Resenha: Dias melhores pra sempre - Mauricio Gomyde

Sinopse: Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas. Pois no dia em que seu grande amor passou não mais a reconhecê-lo, ele precisou se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. Conseguiria ele contradizer o destino e provar que era possível colocar por terra o que todos afirmavam? Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura.

O livro começa na segunda parte, narrando um final de semana da Famiglia, grupo formado por Bruno, Dante, Micaela e Karina. Os quatro amigos se conheceram durante o curso de Medicina e, ao terminarem a residência, decidiram passar o fim de semana juntos em um chalé na serra antes de cada um seguir o seu caminho. A volta pra casa, porém, reservava surpresas que eles nem poderiam imaginar. Aqui a segunda parte do livro termina sem mencionar qualquer coisa a respeito, mas a forma como o autor encerra o capítulo faz com que o leitor saiba o que aconteceu sem precisar de nenhuma palavra a mais.

Somos levados, então, a conhecer a história desde o início. Bruno, Dante e Karina já eram amigos. Micaela passa a fazer parte do grupo mais tarde. Descrita como nerd, tímida e invisível, se aproxima de Bruno quando o rapaz volta de uma viagem com uma sequela que muda sua vida para sempre. Surfista, bonitão e acostumado a aproveitar a vida em festas, Bruno passa a ter que lidar com sua nova condição. O caminho não é fácil, mas ele conta com a ajuda de seus amigos, principalmente Micaela, que, aos poucos, vai ganhando um novo papel em sua vida. Gostei da forma como o romance foi trabalhado pelo autor, gradualmente, de um jeito que nos faz acreditar nele e torcer por eles. O final de semana na serra, contudo, quando tudo parecia perfeito, trará novos desafios, colocará a prova sentimentos e exigirá mais uma vez superação e reconstrução.

A escrita de Mauricio é fluida e os capítulos são curtos. A narração fica por conta de Bruno e é muito real, consegue passar para o leitor todas as emoções sentidas por ele ao longo dos acontecimentos. Em nenhum momento a leitura é chata ou cansativa, pelo contrário. A trama é cheia de reviravoltas e todas as páginas, todos os detalhes são importantes. Não há pontas soltas e elementos aparentemente corriqueiros encaixam-se mais tarde para passar uma mensagem e dar um desfecho para cada situação apresentada.

O livro é lindo e a forma como o autor encaminhou algumas situações é encantadora! Experimentei muitos sentimentos diferentes durante a leitura e me emocionei em diversos momentos. Apesar de ser uma história emocionante, não é apelativa, achei que tudo foi tratado com bastante sutileza e cuidado. 

Primeiro livro do Mauricio Gomyde que li e... Uau! Fazia tempo que uma trama não me prendia tanto! Certamente é um dos melhores livros que li esse ano. Recomendadíssimo!


Book Trailer:


14 comentários:

  1. Hey
    Adoro os livros do autor, primeira resenha que leio sobre esse!
    Achei bacana essa divisão das partes e parece não ficar confuso!

    Super curti o Book Trailer!

    Parabéns pela resenha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Uau, parece excelenteeeee... Amei Carla, você sempre dá ótimas dicas...


    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ótimo!
    O que mais gosto no seu blog é que sempre me apresenta livros que eu não conhecia, o ruim é que minha listinha cresce cada vez mais! rs
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o livro O ROSTO QUE PRECEDE UM SONHO, mas eu acho que vou dar meu livro pra comprar o BOX do autor que vem com todos os livros, até porque quero conhecer suas obras, principalmente o segundo livro dele que agora não me lembro o nome.
    Mas fico feliz que tenha gostado do livro dele, pois eu também estou super interessada em ler e gostei bastante de tudo que vc contou em sua resenha =]
    Ficou muito bom e a história deve ser realmente muito linda mesmo.
    Vou ver se consigo o box logo pra que eu possa ler !
    Enfim...
    Se cuida minha amiga e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Um livro excelente ! Li e amei !! Resenha perfeita !

    ResponderExcluir
  6. Estou para ler um livro do autor faz tempo, mas sempre que vou pegar outro acbao me esquecendo. Me interessei por esse.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!

    Nunca ouvi falar do livro, mas adorei sua resenha. Gostei especialmente de saber que a emoção é sutil, odeio livros apelativos demais!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O book trailer tá lindo! Eu to muito curioso com esse livro, nunca li nada do Mauricio! Amei a resenha!
    Beijocas!
    Jesus te ama <3
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu não conhecia este livro, mas gostei muito da sua resenha.

    Parabéns.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nad do autor, mas tenho um livro dele aqui e será uma das minhs próximas leituras

    bjo

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  12. Não é um livro que escolheria logo de cara, apesar de ter um título bem sugestivo! O enredo é bem bonito e tenho certeza que é um livro muito tocante!
    Adorei (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  13. Muitooo bom! Tenho certeza que esse livro é maravilhoso. Já li dois do autor e gostei muitoo..sou fã!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é lindo demais, me emocionei durante toda a leitura.
    O Maurício tem uma sensibilidade incrível pra criar personagens tão críveis.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo