Falando de... viagem no tempo


Já teve vontade de voltar ao passado para mudar ou reviver algum acontecimento? Já quis dar uma espiadinha no futuro? Ou, quem sabe, dar um pulo em uma época na qual gostaria de ter vivido? Tema de muitos filmes e livros, a viagem no tempo é hoje assunto da coluna Falando de... 


A mulher do viajante no tempo - Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

Perdida - Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



Em algum lugar do passado - Richard Collier é um jovem teatrólogo do século XX que se apaixona obsessivamente por uma fotografia de Elise McKenna, atriz de sucesso que viveu no século XIX, em Chicago. Richard fica tão encantado com a imagem de Elise que decide fazer uma pesquisa sobre a vida da artista, e descobre que eles têm muitas afinidades. Numa tentativa de se desligar do presente para viver essa paixão intensa, ele se submete a uma auto-hipnose que o transporta no tempo. Mas há um elemento-surpresa na regressão ao passado - Richard tem de enfrentar o empresário ciumento da atriz, William Fawcett.

O fim da eternidade - O tempo não para. Você certamente conhece essa máxima. Mas há um outro ditado popular afirma que "toda regra tem uma exceção". Os Eternos são a exceção à regra. Qualquer regra. Pois eles dominam a tecnologia de viagens no tempo. E por incontáveis eras dominaram indiretamente a Humanidade, interferindo em sua evolução sempre que julgavam necessário, usando todos os meios ao seu alcance. Mudando o curso da História. Tudo para o bem da raça humana. Era o que o Técnico Andrew Harlan pensava sobre seu trabalho como Eterno. Mas, ao conhecer a bela e misteriosa Noÿs Lambent, cuja existência está ameaçada por uma mudança no fluxo do tempo, ele percebe o quanto essas interferências podem ser terríveis, e decide alterar a História em nome do amor. Que é infinito enquanto dura. Ou não.



Tempest - Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

A máquina do tempo - A Máquina do Tempo: a mais espantosa das invenções, capaz de levar seu criador a uma viagem surpreendente através de milhares de anos de transformações sobre a Terra. Novos seres ocupando a superfície e as entranhas do planeta, vivendo numa incrível civilização do futuro, onde a luta pela vida é implacável. O final dos tempos e a agonia do sistema solar com o colapso de nossa estrela, prestes a explodir. Uma história de aventura e emoções inimagináveis, esta obra também é uma reflexão sobre os valores de nossa sociedade e sobre o mundo que construímos hoje.


8 comentários:

  1. Adorei o post! Tenho muita vontade de ler Perdida e Tempest, parecem ser ótimos!!

    http://livroinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee..
    Não li nenhum livro da sua viagem no tempo, mas quero todos, apenas HAHAHAHAHA

    Beijos da Di
    Parte de Minha História
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum mais fiquei mega interessada rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca quis viajar no tempo, né?
    Adorei a coluna, abordando livros sobre um mesmo assunto!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  5. Perfeito o assunto, adoro viagens no tempo mas foram poucos os livros que li sobre.
    Dos citados Perdida é um que quero muito ler.
    Em Algum Lugar no passado é lindo, perfeito.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse tipo de tema!
    Desses aí eu tenho Perdida e quero MUITO Tempest!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Viagem no tempo é algo bacana no universo literário!
    Perdida é um ótimo livro de viagem no tempo. Amo!
    Quero muito ler A MULHER DO VIAJANTE NO TEMPO, mas é muito caro e o preço nunca abaixa.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei o post.
    Quem nunca quis voltar no tempo né?! Quem me dera!!!
    Já li Perdida e é um dos melhores livros que li em 2013 <3

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo