Neil Gaiman
Escritor romancista, roteirista de banda desenhada/quadrinhos e de televisão que abrange os gêneros de fantasia, horror, ficção científica, dark fantasy, não-ficção.
Sua criação quadrinística mais conhecida é Sandman, que tem como personagens principais: Sandman e seus irmãos: Morte, Destino, Delírio, Desejo, Desespero e Destruição. sandman é a personificação antropomórfica de Morpheus numa referência à Mitologia Grega.
O estilo banda-desenhada continua a ser um dos meios de escritas preferidos de Gaiman, onde uma personagem, Angela, criada para a Marvel foi apresentada na minissérie Age of Ultron.
O estilo banda-desenhada continua a ser um dos meios de escritas preferidos de Gaiman, onde uma personagem, Angela, criada para a Marvel foi apresentada na minissérie Age of Ultron.
Também conhecido pela minissérie Orquídea Negra, quando fechou um contrato com a DC Comics. Neste local publicou mais tarde The Books of Magic, outra minissérie em 4 partes que relata uma excursão às partes mágicas e mitológicas do Universo DC, com foco em um adolescente inglês que descobriu que tem por destino torna-se talvez o maior mago do mundo.
Gaiman também escreveu uma minissérie para a Marvels Comics , a 1602 que mostra uma realidade alternativa em que personagens da Marvel habitavam a época da Inquisição.
Entre seus romances publicados encontramos Stardust, seu segundo livro escrito, originalmente publicado pela DC Comics de 1999 com duas versões: uma normal e uma ilustrada por Charles Vess; romance o qual foi adaptado para o cinema no ano de 2007.
O livro conta a história de uma cidade fictícia chamada "Muralha", conhecida assim por ser rodeada por um imenso muro, que tem uma fenda constantemente vigiada, que, uma vez atravessada, levaria as personagens para outro mundo.
Outra adaptação cinematográfica bastante conhecida é Coraline, uma fantástica novela de terror, de 2002 publicado pela Blomsburry, no Reino Unido e pela Harper Collins nos EUA, com sua trama baseada numa realidade alternativa e bastante surrealismo.
Quem o lê pela primeira vez irá se surpreender com a versatilidade de sua escrita, com histórias de fantasia originais, imaginativas, muito bem escritas sempre com doses equilibradas de realismo e magia, e, além ,claro, do onipresente humor negro. Seus contos e romances incluem os mais variados gêneros e influencias de escritores como Lewis.

Minha indicação de um livro de contos é Coisas Frágeis, onde percebemos como Neil Gaiman é um admirável contador de histórias, estimulando nossa imaginação de maneira ímpar, com a habilidade peculiar em tornar a linha que separa a realidade da ilusão um pouco mais tênue. E de acordo com Coisas Frágeis :
"....a peculiaridade da maioria das coisas que consideramos frágeis é o modo como elas são, na verdade, fortes."

Agora uma indicação literária de Neil Gaiman que irá te prender do início ao fim é Os Filhos de Anansi, uma história que fala da vida de um homem normal, que tem sua vida transformada depois que descobre que é filho de Anansi e o pior, ele tem um irmão que herdou todos os poderes do pai. O conto é uma história que fala da superação de um homem simples frente ao maravilhoso e obscuro mundo dos deuses (Anansi é o nome do Deus-Aranha do livro).
Em breve resenha do conto e livro indicados.
Oie...
ResponderExcluirNão li nada desse autor ainda, mas , pretendo ler "João e Maria" e o livro de contos "Coisas Frageis"
Beijos
coisasdediane.blogspot.com.br
Gaiman <3
ResponderExcluirQuero muito ler Stardust - O Mistério da Estrela.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
Porcelana - Financiamento Coletivo
Oi Carla!
ResponderExcluirAdoro o Gaiman e valeu pelas indicações!
O último livro dele que li foi O oceano no fim do caminho e ameeeei!
:**
Olá!
ResponderExcluirAinda não li nada de Neil Gaiman, mas confesso que tenho bastante curiosidade de conhecer a escrita do autor. Tenho O Oceano no Fim do Caminho e pretendo lê-lo em breve.
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Oi, Renato
ResponderExcluirEsse é um autor que conheço muito pouco. Na verdade só conhecia o livro João e Maria, que ainda não li. Ele não escreve livros que geralmente fazem meu estilo, mas acredito que seja uma ótima dica.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br