Li até a página 100: O livro do amanhã - Cecelia Ahern


Primeira frase da página 100:
"Fui para a borda da floresta e me senti como um ouriço que acabara de deixar seu habitat natural para enfrentar uma rodovia iluminada por faróis, hesitante".

Do que se trata o livro?
Após o suicídio do pai, Tamara e sua mãe estão cheias de dívidas. Sem outra opção, as duas são obrigadas a deixar a vida luxuosa para viver na casa dos tios de Tamara, em uma pacata cidade do interior. A adolescente conhece uma biblioteca itinerante e nela encontra um livro muito misterioso. O livro, que depois ela descobre ser um diário, contém anotações com a letra de Tamara a respeito de acontecimentos futuros.

O que está achando até agora? 
Estou gostando, apesar de achar esse início meio lento.


O que está achando da protagonista?
Tamara começa bem fútil, irritante e mimada. Após as mudanças em sua vida, começa a mostrar mudanças também em seu jeito de ser e de ver as coisas.

Melhor quote até agora: 
"O fato de que eu fora pisoteada tornou-se óbvio. O que me deixava repetida vezes em dúvida era em qual direção eu ia crescer agora".

Vai continuar lendo?
Sim! Quero saber o que está por trás do tal livro do amanhã.

Última frase da página:
"Da posição em que estava, notei um jardim de rosas, com grandes canteiros destacando-se em um cenário de trepadeiras de rosas em pleno desabrochar, que margeavam os dois lados da trilha de pedestres vinda de outra entrada".


* O “Li até a página 100 e…” é um meme criado pela Cibele, do “Eu Leio, Eu Conto

10 comentários:

  1. Olá Carla,

    Gosto demais da escrita da autora e gostei demais de saber a sua opinião até o momento.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii..
    Primeira vez que vejo o livro.
    A história parece ser boa. É normal as vezes um início lento.
    Espero que goste do livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, tudo bem?
    Eu estou com esse livro pra ler há algum tempo, mas ainda não li. Espero ler em breve.
    Aguardando a resenha.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla!!!!

    Não tenho vontade de ler esse livro, mas P.S. Eu Te Amo já tenho. Uma vez comecei a assistir o filme, mas acabei dormindo :/ o comecinho que assisti eu adorei!

    Abraços!
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li, mas está na lista de leitura RSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nada da autora apesar de ter muita vontade.
    Mas me desanimou saber que no início a narrativa é lenta.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Adorei a criatividade da autora! Nossa que loucura seria encontrar um livro dizendo o que acontecerá... Dava pra escolher o que você quer repetir ou não! kkkkk :P Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carlinha, tudo bem?

    Acho a premissa desse livro muito interessante. Tenho vontade de ler também!!!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah, tem tanto tempo que tenho este livro aqui em casa e ainda não li, em pensar que sou muito fã da autora...Espero ler até o final do ano, se Deus quiser.

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Tenho curiosidade de ler outro livro da autora porque não curti P.S. Eu te Amo tanto assim. Já vi resenhas negativas e positivas sobre o Livro do Amanhã e vou aguardar sua resenha.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo