Li até a página 100: Love letters to the dead (Carta de amor aos mortos) - Ava Dellaira

Olá, pessoal! Hoje vou deixar minha impressão a respeito das 100 primeiras páginas do livro Carta de amor aos mortos. Minha edição é a americana, quando comprei ele ainda não havia sido lançado aqui. Por isso as frases podem estar em páginas diferentes da edição brasileira.


Primeira frase da página 100:

"Hannah laughed, too, although Natalie did not" (Hannah riu, também, embora Natalie não).

Do que se trata o livro?

Laurel é uma adolescente que tenta recomeçar a vida após a morte da irmã mais velha, May. Sua mãe mudou-se para outro estado e o pai passou a ser mais fechado. Após a perda da irmã, prefere estudar em uma nova escola, onde não tem amigos nem conhece ninguém. Inspirada por uma tarefa pedida por uma professora, passa a escrever cartas para ídolos já falecidos.



O que está achando até agora? 

Confesso que esperava algo um pouco diferente a respeito das cartas aos mortos, não sei bem o quê. Laurel escolheu destinatários interessantes, mas alguns não parecem ter muita conexão com o conteúdo do que ela escreve. 

O que está achando do protagonista?

Ainda não me apeguei a Laurel. Talvez por ela ainda não ter se mostrado muito. Pelo que vi até agora, ela ainda vive muito na sombra da irmã, tentando ser como ela.

Melhor quote até agora: 

"I think it's like when you lose something so close to you, it's like losing yourself" (Acho que quando você perde alguma coisa tão próxima, é como perder a si mesmo).

Vai continuar lendo?

Sim!

Última frase da página:


"I had the apple in my mouth when he said hi" (Eu estava com a maçã na boca quando ele disse oi).



* O “Li até a página 100 e…” é um meme criado pela Cibele, do “Eu Leio, Eu Conto

7 comentários:

  1. Gostei, ainda n li esse livro. vou esperar pela resenha!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto várias resenha positiva desse livro, vou ficar esperando a sua resenha, assim vou ver se compro ele ou não, outra coisa que amei foi essa tag li até a página 100 adotar no meu blog. beijos
    me visite: http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!
    Eu estou doida para ler esse livro desde quando foi lançado. Parece ser interessante esse lance de escrever cartas para ídolos mortos.
    Aguardarei sua resenha e suas impressões.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Até agora eu só resenhas negativas sobre esse livro. Eu gostei muito da capa e do assunto, mas não sei. Depois das resenhas não me animei de ler. :x

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cá,
    Eu tenho uma amiga que leu esse livro e adorou *-*'
    Eu quero muito ler as cartas e entender como a protagonista lidou com o luto.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo