Falando de... música


Olá, pessoal! Os livros da lista de hoje têm em comum a música. Em cada um ela está presente de alguma forma: como personagem principal, pano de fundo ou apenas como referência. Tentei fazer uma seleção que abrangesse vários estilos de leitura. Se lembrarem de mais algum, deixem nos comentários.


Lonely Hearts Club - Porque ninguém precisa de namorado para ser feliz: Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?

Nick & Norah - Uma noite de amor e música: 
O que pode acontecer quando dois adolescentes se conhecem por acaso em um caótico show de punk rock? Eles se apaixonam, é claro. Depois de um beijo, Nick e Norah vivem uma aventura pelos bastidores de NYC - um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez.


A música que mudou minha vida: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Não famosa do tipo coisas-grátis-e-crachás-para-o-camarim. Famosa do tipo paparazzi-escondido-nos-arbustos, o pior-momento-da-sua-vida-estampada-por-toda-a-primeira-página. Tudo por causa da música que o ex - namoradofez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Audrey não quer ser a garota dos refletores, mas uma vez que o mundo decide que ela é uma estrela, será que a sua vida algum dia vai ser normal de novo?

JJ e a música do tempo: 
O adolescente JJ Linden quer descobrir por que sua família é tão mal vista na pequena cidade irlandesa onde vive. Numa discussão com amigos de escola, ele descobre que, no passado, seu avô foi acusado pela morte de um padre. Aos poucos, vai notando que o fato de os Linden terem dedicado à vida a ensinar música e dança para todas as famílias do povoado pode estar intimamente ligado ao preconceito contra o clã. Desprezado pelos antigos colegas, JJ descobre um mundo novo de possibilidades quando encontra uma flauta com poderes mágicos. O instrumento é a porta para um mundo fantástico, onde as noções de espaço e tempo são outras. E também pode ser a chave para esclarecer o suposto crime do avô.


O fantasma da ópera - É noite de gala na Ópera de Paris. Os Srs. Debienne e Poligny se despedem do cargo de diretores da Ópera com um último recital. Porém, nos corredores do teatro, uma figura misteriosa caminha como uma sombra e desaparece sempre que é vista. No subsolo, o maquinista-chefe é encontrado morto. Esse é o legado que os antigos diretores deixam a Armand Moncharmim e Firman Richard: a perturbadora presença do fantasma da Ópera. Ao ignorar os caprichos do Fantasma, os novos diretores têm que lidar com uma trágica seqüência de eventos que culmina no desaparecimento repentino da cantora lírica Christine Daaé. É em meio a esse clima de suspense e de terror que somos levados ao labirinto sombrio que é o subsolo da Ópera de Paris.

Just listen - 
Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.


A última música - Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. 

Alta fidelidade - 
Em Londres, após ser abandonado por Laura Lydon, sua última namorada, Rob Fleming, dono de uma loja semifalida de discos de vinil, faz um balanço das cinco piores separações da sua vida: Alison, Penny, Jackie, Charlie e Sarah. Laura, uma advogada bem-sucedida e atraente, ficou fora da lista por não ter provocado muito sofrimento; além disso, ela o trocou por Ian, um vizinho que ouvia discos horríveis. Rob busca consolo com os balconistas de sua loja, Bary e Dick, com quem mantém conversas tipicamente masculinas sobre outras listas, dos melhores filmes — entre eles Cães de aluguel — aos melhores episódios do seriado Cheers, passando, naturalmente, pelas melhores músicas. Rob tenta sair com uma cantora americana, Marie, mas o caso não dá certo. Ele volta a encontrar Laura e decide reconquistá-la. No meio do processo, no entanto, começa a fazer uma reflexão sobre a vida aos 35 anos, as lições que ela traz e todos os compromissos e desilusões que ela implica. 


23 comentários:

  1. Dos que você mostrou li apenas, Just Listen e amei quero ler outros desses que você mostrou e sabe o que é mais legal em ler livros assim? é escutar a música junto com o personagem.

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, Lonely Hearts Club é uma graça! Acho que ele pode ser considerado um livro de fácil leitura e que, com certeza, é capaz de conquistar alguns leitores. Adorei o post!
    Li apenas Lonely e A Última Música, mas tenho vontade de ler os outros por ter a música inserida :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas indicações, fiquei com vontade de ler vários hahaha leitora nova :)
    Beijos!
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog e dizer o que achou eu agradeceria imensamente: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ =]

    ResponderExcluir
  4. Alguns livros eu já li e outros eu só vi a versão em filme. O meu preferido destes é Just Listen.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Desses todos o único que eu conheço é a última música, e por me identificar com a história é um dos meus livros preferidos!
    Acho que não foi uma boa ideia fazer um blog, cada vez eu quero mais e mais livros! haha
    Adorei aqui, já estou seguindo!

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    A visita de vocês ajuda muuito! Se gostarem e quiserem curtir, me fariam uma pessoa muito feliz!

    ResponderExcluir
  6. Amei essa postagem!!!
    Conheço alguns, e outros não. Já acrescentando na minha lista.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei a postagem, conheço alguns deles :D
    Sou louca pelo a musica que mudou minha vida
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  8. Carlaaa.. Quantas saudades!
    Perdi tanta coisa por aqui, né.. Mas aos poucos vou colocando as novidades em dia, rs!
    "A música que mudou a minha vida" tem uma capa muito legal, rs.. Fiquei com vontade de ler só por causa dela :)

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah, que post legal!! Desses, quero muito ler Lonely Hearts Club e A música que mudou a minha vida.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. muito legal essas indicações...
    vou por na lista de espera pq ne... rs enfim
    beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  11. Livros com músicas: os melhores!
    E você colocou dois que eu adoro logo como os primeiros: Lonely Hearts Club e Nick & Norah. <3
    Post incrível!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Menina, eu tô doida igual ao livro do Nick e Noah, não acho em lugar nenhum! Nicholas Sparks é só amor!!! Adoro A Última Música!!!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro música e adoro livros, então não temos como não gostar dessa mistura ;)
    Vários livros aí ainda não li, mas sou super curiosa. Espero ter oportunidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Desses li apenas a ultima musica e amei completamente, não conhecia Lonely Hearts Club - Porque ninguém precisa de namorado para ser feliz, mas a sinopse me ganhou, talvez eu o leia em 2014 hehe, vamos ver em que pé andará minha lista de acumulados.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie meu anjo, tudo bem?
    Passando aqui para ver suas novidades e achei muito bacana sua postagem em relação aos livros que tem haver com música.
    Lógico que A ULTIMA MÚSICA me chamou atenção, porque sou fã da Miley que fez o filme e também queria muito ler ele, porque a história é muito linda. Bom, pelo filme, porque o livro ainda não tive a oportunidade de pegar.
    Mas assim que eu desafogar irei ler.
    Quanto aos outros livros, eu também gostaria de conhecer, porque não conhecia até então. Achei muito legal vc postar, porque assim ficamos conhecendo outros tipos de obras =]

    Muito legal mesmo linda...parabens...
    Depois passa no meu blog para ver minha nova resenha =]
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Desses só li A última música que é perfeito, os outros não conhecia, mas adorei a lista.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  17. Eu já li "A Última Música e gostei bastante da história. Estou doida pra ler Sarah Dessen
    Muito interessante a sua postagem. Gostei :)
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Lindona, venho lhe convidar para participar do 1° Sorteio no meu blog de um lindo anel em prata. Conto com você princesa!
    Beijos e muito sucesso.
    Acesse: http://www.estiilocarol.com.br/2013/12/1-sorteio-do-blog-anel-de-prata.html

    ResponderExcluir
  19. Oi Carla, tudo bem?
    Gosto de mais de livros com musicas. da uma sensação de que você não está apenas lendo, e sim ouvindo ao mesmo tempo. Adorei as indicações.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post, amo livros que também falem de música!
    Leitora nova do seu blog! =)

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post, amo livros que também falem de música!
    Leitora nova do seu blog! =)

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post, amo livros que também falem de música!
    Leitora nova do seu blog! =)

    ResponderExcluir
  23. Adorei a ideia! Desses aí, tenho Lonely Hearts Club e tô louca pra ler, já que sou muito fã dos Beatles. Já coloquei O Fantasma da Ópera (nem ao filme eu assisti ainda, que vergonha), A Música que Mudou Minha Vida e Nick&Norah na minha lista, amei!
    (my-paperskies.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo