TAG: Livros + Emoções


Olá, pessoal!
Livros são capazes de despertar as mais variadas emoções nos leitores, não é mesmo? Seguindo essa ideia, o canal Padfoot and Prongs 07 criou a TAG "Livros + Emoções", traduzida pela Tatiana Feltrin do blog Tiny Little Things. O objetivo é citar um livro que despertou cada uma das nove emoções listadas. Então vamos lá!

1- Feliz?


Um enredo simples, um livro com poucas páginas e uma história encantadora! Cheio de diálogos inteligentes e amor transbordando, é um livro que deixa um sorriso no rosto de quem termina de ler.

2- Triste?


Livros sobre a Segunda Guerra costumam ser tristes pela temática em si. Quando envolvem crianças, isso fica ainda mais forte. Lembro até hoje de chegar na última linha da última página e ficar alguns bons segundos com o livro aberto, sem saber o que pensar. 


3- Nervoso (com raiva)?


Talvez "nervosa" não seja exatamente a palavra, mas irritada. Beatrice, a protagonista de A ideia, me irritou a maior parte do livro. Quando está com seus amigos ela é uma menina alegre, capaz de se divertir. Mas em casa, torna-se alguém que reclama de tudo e dorme grande parte do tempo. E não ficou claro durante toda a história o motivo de tanto descontentamento.

4- Nostálgico?


Esse é um livro muito especial pra mim. Li na escola quando tinha uns 15 anos e me marcou muito. Meus amigos e eu conversávamos muito sobre ele, sobre a história da autora e relemos várias vezes desde então. A nostalgia não foi despertada pela primeira leitura, mas surgiu em todas as vezes que reli e lembrei daquela época.

5- Assustado?


Quem disse que um livro precisa ser de terror para se tornar assustador? Precisamos falar sobre o Kevin traz todo o assombro que os seres humanos podem causar só por serem como são e por fazerem o que fazem.

6- Surpreso?


Queria ver você feliz foi um livro que resolvi ler por acaso, sem esperar muita coisa. Por se tratar de uma espécie de biografia a respeito de pessoas que eu nem conhecia, tinha tudo para não me agradar. Mas o jeito que a Adriana Falcão escolheu para contar a história de seus pais me ganhou já nas primeiras páginas.

7- Desapontado?


Ganhei esse livro e o segundo volume da trilogia em um sorteio tempos atrás. Me animei para ler por se tratar de uma outra visão dos clássicos contos de fadas, mas o livro segue por um caminho que não me agradou. Esperava algo bem diferente e fiquei desapontada.

8- Angustiado, aflito, agoniado?


Imagine um menininho de 5 anos narrando sua vida e a de sua mãe em um cativeiro. Foi lá que ele nasceu, é o único mundo que conhece. Jack não tem noção exata do que acontece lá, mas o leitor tem... e é angustiante!

9- Confuso?


Está aí um livro que comecei e ainda não consegui terminar. São tantos personagens, lugares, nomes... Fiquei confusa e deixei a leitura para outro momento.




17 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Pelo que vi, todo mundo se desapontou com Veneno.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Vou ter que levar essa tag pro meu blog...Tem problema?
    Eu simplesmente amei! E é uma forma de conhecer livros que não conhecia, e recomendá-los ou não.

    gostei muito!

    :**

    Participa do sorteio lá no blog: In.Material

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não, Bárbara! Fique à vontade! ;)

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Simplesmente adorei essa tag <3 Dos livros que você citou eu só li dois: O menino do pijama listrado e Queria ver você feliz e eu amei ambos!!!

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Gostei muito da TAG, bem divertida! Muito bom conferir suas respostas. Da sua lista só li Veneno e gostei bastante, tenho vontade de ler Precisamos Falar Sobre Kevin, deve ser mesmo assustador por ser tão real.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
  5. O menino do pijama listrado, li e adorei.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla,
    Nossa nos triste, confuso seriam os mesmos livros que colocaria. Agora esse desapontado só vejo gente falando que esses livros foram uma decepção.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Participe do Sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Adorei a tag!
    Li "A vida do livreiro AJ Fikry" e "O menino do pijama listrado" e amei ! São leituras maravilhosas e super concordo com tudo que você disse.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi oi, tudo bem? Eu amo tags, e essa particularmente me agradou muito. "O menino do pijama listrado" está me fazendo chorar horrores, estou enrolando bastante na leitura dele haha

    Um super beijo!

    Lendo Distopias

    ResponderExcluir
  9. O livro QUARTO é minha próxima leitura e espero ficar angustiada também!!! kkkk Doido isso né?
    Agora, Game Of Thrones eu simplesmente estou amando. Termino o livro 2 amanhã! Mal posso esperar para começar o 3.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  10. A Vida do Livreiro? *______* Fiquei curiosíssima com esse título, Carla! <3 E já vi que tem resenha aqui no blog, já está na wishlist <3
    Beijos,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii Carla, tudo bom?
    Concordo com você em Veneno, fiquei tão decepcionada, apesar de a sequência dele não ser tão talvez porque eu já sei pelo que esperar, né. E li Quarto e é realmente angustiante a situação do Jack e da mãe presos naquele lugar. E já tentei ler uma vez Game of Thrones, mas tive a mesma sensação que você, muitos personagens e lugares!
    Beijos
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  12. Ameeeeeeeeei a tag, de verdade! "O menino do pijama listrado" É SENSACIONAAAAAL. "Precisamos falar sobre o Kevin" só vi o filme, mas não sabia que tinha o livro, que demais! E Game of thrones é maravilhoso, mas também não consegui terminar... É tanto personagem que eu fico perdida, ai só acompanho a série mesmo!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  13. O Menino do pijama listrado destrói corações e olha que só assisti o filme.
    Muitas pessoas falam que se desapontaram com Veneno, fiz um sorteio com o box da série recentemente, mas ainda não li.
    Gostei da tag.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Mais uma vez vejo 'Veneno' na lista de desapontamento... já desisti de ler a série.
    E George R.R. Martin é confuso mesmo, rs. Eu tenho que ler umas 2x a frase para entender tudo o que acontece, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Awnnn Depois daquela viagem também me deixa muito nostálgica... tive que ler pra escola também e adorei esse livro.
    Ah, sobre GOT ser tão confuso, é normal, eu também fiquei assim quando li o livro antes da série... não entendia bulhufas, mas ter visto a série me ajudou muito! Depois de um tempo você se acostuma com todos os personagens, sabe quem é quem e onde é onde... daí fica bem mais tranquilo ler o livro ;)
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei da tag, concordo com o 2º livros deste tema são realmente triste, fico angustiada na verdade.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo