Falando de... Natal #2

Olá, pessoal!
O Natal já foi tema da coluna "Falando de..." em 2013, mas quem resiste à época mais linda e mágica do ano? Eu, não! Por isso, hoje tem mais uma seleção de livros de vários gêneros que contam histórias passadas nessa data tão especial.

  


O presente do meu grande amor - Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 

Esquecer o Natal - Nada de árvores, estresse de shopping lotado, despesas sem controle, cartões com mensagens de paz e felicidade. O Natal dos Krunk será diferente: no lugar da festa, do panetone, do peru ou das luzinhas piscando no quintal, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção natalina que ponha tudo a perder. John Grisham provoca boas gargalhadas no leitor com esta hilariante fábula de Natal para os tempos modernos.

Onde encontrei meu lar - Ela não queria suas memórias. Ele queria reconstruí-las. Mas, juntos, poderiam criar uma nova.


  

Em casa para o Natal - Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você. Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo. Com Em Casa Para o Natal, Cally Taylor brinda o leitor com uma deliciosa comédia romântica que tem como pano de fundo o espetacular universo do cinema e os tempos festivos do Natal.

O Natal de Poirot - Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...

O Natal da turma do Snoopy - O livro reúne as melhores tiras com temática natalina publicadas por Charles Schulz, de 1950 a 1999. São mais de 230 tiras em que Sally questiona a existência do Papai Noel, Linus encara a timidez para participar da peça de Natal, Lucy exige cartões de Schroeder, Patty Pimentinha sofre com as redações de férias solicitadas pela professora e, claro, Snoopy enfeita a árvore e a casinha, veste-se de Papai Noel e abre todos os presentes antes da hora. Por trás de cada história cômica, Schulz reflete sobre o sentido desta data comemorativa, o verdadeiro “espírito natalino” e os valores que nos movem nesta época do ano.


  

Dia de folga - Neste conto breve e melancólico, John Boyne (autor do best-seller O menino do pijama listrado) acompanha o dia de folga de um jovem soldado inglês e seus companheiros, que passam a véspera de Natal em uma das trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Enquanto relembra os natais da infância e o conforto do seu lar, ele vê e ouve as bombas alemãs caindo a sua volta. Em meio a um dos piores conflitos do século XX, o jovem irá vivenciar um espírito natalino muito diferente do que estava acostumado.

Uma chance para recomeçar - Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Quebra-Nozes & Camundongo Rei - A pequena Marie se vê às voltas com estranhos acontecimentos desde que ganhou de Natal um curioso senhorzinho quebra-nozes. Os objetos ao seu redor parecem ganhar vida: as bonecas, os soldadinhos de chumbo de seu irmão... até que surge uma horripilante criatura para estragar tudo. Um mundo encantado está em perigo e, para piorar, ninguém mais acredita nela. Uma história repleta das coisas mais esplêndidas e maravilhosas... se tivemos olhos para isso. 


Agora é só escolher a leitura e entrar no clima do Natal!


* Sinopses do Skoob.

9 comentários:

  1. Olá,
    Dos citados, o único que tenho vontade de ler é O Presente do meu grande amor. Não sou muito de ler livros natalinos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Desses, eu li O Natal de Poirot e O Presente do Meu Grande Amor.
    Fiquei surpresa com o livro do Grisham. Não sabia que ele já tinha escrito um livro com essa temática.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carla!
    Tenho uma mega vontade de ler "O presente do meu grande amor". Parece ser maravilhoso!

    Ah, tem sorteio de livro no meu blog, vem participar!
    http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
  4. Acho o Natal uma época bem diferente de todas as outras. Acho que as pessoas ficam menos pessimistas e mais esperançosas e positivas. Os livros que se passam nessa época então, nem preciso dizer, me deixam no clima natalino, me faz querer que todo dia seja Natal!
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Essa época é maravilhosa !
    Quero muito ler "O presente do meu grande amor" já vi comentários de que ele entra facilmente para os desejados.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi...
    Essa época é maravilhosa !
    Quero muito ler "O presente do meu grande amor" já vi comentários de que ele entra facilmente para os desejados.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li os livros "O Natal de Poirot" e "Dia de Folga". Ambos são sensacionais! Curti a "volta" da lista :)

    Visite: Cantina do Livro

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro ler esses livros natalinos nessa época, me ajuda a entrar no clima. Pena que na maioria das vezes eles se passam no frio e aqui na minha cidade é muuito quente.


    http://whoisllara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Destes livros eu só li o da Lisa Kleypas e posso dizer que é lindo demais! Ele tem aquele jeito de Natal mesmo e eu sabia que era uma série que ela escreve, mas só foi lançado este por aqui. Eu ainda tenho ele e fico sempre olhando com vontade de reler, mas a lista é tão grande....

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo