Falando de... fadas


A fadas são seres fantásticos, presentes em muitas histórias. Seja na forma de uma mulher ou com asas, elas estão sempre prontas para usar seus poderes para fazer o bem e, em algumas tramas, até o mal. Abaixo, alguns livros que têm como personagem essas criaturinhas mágicas!


Primeiros socorros para fadas e outras criaturas fabulosas - Em uma mistura maravilhosa de fábula e ficção, entremeada por uma corrida emocionante por diversas paisagens da Escócia e acompanhada por uma série de criaturas da mitologia e do folclore escoceses, Lari Don conta a história de Helen, uma garota que sonha ser violinista e que, de repente, se vê no meio de uma grande aventura na qual deverá ser capaz de desvendar enigmas e ajudar seus novos e estranhos amigos a reparar os danos causados por uma brincadeira tola que resultou na perda do lendário Livro Fabuloso, o qual deve ser encontrado impreterivelmente antes do Solstício de Inverno.

Contos de uma fada - Um julgamento aguarda por Michelle. Seu crime? Nascer. Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir? 


 

Lua das fadas - Depois que a melhor amiga Analice desaparece misteriosamente, Bianca recebe estranhas pistas de que ela possa estar no Mundo das Fadas. Buscando ajuda do anjo encarregado do reino dos elementais do Ar, Rafael, Bianca acaba conseguindo como guia o anjo Zacariel, que não parece muito confortável nesta missão. Antes de tudo eles precisam conseguir o Elixir de Tir Nan Og com a Rainha Paralda, sem o qual Bianca virará pó quando (e se) voltar para seu próprio mundo. Em seu caminho, eles encontram fadas, ninfas, sereias, sátiros, elfos e cidades de humanos desaparecidos, sempre tentando evitar a temida Corte Unseelil, o terror do Reino das Fadas.Mesmo discutindo quase o tempo todo, Bianca e Zacariel precisam unir suas forças para sobreviver e encontrar Analice, enquanto tentam compreender seus próprios sentimentos e descobrir quem afinal está guiando quem e para onde.

Glimmerglass: O encontro de dois mundos (livro 1) - 
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.


Terrível encanto (livro 1) - Desde pequena, Aislinn possui um dom especial – a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito. Aislinn mora na decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos e sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão. Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, mas será que ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar... o que virá depois. 

Asas (livro 1) - 
Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.


5 comentários:

  1. Oi Carla!
    Adorei o tema da vez, pois amo Fadas!
    Desses livros citados, eu tenho Contos de Uma Fada, Glimmerglass e Asas. Os outros não conhecia e me interessei bastante.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Contos de fadas... algo assim, inatingível... para mim, fadas são figuras folclóricas e seres imaginários! Qualquer uma de nós pode ser uma fada, ou já somos!... beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlinha

    Acredita que eu li pouco livros sobre fadas? Se foram 3 foi muito. Preciso ler mais alguns livros sobre o tema. Peguei algumas das suas dicas

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu só li um livro sobre fadas e AMEI! Sério, é muito legal viajar nesse universo mágico. hahaha

    Eu tenho muita vontade de ler Glimmerglass. Vi muita gente falando bem e acho as capas dessa série todas maravilhosas.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha, gostei das dicas :)
    Fiz um post sobre isso também, há algum tempo, pq o tema é bem amplo mesmo!
    Amo Contos de uma Fada, achei perfeito, pena que não seja tão conhecido... Glimmerglass também pertence a uma série que adoro, assim como Asas. Não conhecia Primeiros socorros... e Lua das Fadas, e adorei as premissas :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo