Tag: 10 filmes que marcaram a minha infância

Olá, pessoal!
Vi essa tag um tempo atrás em algum blog e adorei. É sempre bom relembrar as coisas que marcaram nossa infância, né?! Foi uma delícia voltar no tempo e lembrar de cada um dos filmes. Já alerto logo que essa listinha contém altas doses de nostalgia e de anos 90.

A Bela e a Fera

"Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo morador vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito". Definitivamente o filme da minha infância. Tinha a fita de vídeo (!!!) e todo final de semana queria assistir. A cena da Bela na livraria da aldeia já me encantava.

Agora e Sempre

"Depois de vinte e cinco anos, quatro amigas de infância que tiveram rumos diferentes na vida se reencontram quando uma delas, Chrissy Williams (Rita Wilson), vai ter um bebê. Uma delas é Roberta Martin (Rosie O'Donnell), sua ginecologista, e as outras que chegam na cidade são Tina Tercyll (Melanie Griffith), que se tornou uma famosa atriz, e Samantha Albertson (Demi Moore), que é uma conhecida escritora. Juntas elas recordam as férias de 1970, quando tinham apenas doze anos e viveram as primeiras emoções do início da adolescência". Típico filme protagonizado por crianças: as meninas se metem em confusões e vivem muitas aventuras. Adorava!

Sonho de Verão

"Um casal, dono de uma imensa e fúnebre mansão, resolve passar um período na Europa, deixando sua filha completamente sozinha e abandonada. No táxi, a caminho do aeroporto, o motorista atento a conversa dos dois, resolve tirar partido da situação. Léo vai se hospedar na mansão, dizendo-se sobrinho dos velhinhos, levando a namorada e um casal de amigos. O personagem Léo transforma a desolada casa numa verdadeira colônia de férias! A triste casa fica alegre com a chegada do casal. E para completar a festa, chega um ônibus cheio de jovens, que também se instalam na casa e transformam em alegria aquela fúnebre casa e conseguem fazer o grande milagre: a filha do casal sorrir. Um filme repleto de música, alegria e gente bonita". Esse filme tinha uma história mais adolescente, mas era com o Sérgio Malandro, as Paquitas, os Paquitos e muita música. 

Lua de Cristal
"Maria da Graça chega à cidade grande para morar com sua tia Zuleika e seus primos Mauricinho e Cidinha. O trio vive atormentando sua vida, fazendo-a trabalhar incansavelmente na casa em que moram. Em meio aos problemas que têm em casa Maria da Graça conhece Duda, sua vizinha, e Bob, um jovem desajeitado, que se tornam seus amigos. Bob consegue um emprego para Maria da Graça, que pode então realizar seu grande sonho: ter aulas de canto". Eu era muito fã da Xuxa, como a maioria das crianças dos anos 90, e esse era o meu filme preferido dela. Tudo bem que nele o Sérgio Mallandro fazia as vezes de príncipe e chegava num cavalo branco, mas a verdade é que na época  a gente achava tudo lindo.

Esqueceram de Mim

"Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos, com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões". Acho que esse marcou a infância de quase todo mundo, amando ou odiando. Clássico da TV na época do Natal e clássico lá em casa, porque meu irmão vivia alugando. E eu, claro, assistia junto.

Meu Primeiro Amor

"Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los". Tem como não amar esse filme? É triste? É! Mas é tão amorzinho...

A Princesinha

"1914, Simla, Índia. Sara Crewe é uma garota inglesa que vivia feliz, apesar de ser órfã de mãe. Quando eclodiu a 1ª Guerra Mundial seu pai, o capitão Crewe, que pertencia ao exército inglês, tem que ir para a guerra. Porém antes vai a Nova York para deixar Sara num luxuoso internato para moças, no qual a mãe dela já estudara e que é administrado agora com mão de ferro pela Srta. Minchin. A Srta. Minchin fica incomodada com a criatividade de Sara, que logo cativa a maioria das garotas. Um dia o Sr. Barrow, o advogado do pai de Sara, chega no colégio para dizer que não haveriam mais pagamentos, pois o pai de Sara tinha morrido em combate. Minchin então faz Sara trabalhar como uma criada, para pagar sua estada ali". Filme lindo e muito tocante.


Fugindo Para a Casa da Vovó

"Julie e Sarah Thompson são duas irmãzinhas gêmeas que nunca dão sossego para sua jovem mãe. Como o Natal está chegando, elas pensaram em um presente especial: passar um tempo na casa da vovó e deixar a mamãe descansar em paz! Até aí tudo bem, mas pegar carona em um caminhão, cair nas mãos de um atrapalhado casal de bandidos, ganhar um bilhete milionário da loteria e ainda fugir da polícia... isso é um pouco demais para duas garotinhas tão pequenas". Um dos  muitos filmes das gêmeas Olsen que marcaram minha infância.

Abracadabra

"Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos". Filme que me dava medo e me divertia na mesma proporção. 

Corina, Uma Babá Perfeita

"1959. Manny Singer, um compositor de jingles de uma agência de propaganda, fica viúvo e tendo de cuidar de Molly, sua filha de sete anos. Manny precisa desesperadamente de uma babá, com isso entrevista vários candidatos e rejeita todos até encontrar Corina Washington, que se formou recentemente mas não consegue arrumar nenhum trabalho por ser negra. A primeira grande tarefa de Corina é se comunicar com Molly, que decidiu parar de falar. Além disto Manny parece estar confuso na maioria do tempo, o que o faz fumar em demasia. Corina também fuma e isto faz os adultos terem uma cumplicidade por este hábito, o que deixa Molly apavorada, por ver sempre na televisão depoimentos sobre os perigos do fumo. Manny e Corina também discutem jazz, pois ela sonhava em ser uma crítica musical. Gradativamente Corina ganha a confiança da menina e logo ela está falando novamente. Corina fica para o jantar em várias ocasiões e Manny se surpreende com os comentários dela sobre música e literatura. Paralelamente Corina conversa com Molly, que se considera culpada pela morte da mãe. Molly secretamente deseja que Corina se case com seu pai e fique morando na casa o tempo todo, apesar da irmã de Corina, a mãe de Manny e uma vizinha curiosa desaprovarem um romance inter-racial". Esse filme é muito especial. Toca em assuntos que eu provavelmente nem me dava conta quando criança, mas ainda assim me marcou pela delicadeza. Até hoje, quando o sinal está vermelho e demora muito para abrir, tenho vontade de assoprar. E a culpa é toda da Corina!

Algum desses filmes marcou a infância de vocês também? Contem pra mim! ;) 

20 comentários:

  1. Carlinhaaaa! Tão bom saber que eu não estou sozinha na vontade de assoprar sinais por aí para eles abrirem mais depressa! kkkkkk! Amava muito esse filme. Será que é fácil de achar? Deu vontade de rever. Todos os outros da lista também fizeram parte da minha infância. Meu primeiro amor foi o primeiro filme que me fez chorar.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  2. Quase todos eu assisti mais de uma vez. Tão bom esses filmes, até porque a gente volta no tempo.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu Deeeeus
    Tive que comentar!! Que postagem mais amorzinho, Carlinha!! Vi todos esses filmes muitas vezes. Adorava todos os filmes com as gêmeas Olsen, mesmo hoje em dia olhando e achando todos bobinhos. Na época era muito gostoso. Que infância boa nós tivemos! Beijinho :*

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla,
    Meus filmes da infância são 'As Patricinhas de Bervely Hills', 'Os Batutinhas', 'Cinderela' e 'Abracadabra' é um clássico, rs.
    Os filmes das gemeas Olsen como a Mariana lembrou também adorava!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla! Destes eu vi apenas um , que foi Esqueceram de Mim. Na verdade vi tantas vezes que perdi as contas e sei que se ver hoje vou rir tanto quanto antigamente.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. oioi!
    ahaha que post amorzinho, alguns dos filmes acima também marcaram minha infância, que nostalgia!
    bjs
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esqueceram de mim e Corina sem dúvidas marcaram a minha infância.
    Adorei essa tag. Muito legal, rs.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br - Escolha o livro do Top comentarista e participe.

    ResponderExcluir
  8. Carla, que post amorzinho <3
    Não conhecia todos esses, mas adorei relembrar os que me marcaram :)
    Lua de Cristal eu amava, apesar de odiar a Xuxa hahhaha
    Esqueceram de mim eu olhei trocentas vezes hahah, gostava, mas hoje em dia acho eu iria odiar :3
    Abracadabra eu morro de medo até hoje daquele cara com a boca costurada hahhahah
    E eu sempre gostei dos filmes das gêmeas, mas esse eu não conhecia :3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai, cadê Matilda? hahaha foi o que mais marcou minha infância, mas Esqueceram de Mim também <3 Adoro esses filmes dos anos 90 com crianças protagonistas.
    post super nostalgia
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Assisti quase todos os filmes da sua lista, o que esteve presente na minha infância foi "esqueceram de mim", mas não me marcou muito, o filme que marcou a minha infância foi: "o pestinha" eu e o Junior tínhamos muito em comum kkkk, até hoje quando passa esse filme eu assisto (e sim morro de rir)! Na minha lista eu colocaria também os filmes da gêmeas Olsen, eu amava assistir principalmente "o feitiço das gêmeas"... Ahh que saudades da sessão da tarde gente!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carla!
    Ai meu Deus!
    Esse post é nostalgia pura. Adorei!
    A Bela e a Fera, Sonho de Verão, Lua de Cristal e Meu primeiro amor estão entre os meus favoritos também. Deu até vontade de assistir de novo. rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Que post legal!!! Simplesmente AMEI conhecer um pouquinho se sua infância... Sempre é bom tomar uma dose de nostalgia, né?
    Dos filmes só assisti "Esqueceram de mim" e "Corina, uma babá perfeita".
    Quando criança era apaixonada pelos filmes das gêmeas Olsen (com certeza não é assim que escreve kkk) e os da bruxinha Sabrina.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Carla.
    Não marcaram a minha infância, mas tem uns ai que assisti várias vezes. Esqueceram de mim não importa quantas vezes passava eu assistia hehe. E Abracadabra então? Eu amava esse filme hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi
    desses ai o único que não lembro se assisti foi sonhos de verão, A bela é a fera é um filme tudo de bom, adoro ele. Lua de cristal gosto da música tema.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. A Bela e a Fera,Corina, uma babá perfeita >> Gente são muito legais haha Com certeza também ficaram marcados na minha infância haha
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla!!

    Eu me lembro de todos! Agora e sempre inclusive tive que interpretar uma das cenas na escola rsrsrsrs #mico Acrescentaria Os Goonies e Loucademia de polícia tb! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Ai meu Deus!
    Esse filme A Princesinha é muito lindinho. ❤ Eu lembro de ter assistido várias vezes. E como não amar 'Esqueceram de Mim'? Até hoje ainda assisto, principalmente no natal. Adorei o seu post!

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carla!
    Eu odiava assistir A Princesinha porque sempre ficava bem triste com a história dela.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  19. A PRINCESINHA <3
    Meu deus, TODOS esses filmes fizeram parte da minha vida, todos, sem exceção *o*

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo