Para assistir: Call the Midwife


Se tem algo que definitivamente divide espaço no meu coração com os livros, são os seriados! Acompanho vários, e se não fosse pelo  Orangotag eu estaria perdida! Pensando nisso resolvi começar essa coluna, que, porém, não vai se restringir aos seriados. Hoje vou falar sobre um que é ainda é um pouco desconhecido, apesar de já estar na quarta temporada: Call the Midwife. Já ouviram falar? 

Produzida pela BBC da Inglaterra, a série é baseada nas trilogia de memórias de  Jennifer Worth. A trama é ambientada na década de 50 e traz a história de Jenny Lee, uma enfermeira de 22 anos. Oriunda da classe média, Jenny vai morar e trabalhar como parteira na Nonathus House, instituição religiosa mantida por freiras e que presta serviços gratuitos para a população. 

A instituição localiza-se em uma área pobre de Londres e, junto com as freiras e demais parteiras, Jenny auxilia partos em situações muitas vezes precárias. O meio de transporte das parteiras - e até das freiras - são essas bicicletas das fotos. Nem só de trabalho vivem as moças, além dos bebês fofos nascendo em cada episódio, acompanhamos também as histórias das parteiras e das freiras. Atenção especial é dada para a reconstituição da época. Os figurinos, os cenários comportamentos e pensamentos, não deixam dúvidas da época em que a história acontece, além de nos levar para uma viagem no tempo. 

Trailer da primeira temporada



6 comentários:

  1. Hum adoro boas dicas e definitivamente essa é uma. kkkkk Aii... eu adoro histórias que nos fazem voltar no tempo, fico apaixonada também! ^^
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Essa série é linda demais, uma das minhas preferidas junto com Downton Abbey.
    Que legal que achei alguém que também compartilha da minha opinião, quase surtei quando a Netflix parou de passar, eu nem vi a 3ª temporada ainda...sniff
    Amei seu blog e claro, estou te seguindo,

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom! Mais uma que conhece e ama essa série linda!

      Excluir
  3. Olha eu nunca ouvi falar dessa série na minha vida.
    Mas eu gostei bastante de tudo que você abordou em sua postagem sobre ela
    e sinceramente tenho vontade de conhecer, até porque é sempre bom a gente tá conhecendo séries novas, mas o problema é que nunca consigo terminar uma. Já iniciei uma novamente que eu nem terminei de ver ainda. Parei na segunda temporada e preciso continuar, mas mesmo assim adorei saber dessa. Pode ter certeza que a dica está anotada =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-apenas-uma-garota-comum.html

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci muito por acaso e logo me apaixonei! Tinha no Netflix, agora só pelos sites de série, mas as legendas são bem ruins... :(

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh!! Mais alguém que assiste Call the Midwife!
    Gente, essa série é muito tocante. Choro em quase todos os episódios, parece que desperta na gente uma coisa assim... doce. Não sei explicar. É linda mesmo, acho que principalmente mulheres vão amar - e se forem mães, ou querem ser em breve, mais ainda porque trata tantas vezes deste assunto de uma maneira tão delicada.
    Lindo Lindo!

    www.vivendovivi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo