Tem na Netflix: Crossing Lines


Crossing Lines foi co-encomendado pela TF1 e pela Sony da França para a sua rede AXN de canais. Esta é a primeira série dramática da Tandem comunicações, conhecida por minisséries bem produzidas, bem como seu primeiro projeto desde que foi adquirida pelo StudioCanal em 2012. A primeira temporada foi filmada em Paris, Nice e Praga. Locais em Praga foram utilizados para partes de Paris, Itália, Holanda, Berlim e Viena. O áudio pós-produção foi feito por SoundSquare, em Praga, enquanto o vídeo trabalho de pós-produção foi feito pela Universal Production Partners. Cerca de € 10 milhões foram gastos na República Checa para a produção da primeira temporada. Foi criada por Edward Allen Bernero (Criminal Minds e Third Watch) e Rola Bawer e dirigida por Andy Wilson, Daniel Percival e Eric Valette.

A primeira temporada da série começa contando a vida do ex-oficial do Departamento de Polícia de Nova York, Carl Hickman, que se afastou do serviço depois que foi ferido no trabalho. Ele se tornou viciado em morfina e agora trabalha como um coletor de lixo em um circo carnavalesco na Holanda. Ele é recrutado para se juntar a unidade de crime especial do Tribunal Penal Internacional (uma unidade fictícia). Com sede em Haia, investiga uma variedade de crimes que cruzam fronteiras internacionais. A unidade inclui uma especialista em crimes organizados da Itália, um especialista de tecnologia e informações da Alemanha, uma analista de crimes da França, e um especialista em armas e tática da Irlanda do Norte. 

Elenco de Crossing Lines (1ª Temporada)


Donald Sutherland  Michel Dorn
Gabriella Pession    Vittoria
Marc Lavoine           Daniel
Moon Dailly             Anne-Marie San
Tom Wlaschiha       Sebastian Berger
William Fichtner     Carl Hickman
Elsa Mollien             Rebecca Daniel
Genevieve O'Reilly  Sienna Pride
Klára Issová            Shari
Lara Rossi               Arabela Seeger
Richard Flood         Tommy McConnel


Muito melhor que Criminal Minds, CSI e similares, esta série de suspense policial tem suas histórias com início e fim no mesmo episódio. Tendo algumas exceções, mas que não ultrapassam 2 capítulos. O enredo é muito bem elaborado e conta com filmagens que não perdem os detalhes das tramas, além de fotografias de lugares incríveis de cada país que atuam.

As personagens dessa ficção são policiais escolhidos a dedo por Michel Dorn (Donald Sutherland), cada um com sua atividade e habilidades específicas. Além dos trabalhos que são requisitados, a narrativa coloca elementos pessoais de cada integrante de forma a não poluir o contexto principal, que é a solução dos crimes internacionais.

Um detalhe interessante é que as personagens não são fixas em todas as temporadas. Umas permanecem, outras não. A princípio não aceitei essas mudanças, pois me causou uma sensação de perda, já que me apeguei a alguns deles. Mas analisando agora (estou na metade da 3ª temporada), percebo que essas alterações deram uma nova energia à série, evitando a monotonia e não tendo que suprir a falta de histórias policiais com a vida pessoal das personagens, que neste seriado serve apenas para compreendermos  o porquê de determinadas atitudes de cada uma delas.

A Netflix já conta com as 3 primeiras temporadas. A segunda e terceira temporadas contam com a mesma ação e suspense da primeira. O que altera mesmo, como já comentei anteriormente, é a mudança de elenco mas nada que altere o enredo. 

Então mãos à obra, corre para a Netflix e comece a assistir. A sorte que é podemos pausar o seriado assim que necessário, porque este aqui não deixa você se levantar e nem tirar os olhos da tela. 




Espero que gostem e aproveitem bastante. 
Beijos =*


12 comentários:

  1. Oi Renata, oi Carla!
    Adorei a postagem, mas devo confessar que séries policiais não fazem o meu estilo :( Fiquei curiosa, porque a premissa da série e o pano de fundo da história parece muito interessante, porém acho que não me agradaria.
    Mas continue fazendo posts neste estilo Tem na Netflix, porque amo saber o que tem de bom lá, porque por mais que a gente fuce, sempre tem algo bom que passa despercebido.

    Um beijo,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola meninas, nunca pensei em assistir está série, mas ler sobre ela no Entre Aspas me deu curiosidade!! Vou tentar ver o primeiro episódio.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Oi
    essa parece ser uma ótima série, gosto de series assim ejá salvei o nome dela aqui, eu já vi ela por ai mais nunca dei atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante, mas nem tanto assim a ponto de fazer eu querer ver ueueheuheueue É, meio triste, eu sei. Mas não vi nada de muito emocionante. Enfim, talvez outro dia? uehueheueh

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata,
    Eu quero assistir essa série pelo presidente Snow, HAHAHA.
    Mas sempre vou adiando... Ela estar no Netflix facilita as coisas, mas aí que eu empurro com a barriga mesmo, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas! Eu não conhecia a série, mas como adoro suspense policial, vou adicionar na grade. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas,
    Já conhecia essa série por nome, lembro que o AXN exibe ou exibia, mas nunca parei para assistir. Gosto das séries do estilo e com certeza darei uma chance futuramente. Ainda tem o Tom Wlaschiha adoro o trabalho dele em Game of Thrones.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Já gostei só pelo fato de ter Donald Sutherland no elenco! Haha
    Mas melhor que CSI, gnt? Preciso conferir isso aí, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gosto desses posts de coisas que tem na Netflix, facilita muita a vida da gente! Eu não conhecia Crossing Lines, mesmo sendo um estilo de séries que estou assistindo comumente... Já fiquei bem empolgado, se você diz que é melhor que Criminal Minds, deve ser bem boa!

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  10. Terceira dica boa de série que pego hj em blog!!! Deve ser meu dia de sorte mesmo kkkkk
    Vc disse que é melhor que Criminal Minds, acho difícil, mas já quero conferir por isso, pois essa é uma das minhas preferidas no mundo!!
    Dica anotada!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  11. Adoro séries do gênero, mas essa eu só conhecia de nome, então não sabia o que estava perdendo. Com certeza assistirei alguns episódios. Obrigada pela dica :D

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro séries do gênero, mas essa eu só conhecia de nome, então não sabia o que estava perdendo. Com certeza assistirei alguns episódios. Obrigada pela dica :D

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo