Falando de... esportes


As olimpíadas começaram e o esporte tem sido o assunto mais comum na televisão, nas redes sociais e até nas rodinhas de amigos. Pegando carona no evento, a lista de hoje traz livros nos quais os esportes ocupam lugar de destaque. 

Fiquei surpresa com a quantidade de obras com essa temática e com a diversidade de histórias. Tem personagem superando limites, investigando crimes, se apaixonando... Olhem só:


Era uma vez um corredor - O fascinante mundo dos esportes não é feito unicamente de glamour e vitórias, mas também de muito suor, intenso preparo físico e emocional e grandes lições de vida. Romance de estreia de John L. Parker Jr., Era uma vez um corredor acompanha a trajetória de um atleta em meio a suas paixões, seus dilemas e sua determinação de vencer. Quenton Cassidy, atleta da Southeastern University, sonha percorrer uma milha em quatro minutos. Quando está prestes a atingir sua meta, porém, a agitação política e cultural provocada pela Guerra do Vietnã chega ao pacato departamento de atletismo de sua universidade, mudando de forma repentina o rumo de sua vida: ao se envolver em um protesto organizado pelos colegas, Cassidy é suspenso da equipe de atletismo. Sob a tutela de seu amigo e mentor Bruce Denton, ganhador de uma medalha de ouro olímpica, Cassidy abre mão daquilo que seria seu futuro e incluía uma bolsa de estudos e a namorada, para se entregar a um refúgio monástico no campo. Lá, começa a treinar para a competição de sua vida: uma disputa de igual para igual com o maior nome da história das corridas de uma milha.


Aonde quer que eu vá - O sonho da vida de Ester se realizou. A Confederação Brasileira de Ginástica a escolhe como representante nacional nos Jogos Olímpicos em Sydney, 2000. Ester vivencia um paradoxo entre o caos de um campeonato mundial e seu amor incondicional pelo esporte, tendo que vencer seus próprios medos e conflitos longe de sua família. O pior acontece; a ginasta, abalada, volta ao Brasil, onde um reencontro inesperado renova sua esperança. Mas será o amor a força suficiente para mover não apenas seu corpo, mas todo seu coração? Tocante e profundamente sensível, este romance irá te emocionar e te fará enxergar que a felicidade é possível mesmo diante das incompreensíveis surpresas do destino. 

Private: Missão jogos olímpicos - Declaro abertos os Jogos Olímpicos de Londres de 2012! A Private Londres, filial da maior agência de investigações do mundo, está trabalhando com o Comitê Organizador das Olimpíadas para garantir a segurança da competição. Tudo estava correndo bem até que, na véspera da cerimônia de abertura, Sir Denton Marshall, um figurão do comitê, é brutalmente assassinado em sua casa. Um psicopata com sede de vingança pode pôr tudo a perder. Horas depois, a jornalista Karen Pope recebe um envelope contendo um cartão musical e uma carta assinada por um homem que se intitula Cronos. Ele assume a autoria do crime e diz que o pesadelo está apenas começando. Sua intenção é purificar os Jogos Olímpicos, manchados por mentiras e corrupção. Milhares de vidas estão em risco. Peter Knight, líder da Private Londres, logo percebe que Cronos não vai desistir até acabar de vez com o maior evento esportivo do mundo. Numa caçada implacável, a Private e a polícia de Londres tentam deter esse gênio do crime que parece saber mais do que deveria.



  

A pequena guerreira - Romance baseado na vida de Samia Omar, a menina determinada a ser uma atleta de sucesso que cresceu numa Somália devastada pela guerra. Samia dormia com a foto do campeão olímpico Mo Farah ao seu lado, treinava arduamente apesar da violência e do preconceito que a rodeavam, e conseguiu, contra todas as expectativas, integrar a seleção somali de atletismo, além de participar das Olimpíadas de 2008 em Pequim. Um dia, com a família sob risco de ser irremediavelmente afetada pela guerra, sua irmã se vê forçada a fazer a perigosa viagem de barco para a Europa, como refugiada. Pouco tempo depois, Samia, temendo por sua segurança e por seus sonhos, resolve seguir os passos da irmã, e com isso coloca a própria vida nas mãos de traficantes de pessoas, demonstrando até onde alguém é capaz de ir por um sonho. A pequena guerreira é uma história inspiradora e tocante de guerra, família e esperança.

Quebra de confiança (Myron Bolitar # 01) -  No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.

O Acordo (Amores Improváveis #1) - Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


  

Ouro - O que você sacrificaria por aqueles que ama? Kate e Zoe se conheceram aos 19 anos, nas eliminatórias de um programa para jovens talentos do ciclismo de elite — um esporte que exige foco e comprometimento. Após mais de uma década, aos 32 anos, elas se preparam para enfrentar a última e mais grandiosa prova de suas vidas: os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Amigas e também grandes rivais, Kate e Zoe são atletas no topo do ranking, lutando para vencer a competição mais importante do mundo. Com vidas marcadas pela tragédia, cada uma delas tem muito a perder, e as duas se veem diante do desafio de optar entre a família e a glória no esporte. Contada como somente Chris Cleave é capaz, Ouro é uma história sobre os limites da resistência humana, tanto física quanto emocional, sobre maternidade e amor, e sobre o que nos permite, em nossas diferentes maneiras de agir, alcançar feitos memoráveis.

Primeiro e único - Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos. Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.

No limite do desejo (No Limite # 4) Haley é campeã de kickboxing, mas, após enfrentar uma tragédia, jurou nunca mais pôr os pés no ringue. Até o dia em que o cara em quem ela não consegue parar de pensar aceita uma luta de MMA em homenagem a ela. De repente, Haley tem de treinar West Young. Cheio de atitude, West é tudo o que Haley prometeu a si mesma evitar. Ainda assim, ele não vai durar cinco minutos no ringue sem a ajuda dela. West está escondendo um grande segredo de Haley, sobre quem ele realmente é. Mas ajudá-la lutar por ela é uma chance para a redenção. Ele não pode mudar o passado, mas talvez possa mudar o futuro de Haley. Haley e West combinaram de manter o relacionamento estritamente dentro do ringue. Mas, conforme uma ligação inesperada se forma entre eles e o desejo chega ao limite, eles terão de enfrentar seus medos mais obscuros e descobrir se vale a pena lutar pelo amor.


14 comentários:

  1. Livros com essa temática nunca estão entre minhas primeiras opções, mas acabei de ler uma resenha de A Pequena Guerreira e fiquei morrendo de vontade de conhecer essa história emocionante. Ouro também já estava na minha listinha de leituras :) beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não sou fã de esportes e nem leio livros do tipo, mas vendo sua postagem, alguns livros citados me chamaram atenção...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oie, Carlinha! Quando vi o tema, viajei e achei que os livros não seriam legais ou que só focariam nos esportes. Mas aí lembrei que o post é seu, impossível não ter boas indicações!! Hehehehe! Verdade, os gêneros estão bem variados, alguns títulos eu já conhecia e nem desconfiava que envolviam o tema. Os que eu mais quero ler são Aonde quer que eu vá e Ouro. E morro de vontade de ler algo do Harlan!! Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as escolhas de livros, nunca li, mas já estou muito interessada!
    Beijos, http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!
    Gostaria de ler O acordo e Aonde quer que eu vá!
    Harlan Coben e o primeiro da série No Limite tbm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olha só, eu não sabia que existiam tantos livros assim de esporte! O que mais me interessou foi Onde quer que eu vá. Nessa época de Olimpíadas, não tem nada melhor que uma seleção de livros com temáticas de esportes pra entrar no embalo. Nem sou tãao chegada em esportes, mas nessas horas a gente vira a maior fã, né? Não saio da frente da TV pra ver os jogos kkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carlinha

    Que postagem legal, e o timing foi perfeito, parabéns pela ideia! :) :D
    Eu ainda não li nenhum dos livros que você mencionou, mas O Acordo e Aonde Quer Que Eu Vá chamaram muito minha atenção através das resenhas que li.
    Fiquei aqui pensando nos livros que li que tinham esporte envolvido e um que me marcou muito foi The Year We Fell Down, da Sarina Bowen. Os personagens praticaram hóquei do gelo e a persongem feminina fica paraplégica. Não é spoiler, tá na sinopse! Hahahaha
    É um livro bem bonito, pena que não foi lançado aqui ainda... e acho que nem vai! :/


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Carla.
    Quero tanto ler Aonde Quer Que Eu Vá, mas ainda não consegui. :(
    Os outros alguns me chamaram atenção.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  9. É meio difícil de eu ler livros dessa temática, mas confesso que gosto muito, vou anotar todos haha
    Blog

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla!
    Eu adoro filmes sobre esportes, mas acho que ainda não li um livro sobre o assunto. Gostei das suas dicas!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla!

    Da lista eu só li Primeiro e único e achei bem diferente, mas quero muito ler O acordo! Adorei o tema da lista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Primeira postagem que leio que é dedicada aos esportes, parabéns pela ideia, acho super importante divulgar, principalmente aproveitando as Olimpíadas!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carla!
    Só tive olhos para O Acordo, que é meu amorzinho de livro ♥
    Eu sou tão sedentária que nem as Olimpíadas eu assisto hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carla.
    De todos esses da lista só li Quebra de Confiança e foi uma leitura bem fraquinha, até peguei trauma do autor e nunca mais li nada hahahaha.
    Mas já ouvi falar MUITO bem de O Acordo e Aonde Quer que eu Vá. Esse primeiro eu nem sabia que tinha esporte no meio...


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo