Li até a página 100: Antes que eu vá - Lauren Oliver


Primeira frase da página 100:

"Lindsay vira na Route 9, que se alonga à nossa frente, uma enorme língua prateada".

Do que se trata o livro?

Samantha e suas três melhores amigas formam um grupinho de meninas populares na escola Thomas Jefferson. Aquele dia 12 de fevereiro era para ser mais um dia perfeito em suas vidas, mas acaba sendo o último. Só que Samantha recebe algumas chances... Sete, para ser mais precisa, e revive o mesmo dia a cada vez que acorda.

O que está achando até agora? 

Estou gostando. As meninas são divertidas, apesar do ar de superioridade que assumem. Embora seja sempre sobre o mesmo dia, deu pra perceber pelo capítulo no qual Samantha revive sua morte pela primeira vez que o livro não será repetitivo. Lauren conseguiu mesclar detalhes não narrados antes, os que já sabíamos e a angústia de Samantha.

O que está achando do protagonista?

Samantha não é o tipo de pessoa pela qual a gente logo simpatiza. Seguindo o esterótipo das meninas populares, em muitos momentos é fútil e até cruel.

Melhor quote até agora: 

"Uma boa amiga guarda segredos para você. Uma melhor amiga ajuda você a guardar os próprios segredos".

Vai continuar lendo?

Sim! Quero saber como as coisas vão se desenrolar a cada vez que o dia for revivido.

Última frase da página:

"Você sabe o que acontece em seguida".



* O “Li até a página 100 e…” é uma tag criada pela Cibele, do Estante Lotada

5 comentários:

  1. Olá ...
    Adorei o post !
    Fiquei bem interessada nesse livro ... O quote que você separou é lindo e super concordo com ele .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro. Adoro esse tipo de história. Me lembra muito outras, pois já vi vários filmes e séries em que aconteciam esse efeito de acordar no mesmo dia. Esperamos que isso faça Samantha aprender a ser uma pessoa melhor.
    Espero que continue gostando do livro.
    Beijos!!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é bem bacana, talvez eu esteja errada, mas achei parecido com Antes que eu vá < que não tive vontade de ler ainda. Realmente não dá para simpatizar com a Samantha no começo, talvez nem no meio do livro, porém não fiquei incomodada com isso e a leitura fluiu muito bem. Espero que finalize o livro contente com o que leu =]

    http://www.palavrasencenadas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é o "Antes que eu vá" mesmo, Thaise! Rs...

      Excluir
  4. Ah!!! Que saudade louca daqui :(
    Esse livro parece ser perfeito, estou doida para ler. Já esta na lista de desejados.
    E perfeito o quote que você escolheu.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo