Resenha: Quantic Love - Sonia Fernández-Vidal

Sinopse: Laila terminou o ensino médio e, enquanto decide que carreira seguir, consegue um emprego como garçonete no CERN, um dos centros de pesquisa nuclear mais avançados do mundo. Cercada de “nerds” por todos os lados, a protagonista de Quantic Love – O romance que resolve a equação do amor vai descobrir que a ciência pode ser sexy e que o amor é a energia mais poderosa do universo. Uma das mais importantes escritoras de divulgação da ciência em língua espanhola e bestseller em seu país, Sonia Fernández-Vidal constrói uma história de amor para jovens que mostra o lado humano da ciência.

Após terminar o ensino médio, Laila vai para a Suíça por três meses. Seu destino é o CERN - Centro Europeu de Pesquisas Nucleares - onde trabalhará como garçonete em uma cafeteria. O objetivo da menina é apenas juntar dinheiro para a faculdade, mas muito mais acontece por lá.

Durante esses três meses, Laila divide o quarto com Angelina, uma jovem estudante que, além de linda, é um gênio. Apesar de diferentes, as duas ficam amigas e logo Laila está integrada aos outros amigos nerds de Angelina. Os momentos em grupo garantem a parte divertida da história. No início ela se sente deslocada, mas anda com um caderninho e anota todas as coisas novas e interessantes que ouve pelo CERN.

É claro que um livro quem tem "love" no título precisa de um pouco de romance, certo? E tem! No primeiro dia na cafeteria, Laila conhece Alessio, um jornalista italiano do tipo galã que a ajuda a preparar seu primeiro capuccino. Pois é... Laila mentiu no currículo e não possui experiência nenhuma como garçonete!

Mas como a vida de protagonista de romances nem sempre é fácil, Laila conhece outro rapaz, Brian, durante uma visita guiada pelo CERN. Cientista focado e muito misterioso, desperta o interesse de Laila logo de cara. A partir daí, a menina fica dividida entre os dois, e muito acontece até que ela faça sua escolha.


A autora soube contextualizar bem a história e ao longo das páginas temos muitas referências a fenômenos da física de forma natural, nas conversas dos personagens. Nos e-mails que manda para os pais, Laila sempre conta alguma anedota científica. Se você, assim como eu, não sabe nada de física quântica, não se assuste! Sonia usa uma linguagem bem acessível quando fala sobre esses assuntos, além de desenvolver o tema de forma bem leve.

O triângulo amoroso acaba se tornando o foco do livro e tem um "quê" de comédia romântica da Sessão da Tarde, nada muito aprofundado e até bem clichê. Isso não quer dizer, porém, que é um ponto negativo. Sabe quando queremos algo leve e despretensioso pra ler? Quantic Love cumpre bem esse papel!

12 comentários:

  1. Eu adoro a capa desse livro! Tinha muita curiosidade a respeito e essa é a primeira resenha que leio, gostei muito da sua escrita, estou precisando de um livro leve e esse parece ser uma ótima pedida, vou adicionar em minha lista com certeza!

    Adorei seu blog. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. Como sou fã das ciências exatas acabei de adicionar esse livro na minha lista! Depois de tantas leituras "pesadas" da pós-graduação, esses livros "leves" são a melhor pedida!
    Http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, parece ser bem interessante, apesar de não me interessar muito.

    Abraços.
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha!

    Pelo jeito vc é como eu. Até que eu curto um romancezinho cliché. Às vezes eles são uma ótima leitura. Já tinha visto uma resenha desse livro e lembro que fiquei interessada, mas acabei deixando de lado. Agora que vi você comentando sobre ele novamente, me deu vontade de voltar com Quantic Love para a minha lista de desejados.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá..
    Nesse momento eu to precisando de algo leve para ler... amei a sua resenha e acho que logo mais irei ler esse livro...

    Beijos da Edi
    Parte de Minha História
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu adoro romances assim e há meses estou ansiosa para ler esse livro.
    Gosto de narrativas românticas que misturam aspectos científicos na história de forma leve e acessível.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tava super afim de ler esse livro logo quando lançou, mas foi passando o tempo e eu perdi a vontade. Parece ser legal, mas não é minha prioridade agora. Acho a capa uma coisa linda!

    Beijos e boa semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Senti que o livro parece ser bem fofo.
    Um romance fofo na verdade né.
    Nunca tinha ouvido falar nele. Leria com certeza.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não sabia da existência desse livro, mas confesso que achi bem legal, com certeza colocarei na minha próxima lista para ler nas férias.
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de romances leves no estilo água com açúcar
    Não conhecia esse, mas me interessei bastante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla!
    Não conhecia o livro, mas achei interessante.
    Parece ser uma história leve e gostosa de ler.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie, peguei esse livro pra ler, li um capitulo e parei, achei que não fosse muito legal, mas gostei pela sua resenha, rs vou continuar a leitura... beijos.
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo