Tag: 10 perguntas literárias


Olá, pessoal! Hoje vou responder um tag que vi no Coisas de Diane, e que foi criada pela Ana do Como respira.

1- Qual a capa mais bonita da sua estante?


São tantas capas lindas! Acabei escolhendo essa pelo conjunto. A ilustração é bem simples, mas sua delicadeza e a ideia que ela passa têm tudo a ver com a história do livro.

2- Se você pudesse trazer um personagem pra realidade, qual seria?



Estou em um momento bem cinéfila e tenho um amor especial por filmes clássicos, então hoje eu traria para a realidade a Min, de Por isso a gente acabou. Apaixonada por cinema e filmes antigos, ela sonha em ser diretora. Adoraria trocar indicações com ela (mesmo sabendo que o filmes citados no livro não existem de verdade).

3- Se você pudesse fazer uma entrevista com um(a) autor(a), quem seria?



Quem acompanha o blog já deve saber o quanto admiro o Machado de Assis. Por razões óbvias, uma entrevista com ele é impossível. Mas já que é pra brincar, adoraria tomar um café com ele, bater um papo e perguntar (entre muitas outras coisas) se, afinal, Capitu traiu ou não o Bentinho!


4- Um livro que você não lerá de novo. Por quê?




Só costumo reler livros que me marcaram muito, os que são meus preferidos, então são muitos os que não vou ler de novo. Escolhi Veneno como resposta porque foi um dos livros que menos gostei.

5- Uma história confusa?




Que fique bem claro: Cem anos de solidão é maravilhoso! Sem dúvida um dos melhores livros que já li até hoje. Só está como resposta a essa pergunta por conta de seus incontáveis personagens com o mesmo nome. Essa repetição de nomes tem motivo e se encaixa perfeitamente na ideia geral do livro, mas às vezes confunde. Em alguns momentos tive que parar, voltar umas páginas ou recapitular os acontecimentos para ter certeza de qual personagem se tratava. 

6- Um casal?



Talvez seja uma escolha batida, mas gosto muito de Hazel e Gus.

7- Dois vilões? 



Analisando os livros que já li, vi que poucos deles têm essa divisão entre mocinhos e vilões. Escolhi o ranzinza Ebenezer Scrooge, de Um conto de Natal, como um que gosto. Apesar de toda a sua avareza, ele tem momentos engraçados e aprende lições importantes ao longo do livro. Da série Desventuras em série saiu um vilão que não gosto (no sentido de não sentir empatia por ele, torcer, etc), o Conde Olaf. Não dá pra ter carinho por alguém que faz maldades com crianças, né?!


8- Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro)?


Não consegui pensar em nenhum. Por mais que existam personagens que eu não goste muito em alguns livros, todos eles eram importantes para a história contada. 

9- Se você pudesse viver em um livro, qual seria? 


Imagina só ficar passeando pra lá e pra cá entre uma cidade e outra? Fazendo as malas agora!

10- Qual seu maior livro e o seu menor? 


O maior livro que tenho é essa edição linda de Alice (ganhei da minha amiga-irmã-colaboradora Renata), com mais de 1000 páginas. O menor é um livrinho da época da escola, chama Pedaços de paixão e tem 37 páginas.

7 comentários:

  1. Concordo com o que escreveu sobre "Cem anos de solidão". O livro é lindo e um dos melhores que já li também, mas realmente a repetição de nomes confunde, a gente tem que ler com muita atenção mesmo. Mas como vc deixou claro, não é uma crítica ao livro, porque a repetição é proposital e faz sentido, é só mesmo uma observação.

    Também amo Hazel e Gus! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla!
    Curti bastante sua TAG, tô pensando agora se faço ela ou não rsrsrs
    Sério! Muito show!
    Parabéns pelas respostas ^^
    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Essa tag é muito boa mesmo, fico feliz que tenha respondido :)
    Sou louca pra ler "Como eu era antes de você" e quero fazer isso o mais breve possível! O Machado de Assis é mesmo genial e acredito que ele seja inanime entre amantes da literatura. Hazel e Gus, são mesmo fantásticos :)
    Agora, meio que fiquei com inveja dessa sua edição de Alice! OMG também quero uma dessas rsrsrs...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente a capa de " Como eu era antes de você " é linda!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!

    A capa de Como eu era antes de você é linda mesmo! Adoraria conhecer o Machado de Assis! E também não releria Veneno, aliás, nenhum dos livros dessas série rsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla!
    Adoro essas tags porque você sempre acaba dando várias dicas de livros ^^
    amo!

    :*

    ResponderExcluir
  7. Adoorei suas escolhas! Essa capa da Jojo é linda mesmo, né? Só não é a mais linda da minha estante porque não tenho! Caso contrário, serie ela, sem dúvida.
    Gostei dessa tag, também vou respondê-la!
    Beeijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo