TAG: Esse ou esse



Olá, pessoal!
A Leticia, do blog Livros, vamos devorá-los, me indicou para a TAG "Esse ou esse". Faz tempo que não respondo algo do tipo aqui, então fiquei bem animada. Primeiro, vamos conhecer as regras:

• Colocar o blog que te indicou no início do post;
• O livro que dá início é o livro ganhador da pessoa que te indicou;
• Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem se: deixa o livro que lidera a batalha ou se escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê;
• Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG.

O livro que ganhou a batalha da Leticia foi A promessa da rosa, então é ele que vai duelar com o primeiro livro da lista feita por ela, que é a seguinte:

* Ligeiramente casados - Mary Balogh
Cidade Banida - Ricardo Ragazzo
Um porto seguro - Nicholas Sparks
No escuro - Elizabeth Haynes
Extraordinário - R. J. Palacio 
Seis anos depois - Harlan Coben
A guerra dos tronos - George R. R. Martin 


Primeira rodada


Bom, a primeira disputa é entre dois romances de época. Apesar do gênero estar bastante em alta ultimamente, ainda não li nenhum dos dois e nem nenhum dos quem foram lançados recentemente. Escolho A promessa da rosa por ser nacional.


Segunda rodada


A sinopse de Cidade banida é bem interessante, mas já li bastante distopias nos últimos tempos, então continuo com A promessa da rosa.


Terceira rodada


Já tentei dar uma chance aos livros do Nicholas Sparks, principalmente porque quem gosta das histórias dele, gosta MUITO. Mas não deu, fico achando sempre mais do mesmo. A promessa da rosa vence essa também.


Quarta rodada


Chegou a hora de A promessa da rosa se despedir. No escuro tem suspense e fala de assuntos como relacionamentos abusivos e TOC, quero muito ler!


Quinta rodada


Aqui ficou difícil... Porque um é um livro que quero muito ler e outro é um que já li e adorei. Por já conhecer a história e ter gostado muito, fico com Extraordinário.


Sexta rodada


Harlan Coben é um autor cujas obras tenho curiosidade de ler, mas por ainda não ter lido e, portanto, não ter opinião formada a respeito, Extraordinário ganha mais essa.


Sétima rodada


Não tenho dúvidas de que A guerra dos tronos é uma série incrível. Comecei a ler, mas confesso que o tamanho dos livros assusta e a quantidade de personagens confunde no início. Fico com a simplicidade e a sutileza de Extraordinário.

O meu livro vencedor, então, é Extraordinário. Escolho os seguintes livros para continuarem a batalha:

* Como eu era antes de você - Jojo Moyes
* Coração de tinta - Cornelia Funke
* A noiva fantasma - Yangsze Choo
* A rainha vermelha - Victoria Aveyard
* Por lugares incríveis - Jennifer Niven
* Apenas um dia - Gayle Forman
* FangirlRainbow Rowell

E indico para a TAG os blogs (sim, indiquei apenas 6):



11 comentários:

  1. Oi, que tag interessante achei diferente. Quanto aos livros, assim como você tento ler os livros do Nicholas Sparks e não consigo, a leitura não anda. Guerra dos Tronos eu li o primeiro livro, até gostei na época, não fico intimidada com livros grossos, pelo contrário, eu até prefiro. Mas hoje eu não leria o resto da série. Meu gosto mudou muito, não aguento mais ler livros com palavrões, sexo, estupro, violência... O livro é muito bem escrito e a ideia é boa, mas certas coisas me incomodam.
    Beijos!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa disputa Carla. Aliás, no fim das contas, me interessei por esse Extraordinário!
    :**

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla! Sempre muito divertida essa tag! Mas to aqui na dúvida quanto a participação pois dos que você escolheu só li Fangirl e Por Lugares Incríveis rs. Tá valendo mesmo assim? rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca! Vale, sim! Eu só tinha lido um da lista que fizeram pra mim, fui julgando pelas sinopses.

      Excluir
  4. Oi Carla!
    Você precisa ler "No Escuro". É excelente! Já ouvi maravilhas "Extraordinário", mas "No Escuro" teria sido o meu vencedor.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Acredita que não li nenhum dos livros que você escolheu ! Mas, mesmo assim vou responder a tag.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho bem bacana essa tag. Eu escolheria os mesmos que vc.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag, eu também morro de vontade ler Crõnicas de Fogo e Gelo mas tenho que me preparar primeiro. A série Game of Thrones já é um pouco difícil entender imagina o livro então. Eu também tenho a mesma opinião sobre os do nicolas sparks são sempre a mesma história.

    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlinha!
    Adorei a TAG, bem diferente do que estou acostumada a ver por aí.
    Com certeza irei respondê-la. Te aviso!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Há pouco passei em um blog que também foi indicado e repito: gostei da ideia, bem interativa e divertida. Olha, se fosse eu, escolheria Seis anos depois do Harlan Coben. O cara escreve suspense como ninguém!
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Carlinha!
    Tag respondida: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/01/tag-esse-ou-esse.html
    Obrigada pela indicação!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo