Li até a página 100: Os sete últimos meses de Anne Frank - Willy Lindwer

Primeira frase da página 100:

"Primeiro, fui levada à delegacia de polícia da Estação Central; depois, passei mais ou menos três semanas na cadeia de Amstelveenseweg."

Do que se trata o livro?

Willy Lindwer fez entrevistas com seis mulheres para um documentário a respeito dos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial. Todas elas conheceram Anne Frank nos últimos sete meses de vida da menina, e o livro traz seus relatos na íntegra. Em capítulos separados, cada uma delas relata o que viveu durante o período, incluindo momentos com Anne.

O que está achando até agora? 

Relatos a respeito de sobreviventes dos campos de concentração sempre me emocionam e me chocam, e não está sendo diferente com esse livro. Estou achando especialmente interessante conhecer mais detalhes dessas histórias narrados pelas próprias vítimas do holocausto.

O que está achando do protagonista?

O livro não tem protagonista.

Melhor quote até agora: 

"Gostaria de reiterar que contei tudo isso porque quero deixar claro para o maior número possível de pessoas que todo tipo de discriminação - independentemente da forma que ela possa tomar - é algo horrível e que o mundo pode se despedaçar por causa dela. Sim, realmente se despedaçar. Discriminar alguém por sua cor de pele ou a forma de suas orelhas ou os cabelos ou sabe Deus o quê - todos nós podemos morrer por causa disso. Basta uma pessoa dizer algo como: 'Ele não é tão bom quanto eu porque tem...'. Complete a frase com o que quiser."

Vai continuar lendo?

Sim! 

Última frase da página:

"Foi preso por conta disso e acabou nos galpões de punição em Westerbok, onde o encontrei."



* O “Li até a página 100 e…” é uma tag criada pela Cibele, do Estante Lotada

6 comentários:

  1. Oi...
    O livro parece ser incrível !
    Quero muito ler a resenha por aqui :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Vou esperar para ler sua resenha. Deve ser mesmo um livro bem intenso.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!
    Quero muito ler o Diário de Anne Frank e esse livro parece ser interessante também, além de emocionante.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  4. Estou looouca pra ler esse livro *--------*
    Desde que me entendo por gente acompanho tudo o que posso sobre o holocausto, terminei de ler O Diário de Anne Frank esses dias e ainda estou de luto, até fiz uma """resenha""" no blog =/
    Gostei bastante e estou acompanhando aqui ^^
    Depois dá uma passada: http://nerdepijama.blogspot.com.br/ ;)
    Bjo :*

    ResponderExcluir
  5. Aiiiii, eu tenho que ler logo esta história toda porque eu amo coisas sobre guerra mas parece que este livro tem um pouco mais do que isto, é uma questão de sentimentos que não parece ter fim. E tudo o que você colocou aqui me faz querer ir comprar ele e ler hoje mesmo!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Anne Frank é minha pequena heroína, um exemplo de menina, de escritora precoce e de vítima do preconceito e da falta de respeito e sensibilidade humana, em um processo de dominação e poder, que vitimaram inúmeros inocentes. Ainda não li este livro, mas assisti ao filme, que me deixou com lágrimas nos olhos. Espero ler este livro logo, logo :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo