Incentivo à Leitura: Projeto Leitura Alimenta

Olá, queridos! Estreando hoje mais um espacinho aqui no blog: Incentivo à Leitura. Acho que a maioria das pessoas que acompanha o blog o faz porque, assim como eu, adora ler. Nem todo mundo, porém, compartilha dessa paixão, seja por falta de hábito ou de oportunidade. Pensando nisso, essa coluna será dedicada a divulgar projetos, vídeos, propagandas, enfim, tudo aquilo que tiver como objetivo o aumento da população de leitores.

Esses dias conheci um projeto bem legal, o Leitura Alimenta, que convida as pessoas a doarem livros para serem incluídos em cestas básicas, que depois são distribuídas em todo o país. A iniciativa é da Livraria da Vila em parceria com a Cesta Nobre. 
As doações podem ser feitas na própria livraria, que fica em São Paulo, ou enviadas pelo correio. Pra saber o endereço ou a Caixa Postal é só entrar no site, tem tudo lá. E para aqueles que não conseguem se desfazer de seus livros, existe a possibilidade de ajudar comprando um livro virtual, cuja renda será revertida para a compra de livros reais. Abaixo, um vídeo sobre o projeto. Vamos participar?


14 comentários:

  1. Oie minha querida amiga, tudo bem?
    Olha, eu achei super bacana sua postagem em incentivo a leitura, até porque muita gente deveria ter esse prazer que temos para ler livros e também para conhecer mundos diferentes e ter outros tipos de conhecimentos. Nossa, é tão bom...As pessoas que não gostam de leitura, deveriam começar a se interessar e olha, adorei o video que voce postou, achei bem interessante.

    Parabens amiga.
    A cada dia o seu blog fica ainda melhor.
    Se cuida e fica com Deus
    te adoro mto

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa ideia!
    Gostei, vou lá no site deles ver o endereço da caixa postal
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Esses dias eu tva vendo projetos de incentivo a leitura e achei bem legal. Até estava pensando em post um em especial que me chamou a atenção e acho que todo incentivo é válido. A iniciativa a livraria é bem legal e eu vou ver se tenho algum livro "criando pó" aqui e doar também. Ou comprar algum no site para ajudar. :D

    Beijos!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Legal a inciativa muito mesmo. A leitura é uma maneira de ocupar a mente das pessoas, principalmente de jovens e crianças a não ver a vida de dificuldade e ir para o lado errado da vida. O livro é também uma alimento, da alma, da mente. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor..
    Que bacana este Projeto. Gostaria de participar. Vou acessar o site depois te digo.
    Eu tenho muito ciúmes dos meus livros, fico com dó, mas vou olhar com jeitinho para os que tenho aqui e me desfazer de um para que outras pessoas possam querer lê-los.
    Queria saber se posso divulgar também em meu blog?
    Gostaria muito.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa madrugada!

    Fiz uma leitura rapidíssima do post porque estou caindo de sono. A ideia é maravilhosa, não é?

    Além de ser um exercício mental... Porque eu desapegar dos meus livros não é uma coisa que se vê todo dia, rs.

    De qualquer modo, bom post. Adoro essas iniciativas.

    Abraços!

    Mariana Machado
    lentesdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei incrível o projeto! Leitura é bom para nós em vários sentidos, e agora foi encontrado mais outro.
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  8. Que bacana o projeto! *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse Projeto Leitura Alimenta é super inspirador, eu ameiii, vou da uma olhadinha e ver se participo
    http://acervo-de-livros.blogspot.com.br/2013/07/livro-o-heroi-perdido.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, vim visitar seu cantinho, adorei o post, muito legal, já estou te seguindo, dá uma passadinha no meu blog se gostar segue a gente e curti!

    Beiijos!
    Hora do Rímel
    www.horadorimel.com

    ResponderExcluir
  11. Que projeto incrível... espero que dê super certo. Adoro quando empresas/livrarias têm esse tipo de atitude e mais ainda quando o saldo é positivo! Beijinhos!

    vivapaulatinamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nahim...esse projeto é muito lindoo! Eu já conhecia e adorei o incentivo a leitura que essas empresas estão dando.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  13. Muito importante! Que belo post! Sou escritora e professora de sala de leitura...sempre vivendo p quanto isso faz diferença! Quem quiser conhecer meu primeiro livro: A Ciranda dos Pirilampos, lançado pela Ibis Libris Editora. Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo