Tag: Viciada em filmes

Olá, pessoal! 
Hoje vou responder a tag Viciada em filmes, criada pela Marcela. Meu lado cinéfilo adorou pensar nas respostas para cada pergunta. Aproveitem que o feriadão está aí, preparem o balde de pipoca e divirtam-se!


1. Qual foi o último filme que você assistiu?
Abaixo o amor


"Barbara Novak (Renée Zellweger) é uma escritora feminista que, em plenos anos 60, escreve um best-seller chamado "Abaixo o Amor", no qual aconselha mulheres desiludidas com a vida amorosa a manterem apenas relacionamentos casuais, focando mais a conquista do sucesso profissional e sua própria independência. O tremendo sucesso do livro faz com que Catcher Block (Ewan MacGregor), um repórter mulherengo e sedutor, decida se envolver com Barbara apenas para preparar um artigo e mostrar ao mundo que ela nada mais é do que uma fraude". O clima anos 60 do filme é bem legal. E quando achei que estava assistindo a mais um clichê, veio um belo plot twist.

2. Um filme que quer muito ver?
O demônio das onze horas


"Ferdinand Griffon (Jean-Paul Belmondo) está entediado com a sociedade parisiense. Certa noite, ele deixa a esposa em uma festa e volta sozinho para casa, onde encontra uma antiga amiga, Marianne Renoir (Anna Karina), trabalhando como babá dos seus filhos. No dia seguinte, ele aceita fugir com a bela para o Mediterrâneo, mas o casal vai ser perseguido por mafiosos". Esse filme está na minha lista de "quero ver" há muito tempo. Apesar do título e da sinopse, dizem que é poesia pura.

3. Um filme para chorar?
Uma prova de amor

"A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável, uma atitude que irá abalar sua família e talvez tenha terríveis consequências para a irmã que ela tanto ama". O que eu posso dizer? Preparem os lencinhos!

4. Um filme para rir?
O auto da Compadecida

"As aventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos da pequena cidade em que vivem". Perdi as contas de quantas vezes já vi esse filme, mas sei que me acabei de rir em todas elas.

5. Um suspense?
Disque M para matar

"Em Londres, um ex-tenista profissional (Ray Milland) decide matar sua mulher (Grace Kelly), para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor (Robert Cummings) que vivia nos Estados Unidos mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio". Esse filme é simplesmente incrível! É aquele tipo de suspense que você precisa ficar atento a todos os detalhes. Sou fã do Hitchcok e considero um dos melhores filmes dele.

6. Um filme para ver com a família?
O mágico de Oz

"Após um tornado em Kansas, Dorothy, vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ela deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy, viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos". Meu queridinho! Cenários lindos, músicas e lições importantes. Ótimo para assistir com a família.

7. Um romance?
Brilho eterno de uma mente sem lembranças

"Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa". Um dos meus filmes preferidos da vida! 

8. Um filme lindo?
Questão de tempo


"Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas". O filme passa uma mensagem tão linda de uma forma tão simples e gostosa de assistir!

9. Um filme para morrer de medo?
O exorcista

Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão. Nunca vou superar aquela cabeça girando 180 graus.

10. Um filme de ação?
Kill Bill

"No dia de seu casamento, a Noiva (Uma Thurman), uma perigosa assassina profissional, é espancada pelos membros do grupo de extermínio de que fazia parte. Bill, o chefe do grupo, atira em sua cabeça, o que a coloca em coma por quatro anos. Ao despertar, ela tem único desejo: vingança". Filme cheio de ação e com uma trilha sonora maravilhosa.

11. Um filme que não vale a pena?
O grito


"Em Tóquio uma casa comum oculta o pavor que nela há, pois quando alguém morre em um momento de terror nasce uma maldição, que não perdoa nem esquece e faz as pessoas morrerem vitimadas por uma poderosa ira". Vi esse filme no cinema e lembro que achei beeem ruim.

12. Um filme para o feriado?
Mamma mia!

"1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie". Feriado combina com filme alegre e divertido, e alegria e diversão não faltam em "Mamma mia".

13. Um desenho animado?
A Bela e a Fera

"Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito". Essa foi difícil, porque amo animações. Mas "A Bela e a Fera" sempre foi a minha preferida.

14. Um filme que todo mundo tem que ver?
Meadianeras: Buenos Aires na era do amor virtual

"Martin (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala) vivem na mesma rua, em edifícios opostos, mas eles nunca se conheceram. Eles andam pelos mesmos lugares mas nunca notaram um ao outro. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes? O que os separa, irá uni-los". O filme fala sobre como a tecnologia aproxima e ao mesmo tempo separa as pessoas. Em uma época em que muitas pessoas não tiram o olho da tela do celular nem enquanto caminham na rua, acho que é um filme que traz reflexões importantes.

15. Um filme que você assistiu 3 ou + vezes?
Agora e sempre

"Depois de vinte e cinco anos, quatro amigas de infância que tiveram rumos diferentes na vida se reencontram quando uma delas, Chrissy Williams (Rita Wilson), vai ter um bebê. Uma delas é Roberta Martin (Rosie O'Donnell), sua ginecologista, e as outras que chegam na cidade são Tina Tercyll (Melanie Griffith), que se tornou uma famosa atriz, e Samantha Albertson (Demi Moore), que é uma conhecida escritora. Juntas elas recordam as férias de 1970, quando tinham apenas doze anos e viveram as primeiras emoções do início da adolescência". Um dos filmes da minha infância/pré-adolescência. Amava e vi dezenas de vezes.

16. Um filme para meninas?
Quatro amigas e um jeans viajante

"Tibby (Amber Tamblyn), Lena (Alexis Bledel), Bridget (Blake Lively) e Carmen (America Ferrera) se conhecem desde bebês, já que suas mães faziam aula de aeróbica juntas. Elas nasceram no mesmo mês e cresceram juntas, tornando-se grandes amigas. Agora com 16 anos elas estão prestes a se separar pela 1ª vez, já que Bridget, Lena e Carmen planejam viajar nas férias de verão. Em uma ida às compras antes da separação elas encontram uma calça jeans que, estranhamente, cabe perfeitamente nelas. As amigas decidem comprá-la e iniciar uma irmandade em torno da calça, acreditando que ela seja mágica pelo fato de se adequar ao corpos diferentes que possuem. São definidas regras para o uso da calça, sendo que uma delas é que cada uma das amigas poderá usá-la durante uma semana". Filme leve e que fala de amizade, família e amor. Adoro!



29 comentários:

  1. Uma prova de amor, O auto da compadecia e Quatro amigas e um Jeans Viajante <333333

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carliiinha! Adorei a tag, vou aproveitar mesmo o feriadão para assistir alguns da sua lista. Pelo seu comentário sobre Disque m para matar, acho que começarei com ele. Realmente, Abaixo o amor tinha a maior cara de filme clichê, o plot twist salvou, eu não esperava. Brilho eterno também é um dos meus filmes preferidos. Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro assistir a filmes. Prefiro muito mais ver filmes do que séries!
    Segui o teu blog...se poderes visita o meu e se gostares segue :)
    Beijinhos

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carla.
    Adorei essa tag. Hoje em dia não assisto tantos filmes como gostaria, apesar que prefiro ler do que assistir hehe. Mas concordo com várias respostas suas. O auto da compadecida é ótimo. Uma prova de amor me descabelei de chorar e O grito é bem ruinzinho mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!!

    Eu chorei litros vendo Uma prova de amor!! E o auto da compadecida é um dos meus filmes nacionais preferidos! Ainda quero muito ver Questão de tempo!!!

    Adorei a lista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla! Mamma Mia, Quatro garotas e Uma prova de amor eu assisti e gostei de todos. São demais.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi
    assisti alguns filmes dele, Mamma mia, A bela e a Fera =], os que assisti dessa lista vi várias vezes. Uma prova de amor é muito lindo mesmo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Aaah, como assim O Grito não vale a pena? UHUIAHEUIAUUI é praticamente um clássico da nossa geração. Mas okay, opinião né!
    Eu já não curto A Bela e a Fera e nem Kill Bill. HAHA Mas morro muuuito de medo de O Exorcista. Não consigo ver nem imagem desse filme.
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Tem sorteio no Cantar em Verso valendo box dos Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Sil... Eu lembro de ter rido de "O grito" no cinema! Ahahahahaha!

      Excluir
  9. Uaau, fiquei até confusa com tanto filme bom/ótimo! Já assisti a maioria que foi listado, mas vou dar preferencia pro meu preferido: A Bela e A Fera *-*
    ameei, de verdade e nunca cansei de assistir!

    Beeijo <3
    www.leitorasvoraze.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Não importa quantas vezes eu veja "O Auto da Compadecida", eu sempre foi rir e ficar impressionada <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  11. Olá Carla!
    Muito legal essa TAG. Eu detestei o filme Questão de Tempo, me fez chorar como criança. Acho que eles não mereciam aquele final :(
    Bjos
    https://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Questão de Tempo é lindo!<3
    amo mtooo!!!
    =D

    ResponderExcluir
  13. Que legal essa tag, adorei as escolhas. Amo a Bela e a Fera, e Mamma mia! é muito legal :)
    Também já assisti Quatro amigas e um jeans viajante e adorei, muito legal a ideia delas de passar com o mesmo jeans e tal :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla! Eu simplesmente amo "Quatro Amigas e um jeans viajante". Esse filme me traz sentimentos que nem sei escrever ou explicar. "Kill Bill" me deixou cansada tamanha a ação rsrsrs.
    Enfim, ótimas dicas.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não assisti quase nenhum dos filmes indicados uheueheuheueh Não sou muito fã de filmes, prefiro as versões escritas deles, mas ainda assim, gosto de um bom bom enredo cinematográfico.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla, tudo bem?
    Gostei muito da sua lista ainda mais que tem meu filme da vida: Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças. 💗
    Beijo

    Www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Carla, tudo bem?
    Gostei muito da sua lista ainda mais que tem meu filme da vida: Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças. 💗
    Beijo

    Www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Assisti poucos dos filmes que você citou, mas adorei conhecer outros filmes. Confesso que quase morri de rir com "O exorcista". SIM, DE RIR! Hahahahahahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahaha! Aquela garota me assusta até hoje! Mas já ri muito com filmes de terror também, principalmente aqueles que seguem um estilo mais trash.

      Excluir
  19. Nossa quanto livro bacana, e alguns que eu também não conhecia.
    Difícil escolher meu favorito, mas acho que vou ficar com o clássico O Exorcista. Como não amar esse terror do bom? hahaha

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  20. Chorei rios de lágrimas quando assisti Uma prova de amor!
    Brilho eterno de uma mente sem lembranças é muito <3 E tô morrendo de vontade de assistir Questão de tempo *-*

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
  21. Já assisti 4 amigas e um jeans viajante, adoro filmes de meninas haha já viu garota mimada? eu adoro!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Carla,
    ADOREI a TAG.
    Concordo com muita coisa, principalmente a questão de 'Prova de Amor' ser de chorar e desidratar.
    Adoro 'Questão de Tempo' também *-*
    E 'A Bela e a Fera' é um clássico!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que lista incrível, Carla!! Saudades do Agora e Sempre, também chorei demais <3 Brilho Eterno então... Acho que foi O FILME da década de dois mil, não? Meio empatado com Encontros e Desencontros, claro rs.
    Ahhhhh os primeiros filmes do Godard <3 Assista Pierrot sim! Esse amor mal-declarado dos personagens é muito bom, assim como a cumplicidade mocinho-bandido deles... E claro, a Paris de antigamente <3
    Bah, deu vontade de "desligar" as resenhas e curtir uns filmes nesse findi rs
    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Carla,
    Que TAG maravilhosa, não conhecia.
    Vou salvar aqui para fazer depois.
    AMO Medianeras, um dos meus filmes favoritos ever.

    tenha um ótimo domingo :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  25. Oi, Carlinhaaa

    Que TAG legalll, já vou roubar! Hahaha
    Outro dia respondi uma chamada Viciada em Séries. Agora tenho que responder essa também!
    Menina, acho que pior do que a cena da cabeça virando 180 graus é aquela que ela desce as escadas de costas! #medoeterno hhaahhaha
    Para tuuuuuudo! Agora & Sempre! Meninaaaa, eu adorava esse filme! Ai como estou velha! hahaha
    Não assisto HÁ ANOS! Será que tem na Netflix? Vou procurar, obrigada pela lembrança!
    Acredita que eu nunca assisti "Brilho eterno de uma mente sem lembranças"? Nunca levei o filme muito a serio por causa do Jim! Hmmmm, vou fazer uma nota mental para tentar assistir! Hahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Carla, tudo bem?
    Estou louca para responder essa tag kk, achei ela demais.
    Uma Prova de Amor com certeza faz chorar :'(
    Questão de Tempo eu assisti recentemente, e entrou para os meus favoritos.
    Kill Bill é muito bom tbm.
    Enfim, adorei suas escolhas.
    E vou assistir alguns que você citou e eu não conhecia.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Uma prova de amor é um filme muito bonito e triste :(
    O auto da compadecida é divertidíssimo! Uma bela prova de que o cinema nacional tem ótimas produções.
    Comecei a assistir O exorcista umas 5 vezes, mas sempre durmo hahaha achei super chato! Em compensação, o livro me fez dormir de luz acesa por várias noites seguidas.
    Quero muito assistir Brilho eterno de uma mente sem lembranças *-* comecei a ver uma vez, mas me distraí e não entendi nada ahaha

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo