Gilmore Girls Book Tag


Olá, pessoal!
Quando acompanhar séries pela internet ainda era algo incomum, Gilmore Girls reinava absoluta no meu coração. Foi a primeira que acompanhei do começo ao fim, aguardando ansiosa o início de cada nova temporada. Depois de anos do fim da série, minhas queridas garotas estão de volta amanhã na Netflix. Para entrar no clima do revival, hoje vou responder a uma tag que vi no blog Queria estar lendo. As perguntas são inspiradas nos personagens da série.


Lorelai - Um personagem com um senso de humor sarcástico ou perspicaz;
Augustus Waters

Fico em dúvida em relação a quanto do sarcasmo de Gus faz parte da personalidade dele e quanto é apenas uma defesa frente ao que está vivendo, mas ainda assim ele é a minha escolha.

Rory - Seu clássico preferido;
Dom Casmurro 

Eu tento variar, mas não dá. Dom Casmurro é meu clássico preferido e o responsável por eu ter me apaixonado pela escrita de Machado de Assis.

Luke - Um livro que você ama secretamente, mas tem medo de admitir;
O diário da princesa

Devorei essa série quando era adolescente e até hoje adoro a Mia! Não tenho medo de admitir, mas foi o escolhido porque supostamente já estou velhinha para gostar desse tipo de livro (rá!).

Lane - Um personagem musical;
Elise Dembowski

O livro inteiro é muito musical, como dá para perceber pela capa e pelo título. E quando Elise começa a trabalhar como DJ, o que não falta são ótimas referências de bandas e músicas.

Dean - Seu primeiro amor literário (pode ser um livro ou um personagem);
Depois daquela viagem

Já falei sobre esse livro aqui no blog dezenas de vezes, mas quando se trata de primeiro amor literário não tem outro. Quanto a personagens, nunca fiquei suspirando por nenhum, sou difícil! :P

Sookie - Um livro que você devorou;
Essa luz tão brilhante

Acho que esse foi um dos livros que li mais rápido recentemente, apesar da carga dramática que apresenta em alguns momentos.

Jess- Um livro que você ama e que recebe muito hate;
O mundo de Sofia

Acho que ele nem é um dos mais odiados, mas já vi muita gente dizendo que achou muito chato ou que sequer conseguiu terminar de ler. Eu adoro.

Miss Patty - Um livro que foi arruinado pela hype;
Carta de amor aos mortos

Arruinado é uma palavra muito forte, não chegou a tanto. Mas esse foi um dos livros cujos comentários a respeito mais me fizeram criar expectativas altas. Comprei em inglês mesmo, antes de ser lançado aqui, porque tinha lido muitos comentários positivos do pessoal lá de fora, e imaginei algo bem diferente do que encontrei nas páginas do livro.

Emily Gilmore - Um livro caro;
Alice's adventures in Wondweland & other stories

O livro mais caro da minha estante (ainda bem que foi presente!). Também é o maior e um dos mais bonitos. 

Paris - Um personagem tenso;
Will Gaynor

No início de Como eu era antes de você Will está mais para mau-humorado do que tenso, mas está valendo. Né?!

Richard Gilmore - A morte de um personagem que você nunca vai superar;
Não vou citar nomes por motivos de: spoiler!


Logan - Um personagem que teve o maior crescimento;
Lucille

Lucille precisou cuidar da casa, das contas, de si mesma e de sua irmã pequena quando o pai foi internado em uma clínica psiquiátrica e a mãe sumiu sem dar notícias. Isso tudo fez com que a adolescente de 17 anos crescesse muito ao longo da trama.

Babette e Morey - Um casal que você não consegue ver não estando juntos.
Eleanor e Park

Porque eles são fofos demais juntos para ficarem separados! 

17 comentários:

  1. Na época que Gilmore Girls fazia sucesso eu ainda não era viciada em séries, mas imagino como você está ansiosa pra rever os personagens que tanto amou!
    O Gus é perfeito pra categoria de senso de humor, mesmo. Um humor mórbido até, né? haha
    Essa luz tão brilhante é sensacional mesmo, protagonista super forte.
    Tem que existir um final alternativo pra Eleanor & park né hahaha e Willzinho ♥ mau humorado mais amorzinho.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Carla

    Que saudade de assistir GG preciso ver os capitulos que estão passando, faz tempo que não confiro.
    Essa Luz tão brilhante parece ser lindo, quero muito ler esse livro.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa amo a série e adorei a TAG.
    Claro que vou fazer huahuahua

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla!
    Gente, que tag diferente! Gostei muito.
    Não sou e nem fui muito fã de Gilmore Girls, mas concordo com alguns livros.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  5. Gilmore Girls!!!! Que saudade!!! Louca pra ver os eps novos e ao mesmo tempo morrendo de medo de não serem bons e estragarem a magia do seriado. Amei a tag baseada nos personagens. Também não supero a morte que rolou em Um Dia. A gente se apega, o autor vai lá e bam!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  6. Um livro que você devorou. ahahahaha eu também. aquela história é linda demais <3

    E NÃO ACREDITO QUE TEM TAG DESSA SÉRIE MARAVILHOSAAAAAAAAAAAA *o*
    vou roubar ok? ahahahah

    beiejão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carla.
    Nunca assisti essa série, mas adoro tags hehe. De todos que você citou eu li O diário da princesa que confesso prefiro o filme, ACEDE que não consegui gostar e Um Dia que não acreditei no final hehe. Já vi opiniões bem divergente sobre O mundo de Sofia, Tem gente que ama e tem gente que odeia hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla,
    Eu já amo Gilmore Girls, imagina uni-las a livros?
    Não conhecia a TAG e já me apaixonei.
    Vou tentar fazer, posso?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla!
    Adorei a tag!
    Aaah eu também amo a série Diário da Princesa, mas só li os dois primeiros. Sou louca para comprar o box da série... E tenho 32 anos!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Que tag sensacional!! Amei, estou vendo a nova temporada e já bateu nostalgia rsrsrsrs eu ri com o hate de O mundo de sofia rsrsrsrs e adoro Dom Casmurro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla! A Playlist da minha vida é um livro que me encantou, adorei vê-lo por aqui. A tag é bem criativa, já vejo fãs da série fazendo.

    Bom domingo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla, tudo bem?
    Aaaaah essa TAG me ganhou! <3 Tô assistindo ao revival esse fim de semana, bom demais!
    Gostei das suas escolhas, já li Eleanor & Park, A Culpa é das Estrelas e Como Eu Era Antes de Você! ♥
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carlinha <3

    Sabe que eu nunca assisti Gilmore Girls? Comecei a assistir séries quando ela estava no final, acompanhar desde o começo exigiria de mim uma paciência que na época eu não possuía! Hahahah
    Mas agora temos Netflix, né? Então cedo ou tarde assistirei.

    Adorei a TAG. Sobre a pessoa que morre em Um Dia, pra mim foi indiferente, será que tenho um coração aqui no peito? Hahaha
    Menina, eu nunca li Dom Casmurro! Sei que é vergonhoso, mas é um fato que tenho que admitir.
    Um livro que recebe muito hate, mas eu amo é A Hospedeira! Sofro quando falam mal dele!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carla.
    Há gente já quero responder essa tag, muito amor. ♥
    Amo a Mia também, e amo livros nesse estilo, mesmo sendo velinha rs.
    Minha leitura atual é Essa Luz Tão Brilhante.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  15. Que tag mais amorzinho, acho que vou pensar na possibilidade de respondê-la no meu blog também.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo