Tem na Netflix: Orphan Black


Hello, galera!
Hoje falaremos do seriado Orphan Black.

Orphan Black é uma série de televisão canadense de ficção científica, criada por Graeme Manson e John Fawcett, estrelada por Tatiana Maslany como várias pessoas idênticas que são clones.

A série é produzida pela Temple Street Productions, em associação com a BBC America e o canal Space. Ela estreou em 30 de março de 2013, no Space no Canadá e na BBC America nos Estados Unidos. A terceira temporada de 10 episódios estreou em 18 de abril de 2015. Em 07 de maio de 2015, uma quarta temporada de 10 episódios foi encomendada, para estrear em 14 de abril de 2016 no Canadá. A Netflix conta com todos os episódios até a 3ª temporada, e ainda não anunciou a data de estréia da nova temporada.

Sarah Manning é uma garota desajustada, rebelde, órfã de pai e mãe, que faz pequenos furtos para sobreviver. Levando uma vida nada agradável aos olhos de sua madrasta, conta com seu irmão adotivo, Felix Dawkins, para se livrar de enrascadas que encontra pelo caminho. 

Ela somente não contava encontrar com uma sósia muito parecida, e rouba sua documentação assim que esta pula em frente ao trem, assumindo sua identidade. Ao ver que sua nova identidade poderia lhe proporcionar boa condição financeira, com casa própria e carro excelente, Sarah assume a vida de uma policial, Beth (Elizabeth Childs), acreditando ser a solução para uma vida tranquila com sua filha Kira, de 7 anos, e Felix.

As coisas se complicam quando ela descobre ser parte de um experimento científico de clonagem humana e se depara com vários clones de si mesma: Alison (a tradicional dona de casa americana), Cosima (a cientista), a poderosa malvada Rachel e Helena (a irmã gêmea). O seriado se desenvolve muito bem entre suspense, intrigas, romance e um quebra-cabeça digno de CSI com Stephen King e um pouco de humor através de Alison e Felix. E claro, mais clones.


Além de descobrir muitas coisas sobre seu passado, Sarah está presa a esse enigma, incapaz de sair dele antes de sua conclusão. A série aborda temas com implicações morais, éticas e sociais como pesquisas científicas, adoção, influência do meio no crescimento pessoal e profissional. E conta com uma atuação fantástica da atriz que faz todos as personagens clones, com suas características físicas e emocionais bastantes elaboradas e diversas.

Um seriado que prende a atenção apesar de parecer a princípio bastante simples e nada intrigante.

Aproveitem a série ! 
Beijos =*
                                                      

18 comentários:

  1. Vou confessar, vi/li milhões de vezes o nome "Orphan Black" e ficava simplesmente voandoooo sem saber do que se trata, agora descobrir, finalmente, todo o enredo da série... Obrigada \o/ não voarei mais!!!

    A proposito me pego com vontade de vê a série, me segura que eu vicio rápido.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora,

      Tem uns seriados por lá que também fico assim : vooaaando ! Que bom que o post te ajudou !

      Beijos
      Renatinha

      Excluir
  2. Oi
    ainda não assisti essa série, mas tenho uma curiosidade,já que falam bem e ainda mais para saber como que a atriz consegue carregar tantos personagens e como são a sósias, a história deve ser bem legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Renata.
    Descobri essa série esses dias e estou adorando. Assisti até a segunda temporada e a atriz que faz o papel principal é ótima. E amo o Felix hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Adoro essa série! Tatiana é uma atriz maravilhosa e acho um absurdo ela ainda não ter ganhado um Emmy, ela merece! Adoro o Felix, pretendo começar a 4 temporada nesse final de semana.

    Beijos!

    Cintia
    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa série e me surpreendo a cada episódio ao ver como a Tatiana interpreta cada personagem! Tô super atrasada na última temporada, mas é a vida, um dia eu fico em dia com a série, haha.

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carla!
    CLONE CLUB o/o/o/o/o/
    Tatiana dá um show de interpretação. Ela faz metade dos personagens hahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata!
    Uma das minhas séries preferidas *-----*
    Adoro Orphan Black, a minha preferida é a Helena, mas é impossível não amar as outras também. Tatiana Maslany faz um excelente trabalho.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uauuuu que premissa louca essa? uehueheuheuhe Achei legal, imagina que sinistro descobrir que tem outras cópias suas, a mais, cada uma com uma personalidade diferente da sua? Muito estranho! Fiquei curioso pra saber como a protagonista enfrenta tudo isso.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei o post porque me deu uma explicação completa sobre o conteúdo da série.
    Passei várias vezes por ela no netflix e nem imaginava do que se tratava. Kkk.
    Valeu pela dica!
    Beijo!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei o post porque me deu uma explicação completa sobre o conteúdo da série.
    Passei várias vezes por ela no netflix e nem imaginava do que se tratava. Kkk.
    Valeu pela dica!
    Beijo!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que série LOUCA! Já tinha ouvido muitos elogios a respeito da atuação da atriz, agora fiquei curiosa sobre tudo! Ótima resenha, amei!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  12. Amo essa série, estou na terceira temporada porque fico esperando a Netflix atualizar. Fui indicada por um amigo e agora eu viciei. Adoro as personagens e agora que tem a versão masculina está melhor ainda!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro essa série, estou na 4ª temporada e amando, minha preferida é a Cosima!

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  14. Uma amiga me indicou essa série. Nunca sai da primeira temporada, não sei... Achei ela interessante, mas ainda não consegui me prender. Mas achei a história boa.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary,
      Quando eu comecei a ver , também não consegui passar pra segunda temporada. Mas insisti e agora viciei.
      Mas cada um tem um gosto né ?! Tenta ver, quem sabe você curte.

      Beijos
      Renatinha

      Excluir
  15. Oii, não conhecia esta série, mas me interessou bastante!!
    Obrigada pela indicação :D

    Beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thania,

      Obrigada pela visita. A série é muito boa e a atuação da atriz é brilhante. Vale a pena.
      Beijos
      Renatinha

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo