Para ler ouvindo #1


Olá, pessoal!
Hoje é dia de começar uma coluna nova aqui no blog: Para ler ouvindo. Eu sou a louca das playlists, tenho várias no Spotify com dezenas de temas diferentes. E, apesar de não ser nenhuma novidade  na blogosfera literária montar listinhas de músicas relacionadas a livros, só agora resolvi trazer a ideia para o meu cantinho. Para inaugurar a coluna, escolhi Essa luz tão brilhante.

O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido. Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.

O livro mostra a personagem lidando com todas as dificuldades com a ajuda de pessoas muito especiais, seu cuidado e seu amor pela irmã mais nova, a força que ela nem sabia que tinha e o crescimento resultante de tudo isso. A resenha completa você pode ler aqui. A playlist que montei para ser a trilha sonora da história de Lucille foi esta:


Light me up - Birdy

Best shot - Birdy & Jaymes Young

Anchor - Mindy Gledhill

Now is the start - A Fine Frenzy

I lived - OneRepublic

Here comes the sun - Colbie Caillat


Espero que tenham gostado das escolhas! ;)

20 comentários:

  1. Olá!
    Que quadro legal!! Não sou muito de ler ouvindo música, mas sei que tem muita gente que curte :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Adoreei a playlist e a ideia da coluna nova! Eu nunca montei uma playlist literária, mas existe uma música ou outra que eu costumo relacionar a um livro em especial porque enquanto lia eu estava viciada nessa música e acabou marcando a relação do livro com a música, sem querer. Por coincidência, quando li Essa luz tão brilhante, eu estava escutando One Republic também <3 adorooo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Awww, que playlist mais gracinha! <3
    Ainda não senti taanta vontade de ler o livro, mas adoro quando a gente pode juntar literatura com música! Eu conheço e amo a Birdy há uns 5 anos, e Light Me Up é uma das minhas preferidas das animadas, junto com Wings e Keeping Your Head Up. Não conhecia a Mindy e adorei <333 Conheço poucas canção de A Fine Frenzy, então, essa não conhecia, achei o clipe bem fofo. Adoro One Republic e essa é uma das minhas preferidas, por causa do significado dela. A Colbie já faz muito tempo que não ouço, mas achei a versão dela dessa música bem amorzinha ^^
    Adorei a coluna :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a playlist!!! achei a ideia de post, sensacional. Super quero comprar esse livro e provavelmente lerei com essa playlist.

    Beijos!

    booksclick.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Carla

    Essa luz tao brilhante tenho pendente pra ler e aii meu Deus tenho altas expectativas com esse livro pois só escuto elogios.
    Amei a idéia da playlist, é uma delicia ter uma trilha sonora de fundo. One Republic foi meu preferido, ah eu amo qualquer musica que esses guris cantem, eles sao geniais.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla!
    Ainda não li o livro mas adorei a playlist!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla,
    Eu amo playslist de livros.
    Esse especificamente, não me deixou muito feliz no final, mas eu gosto das músicas para me lembrar da história.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla!

    Eu não li o livro, mas adoro essa ideia de relacionar música e livros! Adorei a playlist!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adorei a playlist.
    Birdy é muito amor. <3
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Adorei a playlist! E amo, amo o segundo vídeo. Acho lindo de morrer!!

    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que legal ter uma playlist da história. Deve ser emocionante ler e ouvir ao mesmo tempo.. vários sentidos juntos :)
    Quero muito ler esse livro, parece ser muito bom :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Adorei esse tipo de postagem, apesar de não conseguir ler ouvindo nada além do silêncio, rs. Gostei muito das músicas!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha pensando em associar história dos livros com música. Mas gostei da ideia, deixa a leitura mas prazerosa e a história mais envolvente.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Ah estou bem curiosa em relação a esse livro.
    Adorei suas escolhas da playlist...adoro Birdy e a Colbie ♥

    tenha um ótimo domingo :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Oi! Adoro Birdy e com certeza ler ouvindo suas canções é ótimo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Amei o post! Amo One Republic <3
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não faça isso! A gente fica viciada nas músicas, e depois, como faz?

    Beijos
    Lua Mariano
    www.meumundodalua.com
    (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo