Li até a página 100: Magimakía: a busca por Merlin - Rafael Lovato

Primeira frase da página 100:

Bem neste caso,será a primeira frase da página 99, já que a 100 está em branco.

"Ai, ai, ai! E é por isso que onde há um necromancer, a morte segue seus passos."

Do que se trata o livro?

Lembram de Merlin, o mago mais famoso do mundo? Pois o livro conta sobre a busca do mesmo em uma terra mágica onde vivem todas as criaturas mágicas, inclusive demônios, anjos, bruxas, magos e goblins. Todos acreditavam que  nada mais salvaria a terra mágica a não ser que Merlin renascesse. Somente ele restauraria o equilíbrio entre as mais diversas criaturas do mundo mágico. E somente seu único descendente vivo poderia encontra-lo: Oliver. Mas onde há poder, há ganância e vários seres eram contra o seu retorno. Mas onde estaria Oliver? Somente um Mago e um Goblin sabiam o mundo que vivia Oliver. Sim, pois para sua segurança ele foi criado como um jovem garoto normal, sem poderes, em nosso mundo. Assim começa a aventura de Oliver em um novo mundo e uma nova vida rica em magia que nem ele poderia sonhar.

O que está achando até agora? 

Confesso que inciei a leitura desanimada. O livro foi lançado em Portugal e contém algumas piadas locais que percebemos depois que a ficha cai, já que não se parece com nada nosso, rsrsrs. Além também dos adjetivos dos Goblins que chegam a enrolar a nossa língua durante a leitura, mas tenho que dizer: "globincamente fantástico" e "memória super goblin". Chega a ser engraçado e dei altas risadas. Espero que me contem se também acharam essa parte engraçada mesmo.

Após esse início lento, a história se desenvolve e nos prendemos na magia do mundo de Magimakía, juntamente com todos os seus personagens, sendo eles demônios ou anjos, ou magos e até mesmo os goblins e seus Trolls de estimação. A história é contada em ritmos de contação de história intercalados com a narração da aventura de Oliver, onde às vezes nos perdemos em descobrir quem é o narrador. Bem, o livro por si só já é uma aventura a ser desbravada. E contamos ainda com a fase da adolescência de Oliver que entre bullyngs e um provável romance, descobre ser um mago e descendente de Merlin, o mais poderoso e justo de todos.

O que está achando do protagonista?

Divertido e intrigante.

Melhor quote até agora: 

"Sinto todo meu corpo tremer diante do pânico que começa a tomar todos os meus músculos e nesse momento que a razão parece deixar espaço apenas para o desespero, eu preciso escolher entre esperar o inevitável acontecer deixando cicatrizes eternas na minha alma ou lutar usando a última e definitiva cartada."

Vai continuar lendo?

Definitivamente sim! Quero encontrar Merlin!

Última frase da página:

"- Quase nada. Não me interesso por cinema e nunca tinha ouvido falar nele antes."



* O “Li até a página 100 e…” é uma tag criada pela Cibele, do Estante Lotada

7 comentários:

  1. Oi
    nem conhecia o livro, mas gostei da premissa e que bom que está gostando da leitura, vou esperar resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu gosto de histórias neste estilo e a premissa deste livro é interessante, espero que até o final a leitura te agrade. Aguardo a resenha.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Renata! Gosto bastante de fantasia e curti a premissa do livro. Continue lendo e depois conte sua visão final na resenha pra gente. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostei muito do enredo, acredito que seja fascinante ler essa aventura. Mas não gosto de livros com trocas constantes de tempo e protagonista. Fico confusa, então aguardo sua resenha pata saber se realmente o enredo supera essas coisas que não me agradam. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro, mas como adoro literatura fantástica fiquei bastante interessada. A capa chama a atenção.
    Vou aguardar sua resenha para decidir se leio ou não.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia o livro, mas como adoro literatura fantástica fiquei bastante interessada. A capa chama a atenção.
    Vou aguardar sua resenha para decidir se leio ou não.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar do livro e inclusive tenho interesse em o ler. Aguardo para ver a resenha completa dele por aqui ueeueh

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo