Book Tour - O Extraordinário Mundo de Greta

É com imenso prazer que divulgamos aos nossos leitores que o Blog Entre Aspas está participando do Book Tour do livro O Extraordinário Mundo de Greta.



Para quem ainda não conhece, o book tour ou “livro viajante” é uma maneira fácil de unir amigos, gastar pouco e ainda colocar a leitura em dia! Se você tem um blog ou uma página voltada à literatura, ou ainda, se é um leitor que participa ativamente de blogs literários e de redes sociais como o Skoob, você pode começar ou participar de um book tour.

A mecânica é superfácil: cerca de 10 blogueiros (ou leitores) se unem para ler e resenhar um livro. A pessoa tem cerca de 10 dias para ler o livro e assim que termina, envia para outra, via correios. Dica: é sempre bom traçar uma “rota” dos participantes por proximidade, assim eles não esperam muito para o livro chegar e nem gastam muito com as despesas dos correios. Quando todos terminam de ler o livro, ele retorna para quem comprou/disponibilizou para o book tour.

No nosso caso, somos 6 Blogs participantes e temos 15 dias para ler e resenhar, e depois enviamos para o próximo da lista. Os blogs participantes são:



Neste Book Tour, o livro que nos foi presenteado é O Extraordinário Mundo de Greta, OEMDG, do escritor Washington Albuquerque. "Uma obra que mistura um pouco de humor, romance e drama", palavras do autor. 

Sinopse: Um ceifeiro chamado Amadeu, vaga pelos campos latino americano, ponderando sua posição em prol dos humanos. Descrente das chances de mudanças, da consciência da raça terrena e de sua salvação, ele julga seus esforços e trabalho em vão. Porém seu destino muda ao ser designado a uma nova região onde deve atuar. Recém chegado ele fica abismado com a beleza tropical do país e em especial, com a euforia que contagia seus habitantes. A chegar ao marco zero, seu ponto de partida, ele se depara com uma situação curiosa, flagrando uma menina que vaga pelo plano espiritual e passa a chamar sua atenção. Ao se aproximar, ele percebe que ela não está viva, mas também não está morta, o que irá deixá-lo intrigado. Com ela, o ceifeiro aprenderá os detalhes dos seres humanos, e sendo incentivado por uma amiga, Verônica, a ceifeira da Morada da Neve, Amadeu mergulhará fundo nos sentimentos e na vida dos terrenos, fazendo descobertas que irão mudar e decidir sua posição em relação aos humanos e também lhe acender sentimentos dos quais ele nunca imaginara experimentar ou sequer possuir. A menina o tocará profundamente, e sensível a sua delicadeza, o ceifeiro se entregará, experimentando o carinho, amor, dor, ódio e dúvida, e com a ajuda de sua pequena amiga, ele entenderá o que faz dos humanos, seres tão peculiares. 


Washington Albuquerque é de Curitiba – Paraná, nascido em 1992. Ele nos conta o seguinte : "A arte sempre me fascinou. As paixões pelas cores, pelas palavras e pela música, vieram cedo e desde então só tem crescido. Tenho um laço poderoso com artes visuais e com a música, mas só há alguns anos me aproximei intimamente da literatura. Amor à primeira vista.  Foi mais ou menos assim, acostumado a escrever longas letras musicais e poemas, me adaptar a textos ainda mais longos e até mesmo livros, não foi difícil, aliás, foi sim. Possuir as ideias é diferente de ter o dom para desenvolvê-las e passa-las com palavras, muitas vezes é difícil fazê-lo pelo simples fato de não achar a palavra certa para se expressar. Mas tudo é prática, e isto eu amo fazer também."

Um escritor sincero e que divide conosco a sua paixão com as palavras e seu dom de desenvolvê-las através do papel, nos proporcionando experiências fantásticas através da leitura. E é com grande alegria que estamos participando e felizes em ler um livro de um autor tão expressivo e honesto com as palavras. Em breve a resenha.



7 comentários:

  1. Hey Renata, tudo bem?
    Não conhecia o livro, me chamou muita a atenção, vou esperar a resenha ansiosamente! Parece ser aquele doce romance com um toque de drama e um pouco de sobrenatural, um parto cheio pra mim!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  2. Adoro book tours!!!
    E esse livro parece ser muito legal. Quero a resenha logo :)
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Adoroo! Espero que goste bastante. Louca para ver sua opinião porque o livro me interessou já.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Iiih que legal! Eu sempre via essa de Book tour em blogs literários mas ficava toda perdida, e você explicou a mecânica de um jeito tão simplesinho e fácil de entender que eu me pergunto porque outros blogs não fazem assim também, para que eu não fique boiando, euhureureuhe
    Eu ja tinha ouvido falar do livro, mas não sabia muito. Gostei da sinopse! To doidinha pela resenha *u*
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  5. Oi Re!
    Muito orgulho de participar deste Book Tour!
    Já li e simplesmente adorei!!!!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Renatinha, tudo bem?

    Parabéns pela organização do BT e boa sorte =) É uma grande responsabilidade. Sucesso e boa leitura para as participantes

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. OI Kell!!! Quem organizou mesmo foi a Aline do Literalizando Sonhos!!
    Ficou show!!
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo