Para assistir: American Dreams



Se você gosta de séries familiares, precisa conhecer American Dreams. Ambientada nos anos 1960, a série conta a história dos Pryor, uma família da Filadélfia formada pelo casal Jack e Helen e por seus quatro filhos: JJ, Meg, Patty e Will. 

O patriarca é dono de uma loja de eletrodomésticos e tem alguns pensamentos um pouco machistas e conservadores, bem típicos daquela época . Helen é dona de casa e vê sua família como prioridade, mas aos poucos sente necessidade de algo mais além de cuidar da casa e dos filhos. Mesmo que o marido a princípio não goste muito da idéia, começa a frequentar as aulas de literatura da faculdade local. É aquele tipo de mãe que com jeitinho acaba dobrando o pai, sabe?! 

JJ é o atleta da família, joga futebol americano e corre na equipe da escola. O sonho de seu pai é que o garoto se torne um grande jogador, mas ele mesmo não sabe se é isso o que quer para sua vida. Will é o caçula da família, e vê o irmão mais velho como um ídolo. Meg é a mais velha das meninas, doce e romântica. Patty é a inteligente e cheia de opiniões fortes, que vive chocando as freiras da escola católica onde todos os irmãos Pryor estudam.

A trilha sonora é um dos grandes destaques da série, e a música tem um papel muito importante na trama. É que Meg e sua melhor amiga, Roxanne, dançam em um programa de televisão chamado American Bandstand. Exibido de verdade entre 1952 e 1989, o programa contava com uma platéia de jovens que dançavam ao som das músicas mais tocadas. Além disso, em cada programa um cantor ou banda apresenta um número musical. Na versão da série há uma mistura bem legal das imagens reais das apresentações da época com as fictícias, nas quais cantores atuais interpretam os do passado. Quando não estão nas gravações, Meg e Roxanne gostam de passar o tempo em uma loja de discos, onde às vezes também acontecem alguns pequenos shows. Prepare-se para ouvir bastante Beatles, Nina Simone, Marvin Gaye e outros artistas que fizeram muito sucesso na época.

A série também retrata todo o contexto cultural, social e político dos Estados Unidos dos anos 1960. Pílula anticoncepcional, aborto, racismo e Guerra do Vietnã são alguns dos assuntos que aparecem nos episódios. Pedaços de noticiários são exibidos vez ou outra na TV de algum personagem, ajudando o telespectador a contextualizar os acontecimentos da história e entrar de vez no clima daquela década.

American Dreams teve três temporadas e foi finalizada em 2005. A primeira temporada está disponível na Netflix.






16 comentários:

  1. Oi, Carlinha
    Eu amoooo essa série, assistia na Sony. Que bom que está na netflix, é a chance de mais gente conhecer essa história deliciosa. Tive que dar o play na música de abertura! rsrsrsr
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Gente, amei. Não conhecia a série, mas amoo séries familiares, ainda mais passando em outra época (como the goldbergs). Nos anos '60 vai ser triplamente especial, porque BEATLES <3 amo, amo, amo.
    obrigada pela indicação. beijão, Carla!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Na primeira temporada tem um episódio inteiro em torno deles, você vai adorar!

      Excluir
  3. Oi, Carla, tudo bem?

    Vc me ganhou ao falar que essa série tem músicas do Marvin e da Nina! ADORO ambos, e que baita gosto musical do responsável pelo soundtrack, hein? Hahahaha
    Confesso que não conhecia a série, mas fiquei animada! Vou tentar conferir pelo menos o primeiro episódio!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Pois é... Por grande parte da série se passar nas gravações do programa de TV, o que não falta é música boa da época.

      Excluir
  4. Que interessante, Carla!
    Gostei, principalmente, por saber que eles mostram flashes de acontecimentos da época. Muito legal ^^
    Quem sabe consigo assistir!

    :*

    ResponderExcluir
  5. Olá, Carla.
    Adoro séries e conhecer novas séries. Mas acho que essa eu não assistiria. Achei meio parada para o meu gosto hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Séries familiares têm um ritmo diferente mesmo, ainda mais quando puxam um pouquinho para o drama. Mas ela não é parada, não! ;)

      Excluir
  6. Sou apaixonada pelos anos 60 e acho essa visão de "típica família americana" interessante, porque existem vários viés que podem ser diferentemente analisados e mostrados.
    Já conhecia a série, mas nunca cheguei a assistir. E não tenho mais minha linda Netflix, então considero um sonho ainda longe :(
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla,
    Parece ser uma boa série, mas não me chamou tanta a atenção. Fica para uma próxima ;)
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carla
    adoro seriados que se passam em outras épocas. Já tinha visto esse no netflix mas não sabia sobre o que era e nunca assisti. Gostei mto dessa parte musical que vc falou, do contexto histórico e tudo mais. Com certeza vou assistir pra ver se curto mesmo.

    ResponderExcluir
  9. AAAH eu via quando passava na tv! Nem me lembrava mais da série, mas é ótima! Adoro a Brittany Snow


    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  10. Aii... Que série bacana!
    Fiquei aqui louca pra assistir:)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii...
    bem acho que vou adorar essa serie...amo nina simone I feeling good,adoro essa musica....e bom pra gente ve como funcionava as coisas naquela epoca....otimo post...bjss..

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa série, já me simpatizei pelo fato de se passar em 1960! (♥) Ja vou colocar na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  13. Oi oi, tudo bem? Pra falar a verdade, eu não costumo assistir a muitas séries. Mas acho que vou dar uma oportunidade a essa, vai que eu goste, né?

    Um super beijo!

    Lendo Distopias

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo