Tag: Diferentona


Olá, pessoal! Hoje vou responder uma tag bem divertida que a Juliana do blog Entretanto criou, inspirada no meme #diferentona.


1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.




Não lembro de ter visto muita coisa a respeito de Adeus, por enquanto por aí. Li num momento bem particular e posso dizer que é uma leitura emocionante e que traz muitas reflexões.


2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.



Não é que eu não tenha gostado de Anna e o beijo francês, mas na época em que li não achei tudo aquilo que as pessoas comentavam sobre ele. É uma leitura leve, a história é fofa e só.


3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.



Sou super fã dos filmes do Hitchcock, e Psicose é um dos meus preferidos. Ele foi inspirado no livro de mesmo nome, que, por sua vez, foi inspirado em uma história real. Está na minha lista de desejados há tempos!


4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.


Juro que já tentei, mas até hoje não consegui avançar na leitura de nenhum livro do Nicholas Sparks. Vejo resenhas aqui e ali, e a sensação é de estar sempre lendo a respeito da mesma história.

5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho. 

Virei e revirei minha estante de lidos do Skoob, mas não consegui encontrar nenhum livro que pudesse encaixar aqui...


6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.



A Coleção Vagalume inteira é uma grande panela velha que faz comida boa, mas Meninos sem pátria é um dos meus queridinhos. O livro fala sobre o difícil período da Ditadura Militar no Brasil de um jeito acessível, mas sem subestimar os jovens leitores. 

7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.



Pensei em escolher um autor atual, mas quando se trata de literatura nacional, Machado de Assis é o dono do meu coração! São poucos os autores que fazem uma construção de personagem com tanto talento como Machado.

8. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.


Eu amo clássicos, de verdade! Dom Casmurro é um dos meus livros preferidos da vida! Mas para variar um pouco, escolhi um outro clássico da literatura, O primo Basílio, que também é excelente. Sabe aquele trechinho que o Arnaldo Antunes fala durante a música Amor, I love you, da Marisa Monte? Foi retirado desse livro.

9. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.


Li Quarto quando ele foi lançado, em 2011. Na época, nem imaginava que ele viraria filme. Na verdade, só fiquei sabendo da existência da adaptação quando ela já estava até indicada ao Oscar. Tenho vontade de reler antes de assistir ao filme.

10. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.


Aqui não deu pra ser tão #diferentona. Sei que muita gente além de mim não gosta da Bella. O pior de tudo é que a saga inspirou várias tramas parecidas, que incluem mocinhas que seguem o mesmo perfil sem graça da personagem criada por Stephenie Meyer.



12 comentários:

  1. A coleção vagalume é muito amoor! Herdei a minha do meu primo e guardo com o maior carinho. A Bella é realmente uma personagem bem chatinha, minha implicância aumentou bastante por causa da atriz que interpreta ela no filme.

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa tag! Me identifiquei com muitas coisas, menos Machado de Assis. hehehehe. Não consigo gostar do jeito que ele escreve.
    Gostei do título do primeiro livro. Vou ver se encontro pra ler.
    Beijos.

    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
  3. ahahaha pior que eu era apaixonada pela saga Crepúsculo! E não vou dizer que hoje não gosto, porque eu gosto sim. Os livros eu não releio, não faz sentido pra mim...se o filme estiver passando na TV posso até parar pra ver.

    Adorei tudo aí, #diferentona!
    Minhas opções seriam diferentes mas acho legal ver um ponto de vista diferente sim!

    :**

    ResponderExcluir
  4. Oi (:
    Nossa, muito raro ver alguém dizer que não gostou de Anna, ainda não li.
    Bella é chatinha mesmo, mas mesmo assim eu gosto da história.
    Também não li Psicose.

    Adorei a tag. Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a TAG. Ri muito com essa kkk
    Até hoje o Sr. Assis não é meu melhor amigo, mas quero muito criar coragem pra ler mais livros dele pra ver se funciona.

    Beijo
    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa eu adorei Ana e o beijo francês. Nick Sparks tb não curti,já li, mas não gostei.
    A série vagalume é ótima neh? Gosto até hoje!

    Adorei a tag.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carla.
    Eu fui indicada para responder essa tag, mas ainda não consegui hehe. Bom, eu amei Anna e o beijo francês hehe. Psicose eu nem o filme eu vi hehe. Amo os livros do Nicholas e se pudesse teria todos os livros da Série Vagalume na minha estante hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Carla do céu! Super me identifiquei com suas respostas! Claro que eu gostei de Anna e o beijo francês rsrsrsr Mas nunca li Nicholas Sparks, também adoro Machado de Assis, adoro O primo Basílio e tb odeio a Bella rsrsrsr

    Bjs, Michele

    Pop Notas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carlinha, tudo bem?

    Hahahaa essa TAG é muito criativa, pegou a onda do meme e foi que foi! Hahahaha

    Olha, eu também tinha muita dificuldade com os livros do Nicholas, mas aí li Uma Longa Jornada e amei. É um livro relativamente curto com uma história bem gostosa, recomendo!
    Eu nunca li Adeus, por enquanto, mas conheço uma blogueira que leu e resenhou.. a Pâm, do Interrupted Dreamer.
    Eu nunca li Anna e o Beijo Francês, mas tenho um pouquinho de vontade.

    Beijooo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carla!
    Eu amo Anna e o Beijo Francês. É muito amorzinho <3
    Dom Casmurro é meu favorito do Machado de Assis.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla! Super me identifico com a tua lista <3 Especialmente no item "ainda não li Nicholas Sparks" rs. Demorei um pouco pra ler a Jojo Moyes e acabei gostando; falta só passar por este ritual do Sparks então, e também o do Harlan Coben :) Como já encontrei a maioria destes na biblioteca, acho que consigo cumprir a missão neste ano ainda rs
    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag e suas respostas, Carla! Me identifiquei com a última haha Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo