Tag: Frases de mãe


Olá, pessoal!
Fui indicada há algum tempo pelo blog Curiosa Metamorfose para responder a tag Frases de mãe, mas só agora deu para postar. A tag foi criada pela Taty Salalazar do blog Coleções Literárias e pelo Marcio Silva do blog Um Baixinho nos Livros

1. EU VOU CONTAR ATÉ TRÊS  (Um livro que você não via a hora de terminar?)


O quarto dia começou cheio de acontecimentos misteriosos, me deixando muito ansiosa para chegar ao final e entender tudo. Pena que poucas respostas foram dadas...

2. SE VOCÊ FALAR ISSO DE NOVO, TE ARREBENTO OS DENTES!  (Um livro que você não suporta que falem mal?)


Não tenho problemas em relação a isso. Gosto é algo muito pessoal e respeito demais as opiniões que são diferentes das minhas. Escolhi Extraordinário porque não consigo ver nada nele que possa desagradar tanto alguém. Mas se você não gosta, não arrebentarei seus dentes por isso! Hahaha! :P

3. SE VOCÊ CORRER VAI SER PIOR!  (Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler?)
1984 é um livro que está há anos na minha estante. Sempre ensaio começar a leitura, mas por enquanto tem ficado só nisso mesmo.

4. VEM COMER SE NÃO ESFRIA!  (Um livro que você leu logo que lançou?)


Recebi e li Pérolas e bugigangas em parceria com a autora assim que foi lançado.

5. VOCÊ NÃO É TODO MUNDO!  (Um livro que todo mundo odeia, menos você?)
Ódio é uma palavra muito forte, mas vejo muita gente torcendo um pouco o nariz para O teorema Katherine. Não é um dos meus preferidos do John Green, mas até que gosto dele.


6. QUANTAS VEZES EU JÁ DISSE PARA VOCÊ NÃO FAZER ISSO?  (Um personagem que mais te irritou e fez burrada?)


Sarah, protagonista de Do seu lado, me deixou com vontade de entrar no livro e dar umas boas chamadas para acordar para a realidade.


7. NÃO, QUANDO DIGO NÃO É NÃO!  (Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem?)


Escolhi Cretino irresistível, mas na verdade poderia ser qualquer outro livro do mesmo estilo. Esse é um gênero que não curto mesmo, e não há elogio que me faça ter vontade de ler.

8. NÃO MENTE PRA MIM!  (Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho?)


Não vou citar nomes para não dar spoilers para quem por acaso não conhece a história e tem vontade de ler. Mas teve gente em Garota exemplar me enganando direitinho! 


9. CORAÇÃO DE MÃE NÃO SE ENGANA!  (Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda)


Porque nem só com capas bonitinhas são feitos os livros que chamam a nossa atenção. Precisamos falar sobre o Kevin é uma leitura perturbadora, mas ótima.


10. TÁ CHORANDO SEM MOTIVO POR QUÊ? PERA AÍ QUE VOU TE DAR UM MOTIVO PRA CHORAR! (Um personagem chorão, que te fez raiva?)


Juro que tento variar, mas quando penso em um personagem que me irritou, sempre lembro da Beatrice, protagonista de A ideia.


11. COME SÓ MAIS UM POUQUINHO!  (Um livro que fez você dizer: "Vou ler só mais um pouquinho!"?)
A história de A playlist da minha vida é simples, mas me fisgou. Com uma narrativa fluida e muitas referências musicais, me manteve virando as páginas sem vontade de parar.


12. QUANTAS VEZES VOU TER QUE REPETIR?  (Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor?)

A insustentável leveza do ser é um livro denso. Li há bastante tempo e acho que era muito nova pra entender tudo o que o livro tem pra dizer. Pretendo reler um dia.

13. NÃO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO!  (Um livro que você leu por "obrigação"?)


Capitães da areia foi um dos livros que tive que ler na escola. O fato de ter sido uma leitura por obrigação não significa que eu não tenha gostado, o livro é incrível! Mas certamente não seria um livro que eu escolheria por conta própria aos 14 anos.


14. CORAÇÃO DE MÃE SEMPRE CABE MAIS UM!  (Os três próximos livros que você está louco para comprar?)


Estou louca para comprar muito mais do que três livros, mas tentei fazer uma seleção. O último adeus é mais uma edição caprichada da DarkSide Books e um dos muitos da editora que estão na minha listinha de desejados. Depois de você é mais por curiosidade de saber o que acontece com a Lou, achei o final do primeiro livro bem fechadinho. Amo O mágico de Oz, então Wicked está na minha lista desde que soube que seria lançado aqui.

15. ISSO, QUEBRA MESMO. NÃO FOI VOCÊ QUEM PAGOU!  (um livro que você emprestou e voltou irreconhecível?)


Na verdade, o livro nem voltou. Emprestei a minha edição de O diário de Anne Frank há muuuitos anos e nunca mais voltei a vê-lo.

O que acharam das escolhas? Contem pra mim nos comentários! ;)

26 comentários:

  1. hahha! Gente que tag maravilhosa. Fiquei encantada, sou louca para ler 1984 só ouço elogios sobre ele.
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  2. Oie
    amei essa tag shaushuahs super original. Ri com mas frases, que claro que escutei da minha mãe, e algumas ainda escuto, mesmo sendo uma adulta trintona rs
    Menina, eu tenho raiva de emprestar livro. Nunca mais vi minha edição de A vida e morte de Charlie St.Cloud. Não empresto os meus pra ninguém. Tô ruim agora rs
    Cretino irresistível é uma série que quero muito ler. Tenho 3 livros da série, mas ainda não criei coragem.
    Depois de você é bom, mas não supera o original.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. kkkk que tga legal, to louca pra fazer ela! Quando eu era mais nova minha mãe falava todas essas frases kkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Uma pena que não goste de NA :(
    Vi muitos comentários positivos sobre O Quarto Dia quanto ao início e desenrolar do livro, mas também falavam sobre o final, que tem poucas explicações, e um livro com esse enredo merecia boas explicações.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Amei a TAG e as escolhas que eu conhecia! Vou fazê-la na semana que vem lá no blog! ^^

    Beijooos

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O pessoal a cada dia tem um ideia melhor para as TAGs!! Adorei a criatividade!!! Cretino Irresistível é bem legal, mas não vou fazer vc tentar ler rsrsrsrs Tb li Capitães da areia na escola e amei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla!
    Menina, eu amei A Playlist da Minha Vida <3 <3 <3
    Cretino Irresistível é um NA meio diferente, mas eu sou suspeita pra comentar hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua postagem muito criativa.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. hahaha eu ri bastante com as frases. Não gosto de O Teorema de Katherine, me deu bastante sono. Agora Garota Exemplar, como não amar? Sou apaixonada!

    http://ilehlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro essa tag! Acho que já respondi lá no blog...
    Sobre O Teorema K, eu também gosto! Na verdade, gosto bastante. Hehe.
    Garota Exemplar <3 Amo esse livro! Ah, preciso MUITO de O Último Adeus!!! *-*

    Ótimo post!
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro essa tag hahaha

    Extraordinario - como alguem pode ter algo contra esse livro meu Deus?
    1984 ainda nao li tambem hehehehe
    O teorema Katherine
    nao terminei mas eu tava gostando poxa! Mesmo nao curtindo muito João Verde T.T
    Cretino Irresistivel é um livro Ok, na minha opinião não perde nada viu T.T
    GAROTA EXEMPLAR MEU DEUSSSSSSSSSSS hehehehe
    Precisamos falar sobre evin nunca tive curiosidade... ate agora!
    pensei que nao tinha gostado de capitaes da areia - foi um dos poucos que eu li obrigada e amei! hehehe
    realmente como eu era antes de voce é bem fechadinho
    ai esse diario de anne frank morro de vontade de ler!
    aaah
    e ja viu o filme Carlinha?? de Como eu era antes de você?
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâm, ainda não vi... Tô louca pra ver! Já sei que vou chorar, porque sou dessas que lê o livro numa boa e depois desidrata com a adaptação. Beeeijos!

      Excluir
  12. Oi, Carlinha!!

    Essa TAG é muito legal, já respondi ano passado lá no blog!
    Vamos lá, dos livros citados eu não li absolutamente NENHUM, como pode isso? hahahaha
    O que mais quero ler é 1984. É um clássico que sinto uma enorme necessidade de conhecer.
    Extraordinário é um livro que agrada a gregos e troianos, mas sabe que não sinto vontade de ler? E eu nem sei o motivo.
    Eu tenho Depois de Você, comprei em abril, mas não quis ler até assistir ao filme porque não queria mudar a imagem que eu tinha da Lou. Agora que já assisti eu posso ler! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Adoro essa tag e adorei suas respostas também! "Extraordinário" é aquele tipo de livro que só fala mal quem não tem um pingo de amor no coração, rs.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  14. Adorei a Tag kkkkk ri demais com essas frases kkkkk (j[a devo ter escutado todas da minha mãe kkk)
    A personagem do livro Do Seu Lado me deu nervo tbm kkkkk
    Amo Extraordinário <3
    Estou louca para ler O último Adeus *---*
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiie Carla!!

    Eu AMEI essa TAG! Super engraçada, cada frase eu ria mais! Conseguiram relacionar direitinho tudo! Eee quantoo livrooo legal vc citou! Sou louca pra ler "Precisamos falar sobre Kevin", o filme me marcou tanto que eu ainda não sei pq não li!
    Garota exemplar é outro que o filme fascinou e tá na lista -gigantesca, de compras! rsrs Ee tbm fujo do 1984 e da Revolução dos Bichos! uahsuhaushaushaus Incrível, mas vou ler, clássicos são clássicos! hahahaha

    Adorei suas respostas!
    Bjs :*


    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do ANIME FRIENDS <3

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Extraordinário é um amorzinho msm, n tem como n gostar! <3 Eu curti a leitura de Do seu lado, n me lembro de ter achado a Sarah irritante, rs.
    Garota exemplar e Depois de você eu preciso ler logo *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Adorei o post e sua escolhas para cada frase. Muito legal.
    ps: você deixou um recadinho lá no EscutaEssa falando que vai ler o livro "Três coisas sobre você", depois me passa o link da resenha dele? Estou curiosa para saber mais sobre esse livro.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  18. Oi Carla,
    Acho essa TAG super divertida, e realmente aquela pessoa de Garota Exemplar enganou todo mundo...
    Adorei suas respostas, também abomino esses livros "irresistíveis", "qualquer coisa sua", "no limite de algo" ou "tantos tons de qualquer cor"

    Adorei seu espaço!!!

    Leitor Antissocial (Voltando com força total a partir de amanhã)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito... Você tem Precisamos Falar Sobre o Kevin com essa capa? Onde encontrou? Faz anos que estou atrás mas só encontro com a capa do filme :/

      Excluir
    2. Oi, Rudi! Sim, o meu é com essa capa. Comprei assim que foi lançado aqui, então não lembro mais onde foi, ainda nem tinha o filme. Pena que não consiga mais achar... Também não gosto de livros com a capa do filme.

      Excluir
  19. Oi oi,

    eu adoro essa TAG! Ela é super divertida e gostei das suas respostas também! Menina, não fuja de 1984, é maravilhoso e vale muito a pena ser lido! Eu só vi o filme de Garota exemplar, mas o personagem mentiroso também me enganou completamente kkkk Eu amo essa capa de Precisamos Falar Sobre o Kevin, esse livro é maravilhoso demais!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  20. Que tag legal! Sobre 1984, leia! É muito bom e a leitura é bem acessível. Acho difícil que não goste da narrativa. E releia a Insustentável leveza do ser, o Kundera também é maravilhoso! Seguindo o blog, beijos

    literalizza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Carla! Eu adorei suas respostas, e concordo com muitas delas. Extraordinário por exemplo, também sinto vontade quebrar a cara de quem fala mal hahahaha.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Hahaha amei a tag!
    A número oito está perfeita. Garota Exemplar me enrolou direitinho.
    Gostei das escolhas, beijos =D

    Litera Cult

    ResponderExcluir
  23. A capa de Precisamos Falar Sobre o Kevin é realmente linda. Eu assisti ao filme e gostei, ouvi bons comentários sobre o livro também, mas o que me conquistou mesmo foi essa capa.
    Você PRECISA ler 1984, pare de adiar hahaha. É MUITO bom. Fiz resenha dele no blog caso queira um incentivo hahaha.
    E jura que O Quarto Dia é meio fraquinho? Tinha grandes expectativas pois gostei muito de Os Três.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo