Falando de... Serial killers


Olá, pessoal!
O tema da lista de hoje assusta e intriga muita gente. Os serial killers - ou assassinos em série, em português - matam repetidamente, quase sempre da mesma forma e, em alguns casos, deixando algum tipo de assinatura. O que leva alguém a agir dessa forma? Assim como o cinema, a literatura também abordou essa e outras questões em suas produções. Vamos conhecer algumas.


Joyland - Um pequeno conselho: não se aventure na roda-gigante em uma noite chuvosa. Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

72 horas para morrer - Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.

Dexter: a mão esquerda de Deus - Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. 


Sexta-feira 13 - Você conhece o homem atrás da máscara de hóquei. Há 35 anos, Jason Voorhees é sinônimo de terror. A lenda do assassino foi recontada inúmeras vezes em cinemas poeira, aparelhos de VHS ou em reprises nas madrugadas da TV. Ícone supremo dos slasher films (vá dizer isso pessoalmente para Leatherface, Freddy Kruegger ou Chucky!), Jason tem um currículo imbatível no número de vítimas: 146, desde a última contagem do portal Rotten Tomatoes. Aposto que você sabe tudo sobre ele. Será? Em Sexta-Feira 13 você vai entender todos os processos de criação, produção e filmagem do primeiro filme, o eterno Sexta-Feira 13, de 1980. Fotos inéditas e centenas de depoimentos dos atores, membros da equipe e de fãs que também se destacaram no mundo do terror. A cada parágrafo, você vai se sentir andando pelos bastidores das filmagens. Leia o que o astro Kevin Bacon, o diretor Sean S. Cunningham, a donzela Adrienne King, mamãe Betsy Palmer e os rivais Wes Craven e Robert Englund têm a dizer sobre esse clássico. Jason permaneceu calado. David Grove tomou coragem para revirar os corpos empalados a machete, entre outros objetos perfurantes, e encontrou pérolas que os verdadeiros fãs não podem perder por nada. Leia Sexta-Feira 13 e tente não ficar na cabeça com o famoso efeito sonoro que prenuncia a chegada do assassino. Ei, o que é isso atrás de você?

Herdeiro da escuridão - Edward Hunter tem tudo o que um homem pode desejar: uma linda família, um bom emprego e um futuro promissor. Ou quase tudo: ele também é o filho de um terrível assassino em série, preso há décadas e que jamais voltará às ruas novamente. Graças ao pai, Edward perdeu a mãe, viu a irmã se tornar uma viciada e cresceu com a certeza de que era visto por todos ao seu redor como uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento. Hunter parece ter deixado o passado obscuro para trás - até o dia em que sua vida sofre uma mudança cruel e totalmente inesperada. Faltando poucos dias para o Natal, a mulher de Edward é morta durante um assalto a banco. A estabilidade e a paz de espírito que ele acreditava ter alcançado desaparecem e dão lugar a um vazio que se transforma em revolta, frustração e em um desejo ardente de vingança. A demora da polícia em encontrar e prender os bandidos faz com que Edward resolva caçar sozinho os homens que mataram sua esposa. E, em pouco tempo, ele descobre que poderá ter um aliado de peso nessa busca: o próprio pai, que tem condições de lhe dar informações valiosas sobre a quadrilha de assaltantes. Como alguém que acredita não ter mais nada a perder, Edward parece estar disposto a se tornar o segundo assassino da família Hunter. Será que ele pode evitar que a tragédia arruíne de vez a sua vida? Ou irá apenas fazer o que parece inevitável - ouvir o "monstro" que habita sua mente e se transformar em um matador?

Psicose - Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!


O perfume - França, século XVIII. O recém-nascido Jean-Baptiste Grenouille é abandonado pela mãe junto a restos de peixes em um mercado parisiense. Rejeitado também pela natureza, que lhe negou o direito de exalar o cheiro característico dos seres humanos, pelas amas-de-leite e por instituições religiosas, o menino Grenouille cresce sobrevivendo ao repúdio, a acidentes e doenças. Ainda jovem descobre ser dotado de imensa sensibilidade olfativa e parte em busca da essência perfeita, do perfume que lhe falta para seduzir e dominar qualquer pessoa. Nessa busca obsessiva, ele usurpa a essência dos corpos de suas vítimas.

O silêncio dos inocentes - Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, uma jovem treinada pelo FBI entrevista o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra, cuja mente está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas por Lecter, a jovem se vê envolvida numa teia mortífera e surpreendente.

It - Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa.


E vocês, curtem o tema? Já leram algum dos livros citados ou lembram de algum outro? Contem pra gente nos comentários! ;)

10 comentários:

  1. Geente, me arrepiei toda agora haha
    Eu adoooro serial killers, mas também morro de medo, que nem me atrevo a ficar sozinha quando encerro um livro que tenha tal. Não conheço todas, mas sei bem a história Joyland! É supeer ótimo e não me arrependo de ter lido, vale a pena, né?!

    Beeijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Livros com esse tema me interessam bastante ueheuheu Mas o mais estranho é que eu não li nenhum destes :v

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla! Geralmente vejo os filmes ou as séries, livros é mais difícil, mas estou com muita vontade de ler Dexter e Sexta-feira 13!

    Ótimo tema de post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Perfume é realmente incrível! Adorei.
    Estou louca para começar Dexter <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!Eu adoro histórias de serial Killer e acho que os da Tess Gerritsen e do Jo Nesbo são demais, juntos com os do mestre King.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu já vi falarem desses livros só que não li nenhum, mas assisti o filme de O perfume foi sinistro o homem tentando tirar o perfume das mulheres.
    Achei legal o poste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla,
    Gostei da postar e gosto dos suspenses envolvendo serial-killers, nem consigo dormir porque quero ler tudo de vez.
    Joyland eu curti, errei várias vezes e tava na cara kkkk

    Quero ler It e os livros do Dexter...ah, e Psicose porque gosto do filme.

    Silêncio dos Inocentes eu tenho aqui, mas quero comprar os outros antes.

    tenha uma ótima terça.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carla!
    Eu li Perfume e amei <3 Tenho Joyland e ainda vou começar a ler. Dos outros, eu quero muito It.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Li poucos livros dessa lista, mas morro de vontade de ler
    a maioria que vc citou (principalmente os do King!).

    Adoro o suspense e me sinto o próprio Sherlock tentando desvendar
    os mistérios e os motivos por trás deles. hahaha

    Beijinhos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito desse tema, seja em livros, filmes ou séries. Desses eu li Psicose e adoreiiii! Já 72 Horas para Morrer eu achei BEM ruim. Tenho IT aqui em casa, mas estou com medo de ler e não gostar do estilo do King... São muitas páginas. Espero sinceramente gostar hahahhaa.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo