Resenha: Magimakía - Rafael Lovato

Sinopse : “A busca por Merlin” é o primeiro livro da série de fantasia juvenil “Magimakía”, palavra goblin que significa “A grande batalha dos magos e bruxas”. Nele, você companhará a jornada narrada por Oliver, garoto franzino de 15 anos que há pouco tempo atrás não sabia coisa alguma sobre magia, sofria bullying na escola e a menina pela qual era apaixonado, sequer sabia de sua existência. Porém, tudo muda quando um goblin nanico, acompanhado de seu troll de companhia com costas bombadas, sequestra Oliver. Sua única esperança de salvar o mundo e sua própria pele, além de poder voltar para casa, é descobrir o paradeiro do poderoso mago Merlin, desaparecido há mais de quinhentos anos! Oliver precisará de toda ajuda possível. Sua esperança são as bruxinhas Avery e Violet que, diferente dele, sabem muito bem o que fazem quando o assunto é caldeirão, poções e bruxaria. Teleporte-se a bordo desta fantástica aventura! Assim, você descobrirá o que de incrível e ao mesmo tempo trágico acontecerá ao jovem Oliver, e que afetará todos os magos e bruxas do universo!


 "E, isso sem falar das bruxas. Terríveis com suas poções e feitiços,- Bruxas? Fala sério! Que bruxas? Onde?" pág.64
Magos, bruxas, goblins, gárgulas, elfos, súcubos, demônios, anjos, trolls e várias outras entidades mágicas estão contidos nas páginas de Magimakía. E com o diferencial que dentre todos esses seres, somente os magos são capazes de manipular a sua própria energia mágica. E isso foi o que Oliver ouviu a princípio e sem entender nada, acreditando estar em um pesadelo, quando se deparou com um mundo que acreditava existir somente nos livros.

E o que Oliver, nosso protagonista, não tinha a menor ideia era que estava envolvido nessa história dos pés à cabeça, e que ela havia começado anos atrás com seu antepassado, o Mago Merlin Drake, participando da final do grande duelo élfico. E Merlin foi o primeiro mago a chegar tão longe em um campeonato mágico entre os diversos mundos da magia.

Merlin vence o campeonato, recusa o prêmio que deixa todos atônitos e propõe um acordo. Um acordo que não é cumprido corretamente, pois Merlin desaparece e com ele toda a esperança de progresso e segurança nesse universo sobrenatural. Aqui entra Oliver e devo dizer, ele cai de páraquedas nessa confusão.

Oliver tem exatamente 15 anos, vive em nosso mundo, conhecendo a magia apenas nos livros de Harry Potter (que não sei se continuará fã do mesmo), preocupado com sua prova de matemática e em escapar das brincadeiras de mau gosto de seu colega nada amistoso William Jones. Além de estar apaixonado por Kimberlee, a garota popular da escola desde a sétima série, quando ela chegou ao colégio.

Apesar de estranhar alguns acontecimentos em sua vida, Oliver não sabia que era um mago. E não um mago qualquer. Era descendente de Merlin Drake, filho de James Drake. Para sua proteção e de sua mãe, suas memórias foram apagadas, e só seriam reveladas a ele em caso de extrema necessidade. Aqui começa a nossa aventura.



"Véi,que é isso que entrou aí? É uma bruxa? Pra voar, bem que pode ser!" pág.83
Um estranho goblin e seu troll sequestram Oliver e o levam para outra dimensão, através de um portal mágico, para dentro de uma guerra recheada de palavras mágicas, poderes diversos e seres assustadores. 

Com uma linguagem infanto juvenil, cheia de termos mágicos, nomes estranhos mas muito engraçada, o narrador nos embarca em uma aventura junto a Oliver em busca de Merlin para que o equilíbrio entre as dimensões mágicas seja restabelecido. A narração é intercalada entre um Goblin e seus termo doidos de goblin através de textos antigos e Oliver.


"Caraca, véi! Essa é a vozinha da bruxa do armário! Ah, não!"  pág. 102.
Mas não se engane com os primeiros capítulos meio confusos e amarrados. A história é emocionante e repleta de confrontos com anjos que traem, demônios bonzinhos, trolls fedorentos e com os goblins divertidos e cheios de truques e muito inteligentes. Cada ser mágico com seu poder, cores e personalidades. Uma história com segredos, traições e muitas surpresas.

Não se compara a um Guerra dos Tronos e nem Harry Potter. Lembrando que é escrita para adolescentes. Mas nós adultos podemos relaxar e nos divertir com o bom humor das falas de Oliver e situações esquisitas mas com um enredo bem detalhado e surpreendente. Vale a pena ler e se divertir! Eu ri um bocado!

Ah, sobre Merlin, vou deixar vocês descobrirem o que acontece! ;o)



19 comentários:

  1. Olá, Renata.
    O enredo do livro me pareceu ser cativante. Eu que sou fã de magia, já fiquei com muita vontade de ler. Vou anotar aqui, porque me interessou muito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi
    segunda resenha que leio desse livro, a premissa é interessante e parece ser um livro cheio de aventura ainda mais pelo protagonista ser tão jovem, fiquei interessada.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Realmente o protagonista é bastante jovem e cheio de reflexões engraçadas e inusitadas.
      Obrigada pela visita !

      Excluir
  3. Oi Renata!

    Eu super concordo com vc, nós adultos podem ler infanto juvenis e nos divertir, o enredo me agradou bastante! e parabéns pelas fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,

      Obrigada pelos elogios , e realmente é bom relaxar com infanto juvenis as vezes, fugir da correria.
      =*

      Excluir
  4. Oi, Renata!
    Gosto desse gênero de leitura, e confesso que ainda não conhecia o livro, nem o autor. Gosto de história repleta de segredos!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elidiane,

      Fico feliz que tenha gostado da resenha !!
      =*

      Excluir
  5. Você escolheu trechos lindos, sua resenha ficou incrível!

    Respondi seu comentário no post da netflix, confere aqui.

    Super beijo,

    L. xx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lua !!

      Obrigada !! Mas ainda tenho que melhorar bastante nas resenhas , rsrs

      beijos =*

      Excluir
  6. Ai que legal! Parece uma leitura singela.
    :*

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Apesar de não ser uma leitura que estou acostumada, acho que me divertiria pelo universo dos elfos... Talvez ainda leio.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane,

      Obrigada pela visita. Também gosto dos elfos ,rs
      Beijos =*

      Excluir
  8. Ooi! Não curti muito a premissa do livro, acho que por não fazer exatamente o meu tipo de leitura acabei achando um pouco chato.Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane,

      Se não for seu tipo de leitura , realmente não vai gostar. Já livros com generos que não curto muito, nossa demorou séculos para eu terminar. e pra escrever a resenha ?! kkkkkk

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  9. Oi, Renata. Oi, Carlinha. Tudo bem, meninas?

    Juro que quando li o nome da série eu li Magic Mike e lembrei do Channing Tatum rebolando! Hahahahaha

    O enredo me pareceu muito juvenil mesmo. Mas esse mundo fantástico sempre deixa a gente curiosa, né? Eu sou órfã de HP, até hoje nenhuma série me conquistou como ela. Não sei bem ao certo se gostaria de ler essa série, interessante ela é, mas não me arretou 100%... vamos ver!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami,

      Estou rindo alto aqui com o Magic Mike !! Já assistiu o segundo filme dele ?

      Este livro Magimakía é mais infantil do que juvenil em algumas partes.
      Obrigada pela visita !!

      Excluir
  10. Adorei a resenha!Fico feliz que gostou do livro. Super beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo