Falando de... Halloween

Gostosuras, travessuras ou livros? Chegou o dia 31 de outubro! Halloween, Dia das Bruxas, chame como quiser. O importante é passar a noite mais assustadora do ano acompanhado por livros que te ajudem a entrar no clima da data. 


A hora das bruxas - Em 'A Hora das Bruxas', é narrada a saga de uma família que em quatro séculos vive entre feitiçaria e forças ocultas. A família Mayfair, é o ponto central de uma dinastia de bruxos, que cresceu e prosperou dedicando-se à magia negra. Entre os Mayfair, convive-se pacificamente com o incesto, os assassinatos e com o espírito meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher. O romance se desenrola cronologicamente para a frente e para trás, passando por Nova Orleans e São Francisco atuais e deslocando-se até o Haiti ou a um castelo na França de Luis XIV.

Entrevista com o vampiroEste romance começa com um jovem repórter entrevistando Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro por Lestat. Luis conta sua história aos ouvidos atentos do repórter, revelando segredos do mundo dos vampiros.



DráculaDrácula, é uma história de vampiros e lobisomens; de criaturas que estando mortas permanecem vivas. É também uma história de pessoas corajosas que se lançam à destruição de uma insólita e maléfica ameaça. Como quer que seja, permanece intacta nestas páginas a mesma emoção de milhões de leitores e espectadores que penetraram na história que se inicia num castelo desolado nas sombrias florestas da Transilvânia. Lá, um jovem inglês é mantido em cativeiro, à espera de um destino terrível. Longe dele, sua noiva bela e jovem é atacada por uma doença misteriosa que parece extrair o sangue de suas veias. Por trás de tudo, a força sinistra que ameaça suas vidas: Conde Drácula, o vampiro vindo do fundo dos séculos.

Frankenstein A princípio, tratava-se de um pequeno conto sobre um jovem estudante suíço que ambicionava criar um ser ideal, injetando vida a um corpo morto. Mais tarde, transformado em romance, tornou-se um marco na literatura do gênero. Frankenstein ou o Moderno Prometeu (Frankenstein; or the Modern Prometheus, no original em inglês), mais conhecido simplesmente por Frankenstein, é um romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico, de autoria de Mary Shelley, escritora britânica nascida em Londres. O romance relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório. Mary Shelley escreveu a história quando tinha apenas 19 anos, entre 1816 e 1817, e a obra foi primeiramente publicada em 1818, sem crédito para a autora na primeira edição. Atualmente costuma-se considerar a versão revisada da terceira edição do livro, publicada em 1831, como a definitiva. O romance obteve grande sucesso e gerou todo um novo gênero de horror, tendo grande influência na literatura e cultura popular ocidental.



Dezesseis luasEthan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

Círculo secretoA história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith.
  1. Oie, tudo bom?
    Não leio muitos livros do gênero, mas gosto bastante de narrativas que envolvem as bruxas. Li algumas histórias com essas criaturas misteriosas e sempre tive boas surpresas nas minhas leituras.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Não costumo ler muito livro de terror. Mas tenho vontade de ler Drácula , que até hoje não li. Com certeza um clássico né.
    Adorei o post...

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. como a Letícia, fujo dos livros de terror!
    suas escolhas são boas, mas confesso que acho dezesseis luas bem levezinho!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha para ser sincera os livros que mais me chamaram atenção na sua postagem foi 16 LUAS e o CIRCULO SECRETO que já ouvi falar várias vezes, mas nunca tive interesse de ler. O outro eu já tenho na minha estante e o filme também. Gostei, mas esperava que o filme 16 luas fosse mais bacana em relação ao que todos falam sobre o livro. Achei um pouco fraco. Mas enfim...Adorei as suas indicações.
    E amiga, estava com saudades de vc viu?

    Me fala uma coisa, vc poderia me indicar alguns livros chick-lit?
    vc por acaso gosta do gênero? Estou procurando para comprar alguns para ler nas férias de fim de ano =]]


    Enfim...

    Vou ficar aguardando a resposta
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louco para ler Anne Rice mas os livros dela são um ROUBO, mesmo!
    A série Beautiful Creatures poderia ter acabado no terceiro pra mim, o ultimo não faria diferença kkkk
    Adorei a postagem

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

Carla

Arquivo_004.png
CARLA. CARIOCA, CAPRICORNIANA E PSICÓLOGA. APAIXONADA, POR LIVROS, BRIGADEIRO DE PANELA E FILMES ANTIGOS.

Nathalia

NATHALIA. CARIOCA DA GEMA, GEMINIANA, PEDAGOGA E JORNALISTA. VICIADA EM SÉRIES E LIVROS SOBRE CRIMES.

Renata

754ce110-420a-41c6-acd7-97ab245a44d7.png
RENATA. MINEIRA, TAURINA E ROMÂNTICA. LOUCA POR VINHO E TATTOOS.