Resenha: Sagrados - A Aliança de Maria Madalena

Sinopse: Paris. Um professor da Sorbonne é assassinado e o objeto que ele guardava desaparece. Marselha, três anos depois: uma expedição arqueológica chega à Provença para tentar descobrir se Maria Madalena teria mesmo desembarcado com outros apóstolos na região, como diz a lenda. Os dois fatos inéditos alertam os sagrados, anjos que receberam um corpo para que pudessem sobreviver na atmosfera terrestre desde que começou a Guerra dos Imortais. Eles são os guardiões do segredo que Maria Madalena trouxe da Palestina em uma bagagem extramente preciosa. Entre seres extraordinários, cenários de sonho no sul da França e muita magia, Diana, Anne, Thérèse e Nina vão se encontrar. Cada uma tem uma missão que por enquanto elas mesmas desconhecem. Descobrir qual é o papel delas nessa aventura e se elas vão estar à altura do desafio é apenas o primeiro passo desse caminho cheio de surpresas e emoção que começa com o primeiro livro da série SagradoS - A Aliança de Maria Madalena.


Gosta de investigação? E mistério? E fantasia envolvendo anjos, magos, Anakins? E que tal um passeio turístico bem detalhado na França? Melhor que isso, só lendo Sagrados! Aqui você encontra tudo junto e mais!Vou explicar melhor : Uma fórmula de magia secreta foi criada na Guerra dos imortais, e ficou em segredo, perdida no tempo.  Os Anakins, espectros dos anjos rebeldes, surgem na história querendo levar os seres humanos à corrupção e tentar obter o objeto que tanto Gilles Sartre, o Eleito, protegia. Sim, protegia! Infelizmente, Sartre falece e deixa para os Templários uma forte e dificil tarefa: escolher dentre os indicados o novo Eleito.

Sim, templários! Bem, Templários, historicamente colocando, são "Cavaleiros da ordem militar cristã, fundada em Jerusalém, em 1119, com o nome de Cavaleiros de Cristo. Adotavam a regra de Santo Agostinho e se propunham a dar proteção aos peregrinos. Também conhecidos por 'Cruzados'". E muito bem descrito pela autora, aqui eles são os protetores dos seres celestes, chamados de etéreos, que vieram à Terra para proteger toda a Criação.


Taven, Yves, Alain, Joseph e Fabius, são os Templários escolhidos para proteger a criação e ajudar os Sagrados. Após a morte de Gilles , os cavaleiros se encontram no lugar sagrado para decidirem o que fazer, onde em determinado momento são atacados pelos Anakins, que planejam uma reviravolta nessa história secular.

Com esse acontecimento, os Templários e Sagrados se deparam com uma trama bem elaborada, entre proteger os alunos de Sartre, encontrar o novo Eleito e combater os espectros. Além disso, terão que contar com a ajuda de Kali, uma Maga, o que não agrada muito a um dos Cavaleiros. Kali, há bastante tempo, foi ajudada por Marc Yersinia, em uma fase que estava desacreditada em si mesma e por outros. Aprendeu, evoluiu, mas será que conseguirá se manter longe da influência da Magia Negra?

Além de Kali, contam com a ajuda de Nina Ares, que arranca suspiros de Fabius, e, também Thérèse Lesavant abençoada com o dom de se comunicar com os anjos. Estes lhe revelam em sonhos ou visões o que é necessário para sua missão. Entre elas Diana, com a responsabilidade de se descobrir, e um compromisso recebido que ela mesmo desconhecia. Mas nesse ínterim, eles se interrogam sobre seus princípios de Fé e Confiança. Principalmente quando se deparam com demônios, onde uns pensam em redenção e perdão. 


E tudo isso com uma descrição detalhada  e envolvente de Marselha, Provence e outros lugares fantásticos em Paris. Um verdadeiro passeio, onde até o vento e o cheiro de cada lugar nós sentimos.

Objetos mágicos, sonhos, visões, segredos, anjos e outros aspectos do livro nos são revelados com uma escrita fluida e envolvente. Sem excessos. A construção dos personagens é esplêndida, onde vários núcleos se interagem, com personalidades fortes e marcantes, sendo difícil ter um escolhido nesta história. A Lenda de Maria Madalena é retratada perfeitamente. E o interessante é que a história conta com várias passagens, em diversas épocas, e, em nenhum momento perdemos o ritmo da leitura e o entendimento da estratégia colocada. 

Um livro maravilhosamente repleto de informações históricas e geográficas, onde a leitura pede atenção e cuidado. Primeiro para não perder detalhes importantíssimos, onde resolver o quebra-cabeça proposto é essencial e, também, com os termos em latim e em francês que têm sua tradução no fim do livro.

O único problema que existe é este: Quando sai a sequência? Quando?!
Espero que gostem do livro!


18 comentários:

  1. Nossa adorei a resenha. Parabens Re ♥★★★

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a resenha. Parabens Re ♥★★★

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Adorei a resenha, parabéns!
    Eu gosto de tudo isso e mais um pouco, mistério tudo!!
    Parece um ótimo livro e estou curiosa.

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires !!
      Obrigada !! então você vai é amar o livro !!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Carla..
    Obrigada pelo carinho lá no blog ^^

    Adorei a resenha, Rê!
    Não conhecia o liro mas faz justamente o estilo que eu gosto.
    Já estou entrando no Skoob para adicioná-lo!

    Super beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza !
      Fico feliz por ter gostado !!
      Beijos

      Excluir
  5. Oii..
    Confesso que ainda não tinha ouvido falar neste livro.
    Mas pela sua empolgação deve ser ótimo.
    Nossa, já gostei, pois tem Paris..rsrs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Sempre me empolgo com os livros !! rsrs
      Então, só por Paris, o livro é super bem vindo !! Bonjour !

      Excluir
  6. Olá! Resenha bem interessante a sua :D
    Não conhecia o livro, mas ele me chamou atenção, por conta de eu gostar de estórias envolvendo a história principalmente dos Templários que é super interessante e ainda fazer um tour pela França (magnifico!)
    Parabéns pela resenha *--*
    Beijinhos T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami !!
      eu também gosto de histórias com Templários. Mas depois me conta o que achou do livro !1 Beijos

      Excluir
  7. Humm, confesso que não me interessei muito pela leitura.
    E também não gostei da capa do livro.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly !!
      Adoro seus comentários!!
      São sinceros !!
      obrigada !
      Beijos

      Excluir
  8. O livro parece ser bem interessante, cheio de detalhes, adoro uma boa investigação!
    A capa é mais ou menos, né?!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ney Ra !!
      Bem vinda ao nosso blog !!
      Beijos

      Excluir
  9. Só eu que amei a capa do livro? Sou apaixonada por olhos, rs. Sobre o livro, gostei bastante, principalmente pelo fato de haver investigação e mistério. Irei adcionar aos meus desejados.

    Yo
    oparaisodoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Quer ir à França sem sair de casa? Leia Sagrados.
    Mais uma vez, resenha perfeita.
    Beijos
    @ElysannaLouzada

    ResponderExcluir
  11. Oi Renata! Muito obrigada por essa bela resenha! Fiquei encantada com o seu entusiasmo pela minha historia. Pode deixar que aviso assim que o segundo volume for publicado. Mais uma vez: obrigada e até breve!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo