Falando de... outono


Olá, pessoal! O Falando de... de hoje é inspirado na atual estação do ano. Com um pé ainda no verão e o outro no inverno, o outono costuma ser a estação com as tardes mais bonitas. Talvez por isso tenha servido de título ou ambientação para vários livros. O mais legal dessa seleção é que, apesar de não ter sido de propósito, ela está cheia de livros nacionais. Vamos para a lista?


 


Folhas secas daquele outono (Thiago P. Correia) - Otávio é um homem que se sente um verdadeiro fracasso na vida, e tudo isso apenas piora com a pressão constante de seu chefe, sua ex namorada pedindo a pensão da filha, entre outras coisas. Certo dia em um momento de puro estresse ele deseja que todos ao seu redor sumam, e ao abrir os olhos é surpreendido ao perceber que está em 1995 (o ano em que ele tinha apenas 11 anos de idade) em meio a uma prova de matemática da sua turma da quinta série. Porém o que parece um sonho e inexplicável chance de recomeço, se converte rapidamente em um pesadelo com a aparição de bizarras criaturas que passam a observá-lo e persegui-lo. A partir de então Otávio tenta descobrir uma explicação plausível para tudo o que está acontecendo, mas precisa voltar a se adaptar a um mundo onde a internet e o acesso a informação ainda são extremamente limitados, e a investigação presencial é quase que obrigatória.


Cores de outono (Keila Gon) - O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.




  

Renascer de um outono (Samanta Holtz) - A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu. Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.

Outono de sonhos (Adriana Brazil) - Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.



Sob a redoma (Stephen King)Na trama, em uma manhã de outono em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade. 

Nove noites e um sonho de outono (Lesley Livingston) Kelley Winslow está vivendo seu sonho. Aos 17 anos de idade, ela se muda para Nova York e começa a trabalhar em uma companhia de teatro. Ela ainda é, claro, apenas uma assistente e eventual substituta, mas um dia as coisas começam a mudar: a atriz que interpreta a protagonista Titânia em “Sonho de uma noite de verão”, de Shakespeare, sofre um acidente, e ela tem uma chance de assumir o papel principal. Nesse mesmo dia, ela passa a perceber que o mundo mágico é mais real do que pensava. Ela conhece um lindo jovem chamado Sonny Flannery, a atração entre os dois é imediata, mas o rapaz é, na verdade, um dos guardiões do portal do Samhain, que dá passagem para o outro mundo. A cada solstício de inverno, o portal se abre, mas a cada nove anos ele permanece aberto durante as últimas nove noites do outono. E é nesse breve tempo que ela, ao descobrir sua verdadeira descendência, se vê ameaçada por uma terrível trama, que coloca em perigo o mundo real, o mundo encantado e a promessa de viver um amor verdadeiro.



23 comentários:

  1. Olá !
    É a minha primeira vez no blog e já estou amando tudo , o layout , a escrita e mais um pouco :)
    Adorei esse post ! Apesar de não conhecer quase nenhum dos livros mencionados , eu acabei me interessando em todos ... Mas , mais em especial em " cores de outono " e "nove noites e um sonho de outono " , já até coloquei eles na minha lista de desejados .

    Parabéns pelo blog , ele está muito bom !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, adorei seu post! O livro sobre outono que fiquei mais curiosa para ler é Renascer de um outono!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!
    As tardes de outono são realmente bonitas mesmo.
    Os livros que tenho mais curiosidade em conhecer são " Cores de Outono" e "Sob a redoma".
    Mas a capa de Nove noites e um sonho de outono é muito linda.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page

    ResponderExcluir
  4. Outono é uma estação diva pois não é nem frio e nem quente demais. Os tons das capas com um quê de outono são lindas! Eu só conhecia Sob a Redoma, que está entre os livros que quero ler (fazendo orações para enfrentar as mais de 900 páginas!)

    Beijão
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carla!
    Realmente, o mais interessante é que boa parte dos livros foram nacionais. Hahaha...
    Eu quero muito ler o livro da Holtz, Outono de Sonhos e Sob a Redoma. Mais ainda este último por ser do meu amado King.
    Adorei o post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla.
    Eu adoro o outono, pra mim é a segunda melhor estação do ano.
    Adoro aquele ar de mistério, a brisa de um frio suave, e a sensação de promessas no ar...
    Acho lindas as capas que tem o outono como tema.
    Ótimo post.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha reparado tantos livros com o nome e tema dessa estação tão bonita. Adorei a ideia do post!
    Sempre vejo muitos comentários sobre Cores de outono, tenho muita vontade de ler, assim como Sob a redoma, amo de paixão a série mas ainda não tive oportunidade de ler o livro, quero muito. Não conhecia Nove noites e um sonho de outono, achei interessante, quero ler.

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  8. Desses eu só li Cores de Outono, que por sinal é um ótimo livro e um dos meus favoritos nacionais. Sempre quis ler o da Adriana e da Samantha, ambos parecem ser ótimos! Adorei a ideia do post!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo Outono. Adoro essa cores hehe. Quero ler quase todos que você colocou. Desses só li Sob a redoma. Eu tenho Cores de Outono, mas ainda não li. Parabéns pela postagem, ficou super legal.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Olá, sou louca para ler Sob Redoma, ele está na minha lista faz tempo! Adorei sua ideia de post <3

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Gostei da seleção de livros de outono.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu já li Cores de Outono. Gostei do livro a autora escreve muito bem. Mas Outono é sempre uma delicia :)
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla!
    Desses, o único que li foi "Sob a Redoma". É um dos meus favoritos do Stephen King ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que post lindo, adorei suas dicas, não li nenhum deles mas pretendo ler Sob a redoma, obrigada pelas dicas, só livro com capas lindas!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla,
    Ótimas dicas! Eu adoro o Outono, mas minha estação do ano preferida é o Inverno. Anotei 4 delas para minha lista.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Carla!

    Que lindo ver o meu "Renascer de um Outono" aqui meio a tantos títulos lindos nessa estação do ano que é deliciosa! <3

    Fiquei muito feliz ao ser mencionada, obrigada!

    Não conhecia todos esses títulos... "Outono de Sonhos" eu já li, e é muito lindo!! "Renascer de um Outono", sou suspeita para opinar (kkkkkk).... "Cores de Outono" eu tenho na estante, só falta ler! E os demais, já fiquei curiosa por todos rs...

    Beijos no coração,
    Sam <3

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de histórias que se passam nesse climinha de outono/inverno mas na vida real eu apenas odeio o clima frio, hahaha.

    Já li cores de outono e amei. Agora um que eu quero muito ler é nove noites e um sonho de outono. O que é essa capa gente? Acho ela maravilhosa. <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Dentre esses livros, conhecia apenas "Sob a Redoma", apesar de não tê-lo lido, mas é um livro que tenho bastante interesse em ler. Em relação aos demais livros, gostei muito da sinopse de "Folhas secas daquele outono", "Outono de sonhos" e "Nove noites e um sonho de outono".

    Parabéns pelo blog, estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  19. Oi Carla, tudo bem ???
    Adorei o seu post, gostei de ideia de ligar livros a alguma coisa específica, nesse caso o Outono !!! ^^
    Não conhecia a maioria dos livros que você mencionou, mas me interessei por vários deles. O que eu mais estou curiosa e ansiosa para ler é o Nove Noites e Um Sonho de Outono, gostei bastante da história e dessa capa linda !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  20. Acho tão lindas essas capas com paisagens de outono! Ainda não li nenhum destes livros, mas só pelas capas, já dá vontade de ler. Assisti a 2 temporadas da série Sob a Redoma e estou aguardando a terceira.

    Um abraço
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Entre os livros, o que tenho mais vontade de ler é Sob a Redoma, por conta do cenário e como se passa a história, isso me deixou muito empolgado para ler o livro e assistir a série. Agora falando dos outros livros, as capas são incríveis!

    ResponderExcluir
  22. Falam que não se deve julgar um livro pela capa, mas acabei de ver a capa de Renascer de um outono e Outono de sonhos e parece que o livro é incrível e já estou querendo ler a história!!! *----* Também assisti a série Sob a redoma e eu e meu irmão ficamos viciados nela.

    ResponderExcluir
  23. Todos são ótimos livros, vontade de te-los em minha estante urgente!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo