Entre Aspas #6

Igualzinho ao que acontece com todas as pessoas, num trecho ou outro da estrada, eu já senti tanta dor que parecia que os golpes haviam me quebrado toda por dentro. Não sabia se era possível juntar os pedaços, por onde começar, nem se o cansaço me permitiria movimentos na direção de qualquer tentativa. Quando o susto é grande e dói assim, a gente precisa de algum tempo para recuperar o fôlego outra vez. Para voltar a caminhar sem contrair tanto os ombros e a vida. Um espaço para a gente quase se reinventar.

O tempo passa. O fôlego retorna. Parece milagre, mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega.


Ana Jácomo

10 comentários:

  1. AMO o "Entre aspas" e os textos que você trás na coluna.
    Quem nunca passou por dias assim, não é mesmo.
    E é assim mesmo: tudo acontece como um milagre. Os dias que se seguem trazendo a paz novamente.

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou passando bem por essa fase de me sentir em pedaços e tão cansada que não sei por onde começar ou até como. E eu sei que vou tomar uma decisão, só não sei quando. Espero que seja logo porque estou cansada de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Achei lindo o texto, até porque eu já sofri muito na minha vida e lógico sempre vem momentos de paz na vida da gente. Eu dou graças a Deus porque eu tenho uma mãe que é super catolica e sempre reza por mim e pelo resto da familia. Primeiramente ter Deus no Coração para ter paz interior, porque sem ele, impossivel !!

    Olha linda, passando rapido aqui, porque estou passando na minha lista pequena dos blogs para poder ver se o pessoal me tem linkado...se me segue e tbm se curtiu a pagina do face...enfim...é que estou fazendo uma limpeza, pois vou mudar meu layout logo e quero deixar tudo nos trinques (risos)
    Espero que você goste. E desculpe pela minha ausencia, mas é que estou sem meu computador. Estou em um emprestado. Mas quando chegar eu volto a postar de novo tambem. Enfim. Se cuida minha querida e fica com Deus.
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lindo texto! Estou encantada! Você tem talento, menina!
    Beijinhos
    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que fofinho e reflexivo o texto..vou procurar mais textos da Ana para ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito e encantador o texto ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo o texto!!
    Realmente a vida passa...
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Opa...Parabéns ás sortudas ali em cima!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  9. Que trecho lindo, adorei essa coluna e os mimos aqui do lado. Muito fofos!
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  10. Amiga fofolete,

    Venho sempre aqui!!!

    Adoro tudoooo!!!

    Eu t amo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo