brasil. Não achei link no YouTube, mas vocês podem assistir no Porta-Curtas, clicando aqui.

"Até os vinte anos, quando você é uma garota sem grandes preocupações, a vida é uma sucessão de experimentações. Você experimenta rapazes, se imagina de cento e trinta e sete formas diferentes no futuro, tem certeza de que seus amigos são pra sempre e espera tranquilamente a chegada do grande amor. Até que chega um dia que você é obrigada a parar de experimentar e começar a escolher."



10 comentários:

  1. Nossa, acho interessante uma pessoa curti tantos curtas como você. Isso é legal, na verdade. Sabe, eu sempre deixo seu blog quase o último para comentar quando há vídeo, pq eu posso ver tranquila e comentar. haha
    Adorei, adorei e adorei. Aqui tava travando, procurei em outro lugar.

    ResponderExcluir
  2. Hum...adorei! Parece ser um curta maravilhoso. Vou no link que você deixou conferir mais.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  3. Sabia que eu não tenho esse costume de ver curtas? Eu realmente tenho que mudar isso. :D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Dei uma parada na "A menina que não sabia ler" para fazer o BookTour, mas pela sua ideia, vou retomar agora mesmo :)

    Ah.. Este curta parece ser incrível!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. AMO CURTAS! E fiquei apaixonada por esse! Além disso, muitas mulheres se identificarão com a Malu! <3

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlinha :)
    Infelizmente minha internet agora ta um caco, se eu tentar carregar esse curta, vai ser em vão rsrs Mas gostei muito da sinopse e vou salvar o link aqui em documento pra ver depois!
    Beijos
    Bom final de semana!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie minha querida, tudo bem com você ?
    Estou passando para convida-la para ver o ESPECIAL dia das maes em meu blog e tambem para que mostre para sua mamae o que eu postei, pois tenho certeza que ela vai gostar muito.

    Olha, eu vou ser breve hoje, porque minha internet tá uma porcaria e daqui a pouco vai cair, por isso só vim te avisar. Me desculpe, porque você sabe que eu comento bastante quando venho aqui hehehe

    Se cuida minha linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Como esse curta me fez chorar, por ter rolado tanta identificação!!! Até citei ele no meu blog... E citei vc e seu blog tbm.. Não vim aqui nem pedir que vc veja, mas pra avisar mesmo... E agradecer pela beleza que são os curtas que vc compartilha! Ameeei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita! Que bom que gostou do curta! Tentei te visitar, mas você não deixou link para o seu blog e seu perfil do Blogger não está disponível. Espero que veja essa resposta, volte mais vezes e deixe seu link pra eu poder retribuir a visita.

      Beijão!

      Excluir
  9. Eu ainda não vi. Nossa, eu tenho 18 e já passei por muita coisa. Me imagino aos 25, 30 e por aí vai, de várias maneiras. Já vi que vou me emocionar vendo o curta, mas verei mesmo assim. =D

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo