[Especial de Natal] Falando de... Natal #3

Olá, pessoal!
Hoje tem início o Especial de Natal do blog. Até o dia 25, todos os posts estarão em clima natalino. Para começar, trago o terceiro Falando de... sobre o tema. Sim, queridos leitores, a lista de livros ambientados na época mais especial do ano até que é grande. Estes foram os que selecionei para este ano (vocês podem conferir as listas anteriores aqui e aqui):



O Caderninho de Desafios de Dash e Lily - O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.

Um presente da Tiffany - Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam. Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora. Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto. A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava. Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?



Conto de natal de Auggie Wren - Um escritor recebe do jornal The New York Times a encomenda de um conto para ser publicado na manhã de Natal. Ele decide aceitar, mas tem um problema - como escrever um conto de Natal que não seja sentimental? Resolve se abrir com o amigo que trabalha na tabacaria do bairro, um personagem pitoresco chamado Auggie Wren, que promete resolver seu problema - em troca de um almoço, vai lhe contar a melhor história de Natal que já ouviu.

Noite de Reis (edição portuguesa) - O Natal sempre foi uma época triste para a jovem viúva Holly Brown, por isso, quando lhe pedem para cuidar de uma casa remota nas charnecas do Lancashire, a oportunidade de se esconder é irresistível - a desculpa perfeita para esquecer as festividades. Escultor, Jude Martland, decidiu que este ano não haverá Natal depois de o irmão ter fugido com a sua noiva, e faz questão de evitar a casa da família. No entanto, terá de voltar na Noite de Reis, quando a aldeia de Little Mumming celebra as suas festividades e toda a família é obrigada a comparecer. Enquanto isso, Holly começa a descobrir que, se quer evitar a Natal, veio para o local errado. Quando Jude regressa inesperadamente na véspera de Natal não fica nada contente ao constatar que Holly parece estar a organizar a festa de família que ele esperava evitar. De repente, uma tempestade de neve surge do nada e toda a aldeia fica isolada. Sem fuga possível, Holly e Jude encontram muito mais do que esperavam - parece que a quadra natalícia vai ser bastante interessante!


O presente da princesa - Todo ano, Mia passa as férias natalinas com Grandmère, na Genovia. Desta vez, ela está à espera do Natal mais perfeito de todos os tempos: seu namorado, Michael, e sua melhor amiga, Lilly, virão para as festas também! Mas até mesmo os planos de uma princesa podem dar errado. Com tantos compromissos reais, ela não tem tempo para encontrar o presente perfeito para Michael e o que seria um feriado dos sonhos pode ser transformar num verdadeiro pesadelo.

A caixinha mágica - Priscila tem uma vida bem diferente de todas as outras meninas de sua idade. Quando mais nova, perdeu os pais e passou a viver em um orfanato, afastada de tudo e todos com quem teve contato um dia. Mas aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado e de imaginar o futuro, fazendo-a ser ainda mais especial. O que será que aconteceu naquele Natal? A caixinha mágica é um conto especial da autora Luiza Trigo que traz fantasia e diversão; assim como todo Natal deve ser.


Já leram algum? Gostam de ler livros natalinos para entrar no clima das festas de fim de ano? Eu adoro!

Sinopses retiradas do Skoob.

16 comentários:

  1. Oi Carla,
    O Caderninho do Dash e Lily tem uma mensagem bacana de Natal.
    Tem um livro novo também com o tema...'Em Suas Mãos' da Bianca Briones, estou apresentando no Estante essa semana ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, tudo bem?
    Não tenho o hábito de ler livros ambientados na época do ano em que me encontro. Mas pra quem curte, são ótimas dicas!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carliiinha
    Pedi O Caderninho de Desafios de Dash e Lily em um amigo oculto. Amo livros e filmes ambientados no Natal.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla! O Caderninho de D & L eu adoro. Li no meio do ano, mas é um livro de Natal. Bom domingo!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros. Os que mais quero ler desa sua listinha é "Um presente da Tiffany" e "O caderninho de D&L" por terem uma premissa muito bacana. O primeiro livro parece ser roteiro de cinema, então com certeza adoraria!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Carla do céu, você me deu uma ótima ideia! Faz tempo que tô com O caderninho de desafios de Dash e Lily na estante, tinha até esquecido já desse livro. Vou já até deixar separado. Já tenho meu livro de Natal *o*
    Já li O Presente de Tiffany e é muito bonitinho! Perfeito pra época também.
    Os outros eu ainda não conhecia, mas achei bem fofos. Vou adicionar à lista também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    desses dai eu só li O Caderninho de Desafios de Dash e Lily e adorei a leitura, super leve e gostosa de se ler.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem? Ainda não li nenhum desses livros, mas morro de curiosidade com todos... Principalmente O Presente de Tiffany!

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carla.
    Eu queria ler muitos livros com essa temática do natal, mas acabei comprando apenas dois: "O presente do meu grande amor" e "Annie".
    Eu quero muito ler "O Caderninho de Desafios de Dash e Lily", pois já li muitas resenhas positivas sobre.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!
    Eu quero muito ler "Um Presente da Tiffany" os outros livros eu não conhecia.

    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  11. Oi! Eu quero muito ler os dois primeiros livros. Ainda não li O Presente da Tiffany porque esse negócio de trocar de casal me incomoda um pouco, então não sei se gostaria do livro, mesmo querendo muito ler. Amei o post, achei bem legal.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Ainda não li nenhum desses livros, acredita?
    Quero muito ler Dash e Lily, parece ser muito amorzinho.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi,Carla.
    Sou louca pra ler O Presente de Tiffany! a história parecer fofinha.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla!
    Menina do céu!! Me apaixonei por essa sinopse de "Um Presente da Tiffany", e já fui atrás do livro. Assim que ler, digo pra você o que achei!
    Adorei o blog e já estou seguindo.

    Beijos da Nanáh!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Estou lendo O Presente do Meu Grande Amor (um conto por dia) e estou amando! Adoro esse clima natalino <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo