Livros que tenho, mas nunca li

Quem gosta muito de livros sabe: acabamos comprando mais do que tem tempo pra ler. E mesmo tendo vários ainda não lidos, não conseguimos resistir a uma promoção bacana de um livro que queremos muito. E aí, aos poucos, os livros não lidos vão se acumulando na estante. Abaixo, alguns que ainda não conseguiram sair da minha lista de "tenho que ler".

1- O Jogo do Anjo
Barcelona, anos 20. David Martín, jovem escritor caído em desgraça, recebe uma oferta irrecusável. Andreas Corelli, homem tão amável quanto misterioso, lhe encomenda um livro capaz de impactar o rumo da História. Para David, estão em jogo sua saúde e uma fortuna em dinheiro. E, possivelmente, muito mais do que isso... Em O Jogo do Anjo, Carlos Ruiz Zafón retorna à cidade do Cemitério dos Livros Esquecidos e guia seus leitores através de um labirinto de segredos onde o amor pelos livros, a paixão e a amizade se misturam.

2- A Última Carta de Amor
Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. 

3- Um Dia
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
4- A Garota dos Pés de Vidro
Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor. Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?


5- 1984
Winston, herói de 1984, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O’Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que 'só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade - só o poder pelo poder, poder puro.'

Já leram algum desses? Ou também estão esperando para serem lidos?



30 comentários:

  1. Quero muito ler A última carta de amor e já li Um dia, é muuito lindo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler a A última carta de amor. Acho a capa linda e muita gente fala bem dele. Está na minha wishlist e eu não vejo a hora de comprar. Outro que eu tenho vontade de ler também é Um dia, parece ser muito bom. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito adquirir A última carta de amor, mas nunca encontro em promoção, vejo ótimos comentários!
    Clicandolivros.blogspot.com.br
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. 1984 eu li muito tempo faz e posso te dizer que é muito bom!!!! E o tema, pros dias de hoje, é muito atual, acredite.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Quero muito ler Um dia e eu também tenho ele aqui me esperando! Dos outros eu só tenho vontade de ler A ultima carta de amor, capa linda e história parece ser igualmente linda.

    Beijos,
    http://sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Ihhh Isso acontece também comigo, é tanto livro que o que falta é tempo RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adorei essa postagem, é bem assim mesmo, muitos livros não lidos na estante. Desses que tu postou, nenhum se encontra na minha lista de "tenho que ler", mas poxa, são vários que tenho por aqui...

    Seu blog é lindo, adorei! Seguindo aqui!

    Beijos,Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Carla, parece sua leitura atual JÁ e corra para ler A Última Carta de Amor haha brincadeira!
    Mas sério, esse livro é tudo de bom. No começo é confuso, mas quando passa um pouco da pagina 100 e você pega o embalo, vish, se segura, porque emoção demais vem por ai !
    Leia logo, não vai se arrepender!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A última carta de amor eu já comecei a ler, mas parei, achei a história muito enrolada e muito cansativa.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Destes tenho apenas "um dia" demorei bastante para lê-lo, mas como havia sido um presente, acabei por lê-lo e não me decepcionei, a estória é bem real, sem esses clichês.

    Fora isso, tenho uma infinidade de livros que nunca li, mas estou tentando mudar isso, parei de comprar livros por enquanto, vou ler os que estão encalhados primeiro.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tem três desta lista que tenho e ainda não li, estou tentando me organizar e diminuir esta fila.Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Opa...adoro! Realmente ás vezes compramos mais livros do que podemos ler, né? Quero muito ler todos esses livros também, só falta comprar! kkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  13. Um Dia eu demorei para ler também, mas é muito bom! Você gostará.
    1984 é perturbador!!! Rsrs... Distopia das pesadíssimas!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  14. Nem me fala em livros não lidos, tenho uma prateleira cheia! Eu comecei a ler "A Última Carta de Amor" mas ainda não terminei, talvez porque é muito bom e eu não quero terminar de ler :P Foi o que fiz também com "A Batalha do Apocalipse" que não cheguei nem na metade e fui enrolando. Sempre deixo de lado um tempinho, leio outros livros depois volto. Eu gostei bastante dos outros, acho que vão estar logo na minha lista "tenho que ler" também :P hahaha
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  15. O JOGO DO ANJO e o livro UM DIA estão na minha lista há séculos e ainda não os li ç.ç

    Beijão, Lari.❤
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  16. Acha minha mãe e eu parecidas? rs..

    Ah, eu também tenho uma lista de livros na "espera". Tenso.
    Falta de tempo é o pior pra mim. Alguns deixei de lado, mas vou vou retornar em breve.

    Não li nem tenho nenhum dos listados, mas quero muito ler "A última carta de amor". Parece ser uma estória linda *-*

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Já comentei aqui e voltei para lhe avisar que tem tag para você lá no blog: http://soubibliofila.blogspot.com.br/2013/05/tag-7-coisas-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Tenho "Um Dia", "A Última Carta de Amor" e "A Garota dos Pés de Vidro". Só li "Um Dia" e me decepcionei. Esperava um romance MUITO melhor.
    Espero que você curta as leituras. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

  19. Oie Linda, tudo bem ?
    Primeiramente gostaria de me desculpar pela minha ausencia pequena do seu blog, pois andei um pouco
    indisposta. Pra falar a verdade eu ainda estou com um pouco de dor de cabeça.
    Acho que é de tanto ficar na frente do computador. E também nem tive tempo para pegar no meu livro =/
    Enfim...Isso eu vou fazer uma cola para todos, porque ficar explicando é dureza (risos)

    Mas agora vou comentar o seu post ....

    Amiga você tem total razão, pois eu sou assim tambem...Toh comprando livro aos montes e tenho uma porção que eu nem peguei para ler ainda. São poucos os que já li.

    Pretty Litte Liars para mim já foi uma vitoria, porque para eu ler demora viu ?! hahahaaha...E olha que nem terminei de ler a série inteira ainda hahaha

    Mas enfim...Uma hora nos controlamos para ler os livros, o problema vai ser quando isso vai acontecer =x

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla, tudo bom contigo?
    Conheço todos os livros que você listou, não tenho nenhum deles e só li 1984. Só digo que é um dos melhores livros que já li, simplesmente DIVOSO!!!
    Enfim, tenho vontade de ler o livro A Garota dos Pés de Vidro. Vi na livraria e ele é lindo demais, pena que estou sem tempo ($) para comprar livros D=

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie, Carla

    Dessa sua listinha tenho A Ultima Carta de Amor, Um Dia e A Garota dos Pés de Vidro. Só li Um Dia.
    Mas se eu fizer uma lista dos livros que tenho e não li, o povo vai ficar chocado...

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  22. Aiiii...Carla!!! Para tudoooo!!!
    Vc tem que ler "O Jogo do Anjo" e "Um dia"
    Vc esta esperando o que pra começar a ler estes livros maravilhosos?? Aiiii....vou te bater. rsrsr...
    Eles são os meus preferidos...
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Minha amiga é louca para que eu leia Um dia, diz ela que é lindo e perfeito rs. Mas não sei ainda :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não acredito Carla! Você tem Um dia e ainda não leu? Eu também não li, mas é porque não tenho ele. Minha amiga disse que esse livro é muito bom, muito mesmo. Então leia ele tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu quero muito ler Um dia, mas ainda não tenho ele aqui :/ A garota dos pés de vidro parece ser bem interessante.

    Beijão,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Carla, adorei seu blog!
    Assim como você, tenho pilhas de livros na lista de leitura rs
    Mas...você precisa ler 1984, com certeza!!! Essa leitura é indispensável para qualquer amante de literatura!

    ResponderExcluir
  27. Você tem Um Dia e ainda não o leu? É simplesmente perfeito! Pode não ter o final feliz que todo mundo espera (spoiler), mas há uma baita lição de amor, de vida no livro. É muito linda a história, é o tipo de livro que merece ser lido e relido, inclusive já resenhei ele lá no blog. Ah, também há o filme, que por sinal é muito bom também!
    Espero que gostes ^^

    ResponderExcluir
  28. Não tenho nenhum desses livros, mas tenho vontade de ler A Última Carta de Amor e Um Dia. Eu já vi o filme, mas como sempre, o livro deve ser melhor... Todo mundo elogia, então acho que você deveria ler rsrs

    Beijos...
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Hahahaha, vdd Carlinha. Eu tenho vários que ainda não li: Um dia, O Lado Bom da Vida, Quem é vc, Alasca, Precisamos falar sobre Kevin.. ixi, um monte.. tem livros que eu comprei há mais de 2 anos e nao li :((( Sabe o que é pior, nossa lista de desejos nunca diminui hahaaha

    beijão

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo