Resenha : Métrica - (Slammed #1) - Colleen Hoover

Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 


Bem vindos a uma narrativa macia e confortável, calma e suave como a brisa, emocionante e poética. A vida contada em prosa, poesia, em versos e olhares. Espera, compromisso, força, fé, aceitação com compreensão. Angústia e conversas, amizades e lembranças. 

A infância com a sua natural e objetiva visão da vida sem dramas: Kel. E seu Dia do Oposto. Você o ama além do seu pequeno tamanho de criança. O cuidado, o amor maternal, a sabedoria paterna, ou seja o instinto natural do cuidar. A espera consciente do amor verdadeiro, não importa onde, quando ou como. O respeito a si mesmo, à essência do eu. Uma vida real dentro da própria estória. Medos e tristezas, o conforto da fivela roxa e de plástico. The Avett Brothers e suas letras inspiradoras. e o que seria da estória sem um pouco de Darth Vader e abóboras. Vamos aprender a esculpir abóboras.

Ao ler a história de Layken, conhecemos uma jovem forte, onde a memória lhe é companheira, a música embala seus dias. Decidida e responsável, Layken começa o último ano do colégio em outra cidade. Bem diferente da antiga escola, ela encontra em seu professor uma barreira, ou melhor, um novo aprendizado. Aprendizado esse que carregará 24 horas por dia. 

Amizade nova com carga emocional parecida à sua tornam a caminhada mais amena. E mais adiante uma nova surpresa. Uma reviravolta em seu caminho a deixará mais compreensível ou mais apreensiva?

E sem contar, é claro, a competição de Slam, que não é para qualquer um! Não sei se teria coragem, a não ser, talvez, se estivesse na mesma situação que Layken .... aí....ahhh, entraria com certeza!

Um livro gostoso de ler tal qual seu chocolate preferido, seja ao leite ou um Laka, é apaixonante e viciante! Vale a pena pegar este livro, seu chocolate predileto e um lugar confortável (porque você não sairá de lá até chegar ao fim)!

Detalhe: Métrica, em poesia, significa: a medida do verso. As sílabas métricas ou poéticas, diferem das gramaticais, ou seja, contam-se as sílabas ou sons até a tônica da última palavra de um verso. Existem tipos diferentes de métrica.

Com a história e, junto a Layken, entenderão o que digo!

19 comentários:

  1. Suas resenhas são sempre empolgadas Renata, mas sinto falta de vc falar um pouco do que se trata a história, sobre os personagens.... Eu não conheço o livro e a resenha não me apresentou quase nada. Fora isso, é legal ver sua empolgação quando gosta do que leu.
    Um bjo e não fica chateada, mas como leitora estou dando minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani !! Não se preocupe, pois não fico chateada não. É bom saber o que pensam para que eu posso melhorar as resenhas. Obrigada e seja bem-vinda, e deixe sempre comentários !! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já o Métrica e amei! Super recomendado. A parte do Slam é simplesmente demais. Isso sem falar do casal protagonista. São super fofos e cativantes. Terminei a leitura doida para participar de uma competição de Slam. Beijos meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis!!! Sempre por aqui!! Já é de casa! O Slam é muito bom mesmo , principalmente na métrica da poesia que por sinal é o título do livro!!

      Excluir
  4. Oi Renata!
    Sou super suspeita para falar, pois Métrica está entre os meus favoritos!
    Simplesmente Amei!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!!! Obrigada por estar conosco!! Obrigada !! Beijos!!

      Excluir
  5. Ahhh que lindo! Eu tb resenhei esse livro esses dias lá no blog. AMEI métrica. É bem verdade que a primeira vez que Kel apareceu no livro eu achei que ele fosse uma mulher, uma vez, né, que meu apelido é Kel =P huahuahuahua. Senti um pouco de crise de identidade depois desse livro. Mas falando sério, ele é ótimo. Como diz o próprio resumo da capa, é pura poesia *-*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel!! Vou ler sua resenha!! Preciso de inspiração !! Beijos e obrigada!

      Excluir
  6. Super deu vontade de ler! (e de comer chocolate também hahaha)
    Vou adicionar na lista *-*

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainah!!! Chocolate é bom mesmo , rsrs !! Beijos!!

      Excluir
  7. Nossa... fiquei com vontade de dar uma olhada nesse. Só de olhar pra ele, a princípio, não me chamou a atenção... não é do estilo que costumo ler. Porém, pelo o que vc disse, parece um trabalho primoroso de construçao de texto - e deve ser belo! Gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o texto é gostoso de ler! Já li 3 vezes e não enjoei! A parte poética estimula mesmo a leitura de poesias e poemas!! Beijos e bem-vinda !

      Excluir
  8. Que resenha linda *-* Estou louca de curiosidade para ler "Métrica", não vejo a hora de ter o meu exemplar! Se ali algo assim na minha vida, não me lembro, mas acredito que irei gostar bastante dessa pegada poética que o livro tem. Acho incrível que a autora tenha feito o livro dessa maneira e a narrativa dela parece ser tão gostosa, tão fluida... Provavelmente, vai ser um livro favorito também! Adorei!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica !! Obrigada !! Fico feliz que tenha gostado da resenha!! O livro é uma delícia! Beijos! Bem-vinda !

      Excluir
  9. O meu chocolate preferido é o preto. rsrs...
    Estou doida pra ler esse livro, pois não só vc, tem muita gente falando super bem dele.
    Gostei demais da sua resenha.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly !! Também adoro chocolate preto !! Obrigada e bem-vinda !

      Excluir
  10. Pelo jeito você gostou muito do livro.
    A sinopse deste livro me chama muito atenção.
    Queria muito ler este livro e sua resenha me animou mais.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Letícia !! Que bom que a resenha te animou, pois essa é minha intenção ao escrevê-las !! Beijos e bem-vinda !!

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito esse livro, quero tanto que estou participando de alguns sorteios vai que eu ganhei, caso não, se quiser me consolar eu aceito! E vc é muito malvada, o post anterior era sobre livros que tem chocolates, fiquei louca querendo um e não tinha e agora voltar a mencionar, #EstouAguada u_U
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo