Falando de... blogs


Escolher um nome e um layout. Ler e pesquisar bastante sobre um assunto. Escrever, apagar e escrever de novo. Publicar. Ficar feliz com cada novo comentário. Nós, blogueiros, conhecemos muito bem essa rotina, não é mesmo? E ter um espaço para falar sobre o que a gente gosta e compartilhar isso com pessoas com o mesmo interesse é tão legal que muitos personagens de livros também entraram para a blogosfera. Vamos conhecer alguns?



Gossip Girl - As Delícias da Fofoca - Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá aguentar tanta solidão? 

Minha Vida Incesisa - Por favor, por favor, leia este livro! Minha vida depende disso! Ok, talvez isso tenha soado um pouco melodramático demais, mas me desculpe: eu estou me sentindo um pouco melodramática no momento. É o seguinte... Meu nome é Brooklyn Pierce, tenho 15 anos e tenho um problema sério com “decisões”. Sério, eu não consigo nem me lembrar da última boa decisão que eu tomei na vida, mas me lembro de um monte de péssimas escolhas que eu fiz. Incluindo aquela festa que eu resolvi dar quando meus pais estavam viajando, aquela em que eu acidentalmente coloquei fogo em nossa casa. É este não foi um dia legal... Mas olha só, acabei tendo uma ideia: criei um blog. Nele, os leitores podem tomar minhas decisões por mim. Sim, é isso mesmo, eu desisti, joguei a toalha. Agora, deixo que uma outra pessoa decida que livro eu vou ler pras aulas de inglês, ou se eu devo ou não aceitar o convite para participar do grupo de debates, o convite que recebi daquele carinha bonitinho-mas-estranho que me salvou de morrer engasgada na cafeteria (nota mental: mastigar o melão antes de engolir). Eu deixo até que outra pessoa decida com quem eu devo sair! Bem, acontece que algumas coisas na vida não dependem das escolhas que você faz (ou que fazem por você), e o amor é uma delas. E agora tudo parece pior que antes... Mas você não precisa acreditar em mim. Leia o livro e decida por si mesmo. Você vai rir, chorar, gritar de agonia. Ou talvez só eu seja assim. Afinal de contas, esta é a minha vida!



O Amor nos Tempos do Blog - Ariza tem treze anos, acabou de chegar à nova escola e já está perdidamente apaixonado. Para expressar o seu amor, além de tudo o que vive e sente, ele decide escrever um blog, “porque escrever [...] é a única maneira que encontrou para fazer com que os outros o escutem”. Lá, ele pode falar livremente sobre a garota de sorriso encantador que encontrou na biblioteca da escola, quando ia devolver O amor nos tempos do cólera, sua leitura de férias de que tanto gostou. Assim começa a trama de O amor nos tempos do blog, um romance que se constrói de blog em blog, em que, depois de muitos desencontros, três histórias se cruzam, culminando em um final surpreendente. Além do blog de Ariza, há também o da Deusa Cibernética, uma garota que, segundo sua própria descrição, é divina, divertida e popular, gosta de frequentar o shopping com as amigas e está sempre de olho no menino mais gato do momento, e o de Cinderela Virtual, “uma adolescente que acredita no amor”, não liga para a aparência e espera encontrar o seu príncipe encantado. É a linguagem rápida e dinâmica da internet que une os três personagens desta história e vai aos poucos revelando semelhanças e ligações inesperadas entre estes três adolescentes aparentemente tão diferentes, com características muitas vezes opostas e particularidades que se revelarão só ao fim da narrativa.

Os Adoráveis - Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.



De Volta aos Quinze - Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

15 comentários:

  1. Ahhh eu comprei Os Adoráveis justamente por ele tratar de uma blogueira. Na época da Bienal a NC fez várias propagandas a respeito e não pude resistir ;) Mas confesso que ainda não li. Já Gossip Girl eu só via a série.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Opa! Como blogueira adoro ler sobre, é muito bom parece que nos identificamos. Desses só li Os Adoráveis e gostei bastante, quero ler os outros menos o De volta aos quinze que não me interessa em nada.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla.
    To na blogosfera a mais de 2 anos, e até hoje me alegro com cada visita, com cada comentário, cada demonstração de carinho que meu leitor deixa.
    Quero muito ler De Volta aos Quinze.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bom?
    Adorei o tema que você escolheu, achei super criativo!
    Desses livros só li Gossip Girl, mas morro de vontade de ler os outros, principalmente Os Adoráveis e De Volta aos Quinze.

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    conhecia alguns, mas desses só li Os adoráveis e é bem legal!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aah, adorei esse quadro. Conhecia todos os livros, mas nunca tinha me atentado no que eles tem em comum! Não li nenhum, mas quero muito ler Minha vida indecisa e De volta aos quinze.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Linda, tudo bem?
    Vim aqui para te agradecer pela sua visitinha em meu blog e dizer que tenho o livro Minha vida indecisa e também os Adoraveis que estou querendo muito pegar para ler, mas ainda estou de olho nos novos lançamentos da Novo Conceito. Devo pegar ele esse ano ainda, mas não sei quando. Adorei todos que vc mostrou, principalmente a continuação Depois dos 15. Não li também esse livro, mas todos comentam muito bem.


    Outra coisa, Queria te convidar a vim em meu blog para conferir uma NOVA RESENHA - É muito bacana para quem gosta de Fantasia e Aventura. Dá uma passada lá quando vc puder tá? Se cuida e fica com Deus linda
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou completamente louca para ler "Os Adoráveis"!!!!! Confesso que, pela capa, eu não compraria o livro, mas depois de tantas resenhas positivas, eu comecei a amar a história, mesmo sem lê-la (isso é possível? hehe). Estou querendo reler Gossip Girl também, de vez em quando é bom ter na estante alguns livros com narrativas fáceis e confesso que gosto bastante da série. Por fim, ainda tem os livro da Bruna Vieira! Gosto bastante de algumas crônicas dela e acredito que não será diferente com os livros! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. é tão bom ser blogueira, escrever sobre algo que gosta... ler os comentários fofos dos seu leitores =]
    Eu ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas já assisti algumas temporadas de Gossip Girl e estou doida pra ler o livro da Bruna Vieira <3

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acredito que o bom mesmo é escrever o que sente.
    você o faz,

    =)

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Ainda não conhecia os livros e que os personagens também eram blogueiros..rs
    Muito criativo o post..

    Tem promoção lá no blog
    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. De todos daí eu li apenas OS ADORÁVEIS, e gostei bastante, apesar dos pesares rs
    E sinceramente, gostei dos outros daí e vou dar uma procurada porque nossa, eu quase nunca ouço falar de livros com blogueiros como personagens *-*

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  13. Oi Carlinha!
    Adorei o post!
    Ainda não li nenhum desses, mas Gossip Girl está na minha lista, só não sei quando irei ler!rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum desses, mas gostei das resenha de Os Adoráveis. Minha Vida Indecisa está na minha wish list. Gossip Girls não sei se leria, assisti apenas uns episódios da série e acabei não gostando muito, mas como sempre os livros são melhores, então quem sabe?

    Beijos,
    contoscomfalhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ter um blog é uma alegria \o/ Não li nenhum livro com essa temática, mas gostei muito de Os Adoráveis. Parece ser ótimo! Gossip Girl parece ser bom, mas não me interesso muito.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo