Falando de... Paris

Conhecer Paris é um sonho pra muita gente. A cidade mistura cultura e romantismo e é cenário frequente de filmes e livros. Pra quem, assim como eu, ainda não pôde conhecer esse lugar incrível, a lista de hoje traz alguns livros que têm Paris como cenário e como personagem. 


O Código Da Vinci - Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. 

Anna e o Beijo Francês - Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 




A Dama das Camélias - Armand Duval é um jovem estudante de Direito na Paris de meados do século XIX. Jovem recatado, vindo de uma respeitável família burguesa interiorana, apaixona-se por Marguerite Gautier, nada mais nada menos que a mais cobiçada cortesã dos salões e teatros parisienses. Marguerite - vendida, corrompida, perdulária, amante de vários homens - corresponde ao amor do jovem, que provoca uma reviravolta na vida da jovem prostituta. Mas o futuro dos dois amantes enfrenta os mais rígidos obstáculos. Escrito pelo francês Alexandre Dumas filho a partir da sua experiência autobiográfica com a cortesã Marie Duplessis, A dama das camélias é uma das mais célebres narrativas longas do século XIX - o próprio século de ouro do romance europeu.

O Corcunda de Notre-Dame - Victor Hugo foi o maior poeta romântico da França e um dos seus maiores prosadores. Produziu várias obras-primas, entre elas o romance medieval O Corcunda de Notre Dame (1831).A história é centrada na tragédia do corcunda Quasímodo e da cigana Esmeralda. É no interior da grande catedral gótica e nos labirintos das construções de Paris que se desenrola a terrível história de paixões impossíveis de seus personagens.Victor Hugo reuniu magistralmente em seu famoso romance religiosos e vagabundos, ciganos e nobres, padres e leigos — heróis e vilões. Com poderosa imaginação criadora, Hugo desperta em seu leitor as mais variadas emoções: do profano ao sagrado, do grotesco ao sublime.


Paris versus New York - Vahram Muratyan é um jovem artista gráfico de origem armênia criado em Paris. Em 2010, depois de uma longa temporada em Nova York, ele criou o blog Paris versus New York como uma espécie de registro visual de suas experiências, um bem-humorado confronto entre duas das mais míticas cidades do mundo. O sucesso foi surpreendente e o blog teve mais de cinco milhões de visitas em um ano. A sofisticada batalha visual, travada por um amante de Paris vagando por Nova York, se transformou em livro e firmou o artista como um designer renomado, com uma carteira de clientes que inclui grandes nomes da moda, entre eles Prada e Chanel. Este amistoso confronto artístico é dedicado aos amantes de Paris, de Nova York e àqueles que estão divididos entre as duas cidades.

Um livro por dia - As memórias de um jornalista mochileiro no melhor estilo bibliomania. Uma aventura literária na Paris da virada do milênio. Mais do que a fascinante história da livraria mais charmosa do mundo, a Shakespeare and Company, este livro conta, com um humor impagável, o dia-a-dia de seus personagens e a boemia cultural nas ruas. Com pouco dinheiro no bolso, Jeremy Mercer partiu para a França. Um dia aceitou o convite de uma balconista da Shakespeare and Company para uma xícara de chá. Descobriu que poderia dormir e viver na livraria em troca de prestar serviços diários no local. Fazia parte do trabalho ler pelo menos um livro por dia. 


15 comentários:

  1. Hey, O Código da Vinci é perfeito! É um dos meus favoritos. Morro de vontade de ler O Corcunda de Notre Dame e a Dama das Camélias, parece que são perfeitos! Amei o post >< Faça um sobre a Itália?
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  2. Ohmm quero ler Anna e beijo francês.
    E dica Carla, não é da França RSRS mas convido para ler meu livro Feitiço lançado pela Novo Conceito, como escritora uso Liza Jones.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  3. Sensacional Carla! Sou louca para conhecer Paris e suas dicas são ótimas... Quero Paris x NY, parece sensacional!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Temos que nos contentar em ler sobre esse lugar lindo
    enquanto a gnt nao pode ir rsrsrs
    beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    faltou o meu livrinho, Confusões em Paris.
    Anna e o beijo Frances é mto bom :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla.

    Paris é um lugar fantástico.Fui lá na primavera passada.
    Paris de fato é a cidade do amor,aonde você passava via casais.
    Não pude conhecer muito pois fui lá a trabalho, mas espero um dia poder voltar.
    Beijos.
    Mariana - WTF. [{ Sobre livros,filmes e séries.}]


    ResponderExcluir
  7. Paris é a cidade dos sonhos <33! Dessa lista só li um (Anna e o beijo francês) e curti bastante. Apesar de gostar da cidade não faço questão de ler livros em que ela esteja.

    memorias-de-letura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aii que tuudo! Ameii a postagem, mas confesso que nunca tive muita atração por Paris e sim mais por Dublin e Londres! Mas gostei das dicas e queria muito ler Um livro por dia, parece ser bom.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  9. Que arraso, só livros maravilhosos!
    Sou louca para ler a Dama das Camelias e não acho ou então coloco outro livro como prioridade, agora fiquei mais interessada ainda vou escrever logo na minha lista para não esquecer :D
    Um beijãooo da Lêeh

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que postagem mais amor! Paris <3 Quando um livro menciona a Cidade Luz eu já fico encantada. Desses que você mencionou eu só li Anna e o Beijo Francês. Uma boa dica também é o Aconteceu em Paris.

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Adorei as dicas vc precisa ler Morra por mim da Amy Plum fala muito de Paris com uma super pitada de romance é ótimo !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda bem que existem os livros para nos proporcionar as mais incríveis viagens!!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Só li dois desses livros (O Código Da Vinci e Anna e o Beijo Francês) e eles são maravilhosos, mas cada um a sua maneira, pois são muito diferentes, então, foi bem interessante encontrá-los em um mesmo post. Bem legal. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Já li Anna e o Beijo Francês (e contrariando as expectativas, não gostei taaaaanto assim, achei mediano) e O Código da Vinci (que eu super amei). AMO histórias ambientadas em Paris, que é uma cidade aparentemente linda. Muito bacana perceber que alguns lugares citados em um livro aparecem em outros, tendo um contexto tão diferente.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo