Para assistir: Chuck


Olá, pessoal! 

Qual é o resultado da mistura de nerds, agentes da NSA e da CIA, comédia, ação e um pouco de romance? O seriado Chuck

Exibido por cinco anos pela NBC, conta a história de Chuck Burtowski (Zachary LeviZachary Levi). Típico nerd, ele trabalha junto com seu melhor amigo, Morgan (Joshua Gomez), em uma loja chamada Buy More, no setor responsável pelo conserto de computadores. Acomodado em sua vidinha, vive ouvindo de sua irmã Ellie (Sarah Lancaster) que precisa fazer mudanças e progressos em sua vida profissional.

Tudo começa a mudar quando Chuck recebe um e-mail de um antigo colega de quarto da época da faculdade, Bryce Larkin (Matthew Bomer). Ao abrir o e-mail, uma espécie de neurocomputador - o Intersect -  é instalado em seu cérebro. Essa tecnologia secreta contém uma enorme base de dados restrita aos órgãos de segurança dos Estados Unidos. Com o objetivo de recuperar as informações, dois espiões são enviados para Burbank: a agente Sarah Walker (Yvonne Strahovski) e o coronel John Casey (Adam Baldwin). 

Com o Intersect instalado em seu cérebro, Chuck começa a ter flashes de informações da base de dados. Algumas vozes, rostos, palavras ou pequenos detalhes ativam o Intersect e, em questão de segundos, uma série de imagens passa por sua cabeça. São informações a respeito de assassinos e até terroristas internacionais. A partir daí, Chuck passa de um simples funcionário de uma loja de eletrônicos para uma importante peça para o governo, que com base nos dados de seus flashes obtém detalhes valiosíssimos para capturar os criminosos.

Para preservar a segurança de seus amigos e familiares e o sigilo a respeito do Intersect, Chuck não pode contar nada a respeito de sua nova vida para ninguém. Também com o objetivo de preservarem suas identidades, John e Sarah criam disfarces: ele passa a ser funcionário da Buy More e ela a namorada de Chuck. Aos poucos a amizade dos três cresce, assim como o interesse amoroso entre Chuck e Sarah. 

A série é uma mistura bem feita e equilibrada de vários gêneros. Chuck é muito desajeitado e seu jeito garante boa parte da comédia do seriado. Muitas vezes suas ações impensadas inacreditavelmente solucionam situações complicadas. Ação e tensão também não faltam, já que em todos os episódios o trio precisa lidar com algum perigoso criminoso. O drama e o romance ficam, é claro, por conta de Chuck e Sarah. Será que os dois ficam juntos? Chuck se tornará um agente ou optará por uma vida comum? E John, qual será o futuro do [querido] coronel carrancudo? Só assistindo pra saber!



8 comentários:

  1. Carlinhaaaa, eu simplesmente a-ma-va essa série! Comecei a ver por acaso quando passava no sbt, depois fui catar o canal de tv a cabo que passava. Bateu uma super saudade agora! Ótima dica pra quem não conhece e ótima oportunidade pra quem assistia relembrar. Realmente é uma mistura de gêneros que deu super certo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!

    Nossa, agora veio uma onda de nostalgia! Eu lembro de ter visto alguns episódios da série quando tinha tempo de ver a TV a cabo! Muito bem lembrado, acho que vale a pena retomar a série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!
    Eu assistia Chuck quando passava no SBT... saudades... Pena que não passaram até o final :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Cheguei a ver uns eps dessa serie há alguns anos e apesar de achar engraçadinha nunca consegui acompanhar as temporadas. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla!
    Esse série parece ser super divertida. Vou procurar para ver.
    Obrigada pela dica.
    Bjos
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu nunca vi nenhum episódio desta série, mas acho que vou gostar pelos seus comentários. Assim que possível vou conferir, dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carlinha.
    Me lembro de ter assistido alguns episódios aleatórios e gostei bastante. Pretendo assistir todos na ordem, está na minha fila de séries para assistir, mas antes preciso colocar as que assisto em dia.rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu via alguns episódios dessa série no SBT, mas nunca cheguei a assistir mesmo. rs Agora que você me lembrou da existência vou dá uma procurada! haha Adorava o Chuck.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo