Resenha: Kitty - Elle S.

Sinopse: Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse. Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.

Sempre tive cachorros e sou apaixonada pelo jeito carinhoso e companheiro deles. Mas sempre vi os gatos como bichinhos independentes, elegantes e cheios de personalidade. Kitty, a gata protagonista do livro de mesmo nome, não foge disso. Vivendo nas ruas de São Paulo, Kitty é cheia de si: não quer saber de ter dono, não se mistura com qualquer um e ama salmão. Sua vida começa a mudar no que era pra ser uma noite como todas as outras. Mas não foi.

Em um beco, Kitty ouve o choro de Eduardo, um lindo ruivo humano. Bêbado e com o coração partido, leva a gatinha arisca para casa. Mesmo com todo o carinho e ração de qualidade que recebe, Kitty não quer ser domesticada. É que a gata de olhos marcantes guarda um grande segredo. Há 400 anos foi vítima de uma maldição que a fez imortal, além de passar por transformações que ora a deixam na forma humana, ora na forma felina. Kitty já sofreu por conta disso no passado com seu antigo dono, Daniel, e não quer que a situação tão difícil se repita. Quando percebe que está apaixonada por Eduardo, não vê outra alternativa a não ser fugir.

O livro conta ainda com outros personagens que fazem toda a diferença no desenrolar e no desfecho da história, como o gato Marvin e o melhor amigo de Eduardo, o dono de restaurante Arthur.

Com capítulos de tamanho médio, o livro é narrado pela própria Kitty, e a autora parece ter conseguido traduzir em palavras os pensamentos felinos - pelo menos da forma que eu imagino que eles sejam. 

A trama não me fisgou logo de cara, achei o início um pouco lento, com muitas menções à maldição e ao passado de Kitty com seu antigo dono e poucas explicações ou acontecimentos. Mas do meio pro fim o livro embala e a leitura flui sem problemas. A gata guarda bem seu segredo até dos leitores, e só no final sabemos como e porque foi amaldiçoada e se/como isso pode ser desfeito.

Com maldições e empecilhos que dificultam a vivência de um amor, Kitty pode ser considerado um conto de fadas moderno. Mas aqui a "Fera" é a mulher e não o homem, e a protagonista não se encaixa nem um pouco na tradicional imagem de princesa indefesa. Ainda assim, precisa de outro alguém para que seja novamente livre. 

A trama de Elle S. nos mostra que as dores e decepções pelas quais passamos nos marcam para sempre, mas que é sim possível amar e confiar novamente. E, mais ainda, que quando o amor chega, é capaz de amansar até a gata mais teimosa, brava e sarcástica.




*Livro cedido pela editora.


10 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Acredita que eu nunca tinha visto nada a respeito desse livro?
    Parece ser bem legal, fiquei curiosa pra fazer essa leitura.
    A capa é fofa demais *u*
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas achei muito interessante a sinopse, porque é perceptível que é algo completamente diferente do que encontramos nos livros atualmente. E a sua resenha deixou isso ainda mais claro, e eu concordo com você, gatos são animais realmente independentes e se a autora conseguiu passar isso, de alguma forma, em sua escrita, deixa tudo ainda mais envolvente.

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla, tudo bem ???
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não tenho certeza se já tinha lido alguma resenha sobre ele, acho que não, rsrsrs.
    Achei a história muito interessante, e até certo ponto bastante original. Nunca tinha ouvido falar de um livro em que a personagem principal era uma gata !!! Adoraria ter a chance de ler esse livro, mas ultimamente estou tão atolada de leituras e livros esperando para serem lidos, que acho que vou ter que esperar um pouquinho para ler este ...

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  4. Olá !
    Fiquei conhecendo esse livro ontem ! E fiquei muito interessada , isso porque eu AMO gatos e também a sinopse me envolveu demais ... A história é bastante original , nunca vi nada parecido .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto uma resenha desse livro, e fiquei bastante curioso para lê-lo. Eu gostei do livro não só pela capa, mas também pelo conteúdo. Além disso, fiquei bastante curioso em ler um livro na visão de uma gata, parece ser bem legal. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto a capa do livro por aí, mas nem sabia do que se tratava. Fiquei bem curiosa em relação ao livro, toda essa questão de ser um conto de fadas meio reverso e ter a maldição são temas que me agradam.

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas curti. Bom...atualmente só estou pegando obras com começo lento.. O que está me irritando bastante, mas enfim. Acho que seria uma boa leitura.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto a capa desse livro e achado linda, mas nunca tinha lido nenhuma resenha dele.
    Fiquei encantada e curiosa com história, vou colocá-lo na minha listinha hahah

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    PS: Tá rolando Sorteio de livros lá no Blog, participa!

    ResponderExcluir
  9. Geralmente não curto histórias que ficam "enrolando" no começo, mas me parece que vale a pena ler esse livro. Amei a ideia de que um ser humano se transforma em gato e pode transmitir sua visão de mundo para os leitores.

    ResponderExcluir
  10. MDS está capa é perfeito, nunca tinha ouvido falar deles... mas depois desta resenha ele está entrando na minha listinha!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo