Tag: 12 meses na estante


Olá, pessoal! 
Hoje vou responder uma tag criada pela Catarina do blog Sonhar de Olhos Abertos e adaptada pelos blogs Frases Perdidas e  Folie a Books. É preciso escolher um livro para cada mês, de acordo com a característica principal de cada um deles.

Janeiro - O mês que inicia um novo ano
Um livro com uma citação que você goste
A vida do livreiro A. J. Fikry tem muitas frases lindas. Uma das minhas citações preferidas dele é: "Não somos as coisas que colecionamos, adquirimos, lemos. Somos, enquanto estamos aqui, apenas amor. As coisas que amamos. As pessoas que amamos. E estas, acho que estas realmente continuam". 

Fevereiro - O mês do Carnaval 
O livro com a capa mais colorida da sua estante
As cores da capa de Ser feliz é assim são bem clarinhas, mas variadas.

 Março - Dia Internacional da Mulher
Um livro que tenha uma mulher como capa e como autora
Fiquei feliz ao ver a quantidade de livros que poderia colocar aqui. Escolhi um nacional e cheio de crônicas lindas: Da boca pra dentro, da Yohana Sanfer.

 Abril - Em Abril, águas mil
Encontre na sua estante o último livro que te fez chorar
É muito difícil um livro me fazer chorar. Como eu era antes de você não me arrancou lágrimas, mas me emocionou bastante. 

 Maio - Mês das Mães
Um livro com enredo sobre família 
Por favor, cuide da mamãe fala de família de um jeito comovente. Escrito por uma autora da Coréia do Sul, traz muitos elementos da cultura de lá para falar de um sentimento universal, o amor.

 Junho - Mês dos Namorados
Um livro com um romance de tirar o fôlego
Já citei esse livro outras vezes, mas é que Queria ver você feliz conta a história de um amor muito intenso e, além disso, real.

Julho - Mês do Inverno
Um livro com capa em tons frios 
Além do tom frio, Deixe a neve cair ainda tem flocos de neve na capa. Minha escolha não poderia ser outra.

Agosto - Mês do desgosto 
Um livro que você jamais leria de novo 
Não posso nem dizer que não leria de novo, porque nem terminei a leitura. Cinquenta tons de cinza me desagradou tanto, que parei antes da metade e dei o livro para outra pessoa.

Setembro - Mês da primavera 
Um livro cuja capa tenha flores ou pássaros 
O céu é logo ali tem as duas coisas. Além da capa ser linda e ter tudo a ver com a história, tem carinha de primavera, né?!

Outubro - O único mês cujo nome inicia e termina com a mesma letra 
Encontre um livro cujo título inicie e termine com a mesma letra 
Foi difícil achar entre os meus livros um que cumprisse esse requisito. A probabilidade estatística do amor à primeira vista é um dos poucos que  cabem aqui e é também uma leitura muito fofa!

Novembro - O verão está chegando!
Um livro que tenha amarelo ou laranja na sua edição 
Um dia inaugurou para mim a série de livros que fazem com que a gente se apaixone pelos personagens, torça por eles para depois levar um soco no estômago. Mas eu gostei dele mesmo assim e, bem, a capa é laranja.

Dezembro - mês do Natal
Um livro que tenha verde ou vermelho na sua edição
Anjos à mesa tem vermelho, tem verde e se passa durante as festas de fim de ano. A capa já me deixa com saudade da época mágica do Natal...

Gostaram das escolhas? Já leram algum dos livros?

17 comentários:

  1. Eu quero tanto ler Como eu era antes de você.... ainda mais que vai lançar o filme dia 30 de junho! Preciso ler até lá!

    Beijokas da Mylloka :*
    https://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha! Você e suas belíssimas tags. Adorei!
    Além de tudo, dicas de ótimos livros (fora 50 tons de cinza mesmo, que nem li e nem lerei!!)!
    :*

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!
    Todo mundo chorou litros com Como Eu Era Antes de Você.
    Cinquenta Tons de Cinza foi um livro médio pra mim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Tem como não chorar com "Como Eu Era Antes de Você"? Hahah. Eu li há uns dias e meu quarto virou um mar.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Oi, oi Carla!
    Adorei a tag, acho que eu já tinha visto algo parecido em vídeo. Eu quero muito ler Um dia e Como eu era antes de você.
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Adoei a lista, tbm quero fazer essa tag, alias, amo tags literarias *--*
    eu tbm nao leria de novo cinquenta tons, alias, odiei o livro :/
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla, tudo bem?
    Eu amo essa tag, respondi ela faz um tempinho.
    Fiquei curiosa pelo livro que escolheu no mês de setembro, além da capa ser linda, já fiquei imaginando uma história levinha.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla, tudo bom?
    Adoooooro tags. Não conhecia essa, mas achei muito criativa *-*
    Acho que só li um dos livros da sua estante, mas gostei de saber sobre alguns - Não conhecia Por favor, cuide da mamãe, mas fiquei curiosa e vou procurar!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Eu simplesmente AMO esse livro do A.J., ele possui uma história linda e realmente possui quotes maravilhosos <3
    "Um dia" também é um livro que também amo de paixão. Me tornei fã de David Nicholls após a leitura desse livro.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla,
    Me indicaram nessa tag esses dias, tenho que responder.
    Curti as respostas, alguns livros ainda não li...mas o de Abril e Agosto, certeza que serão respostas iguais às suas haha

    Tenha uma ótima semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tudo bem contigo, moça?

    Meu, ameeeeeei essa TAG! Tem MUITO tempo que não respondo uma, por isso acabei de salvar nos favoritos esse link para mudar a situação o quanto antes.

    Dos livros citados, não pretendo ler nenhum volume da trilogia 50 Tons também. APEDA (porque o nome é bem grande, convenhamos) e Como eu era antes de você, estão nos meus desejados!

    Um beijo,
    Blog Doce Sabor dos Livros | Página no Facebook | Twitter |
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Já separei "Queria ver você feliz" para a fila de próximas leituras, só a edição e as poucas folheadas que dei nele já me fizeram ficar encantada!
    Adorei a tag!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito das suas respostas. Embora não tenha lido nenhum dos livros conheço a maioria deles. Um dos que mais quero ler é "Como Eu Era Antes de Você". Amei a TAG!
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla!Eu chorei bastante com Como eu era antes de você, mas A menina que roubava livros foi o campeão das lágrimas. Adorei a tag, até me animei para fazer.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carla. Tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros que indicou mas Como eu era antes de você, A probabilidade estatística do amor à primeira vista e Um Dia já estão na minha listinha faz tempo...
    Adorei a capa do O Céu é logo ali, vou dar uma olhada na sinopse.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  16. Olá, Carla.
    Eu gostei bastante das suas escolhas e acho essa tag super divertida.
    Já li também o livro da Yohana Sanfer e fiquei feliz que o livro dela foi escolhido dentre tantos.
    O da Jojo Moyes não me fez chorar, mas me fez ficar com uma raiva da autora por ela ter feito o que fez no final, rs.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Adorei a tag e já muitos dos livros que você colocou aqui.
    Fiquei interessada no livro Por favor, cuide da mamães. A única
    obra oriental que eu li foi A Noiva Fantasma e eu adorei ler
    uma fantasia que me transportasse pra outra cultura. Acho que
    fantasia não é o caso desse livro, mas só de conhecer hábitos
    culturais diferentes já vale muito a pena.

    Beijinhos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo