[Especial de Natal] Tag: Natal em livros


Olá, pessoal!
Continuando no clima natalino, hoje vou responder a uma tag criada pela Gabrielle, do blog Frases perdidas. O objetivo é relacionar coisas típicas da data com livros.


Árvore de Natal - Um livro com capa bonita
A livraria dos finais felizes
Várias tags têm essa pergunta e eu tento sempre variar, porque o que tem de capa linda por aí... A escolhida da vez foi a de A livraria dos finais felizes. Ainda não li o livro, mas quero muito.

Ceia - Um livro com enredo recheado
Filha da floresta
Um livro recheado em vários sentidos. Tem fantasia, drama, romance e vários elementos da cultura celta. Além disso, possui um número considerável de personagens, todos bem construídos e cheios de características únicas.


Panettone - Um livro amado por uns e odiado por outros
Cinquenta tons de cinza e A culpa é das estrelas
Aqui eu dei uma pequena burlada e coloquei dois livros: o primeiro eu odiei (e não, não é por ser "hot") e um monte de gente ama e o segundo eu amo e várias pessoas não curtiram nem um pouco.


"É pavê ou pacomê?" - Um livro que está abandonado na estante
A garota dos pés de vidro
Nem lembro mais há quanto tempo comprei esse livro. Até comecei a ler algumas vezes, mas a leitura não fluiu. Está lá, quietinho, aguardando uma nova tentativa.


"E os namorados?" - Um livro que você namorou por muito tempo na livraria até finalmente comprar 
Menina má
Nem namorei tanto tempo assim, já que o livro foi lançado agora, em 2016. Mas era um dos livros que eu mais desejava este ano.


Amigo Secreto - Um livro que te surpreendeu
O primeiro dia do resto da nossa vida

Um livro bem mais maduro do que eu julguei ser pela capa e pela sinopse. Gostei!


Presente - Um livro que te deixou feliz
Aos olhos de Zoe
Apesar dos momentos de coração apertadinho, não foi possível ler um livro sobre uma cachorrinha tão especial e não ficar feliz.


Papai Noel - Um livro para dar de presente
Extraordinário

A história é incrível e não conheço ninguém que não tenha gostado, então acho uma opção excelente para presentear alguém.

Contem nos comentários o que acharam das respostas! ;) 

15 comentários:

  1. Olá!
    Eu na verdade não me sinto atraída por nenhum livro do John Green. Li O Teorema Katherine e só, mas apesar de ter gostado, não sou muito fã dos enredos dele.
    Adorei suas respostas!

    Beijão e boas festas
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oiee, de todos esses o que mais quero ler é a filha da floresta, me falaram super bem dele e não vejo a hora de ler!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoreei a tag e as suas respostas! 50 tons de cinza e a culpa é das estrelas são livros que dividem bastante as opiniões mesmo. Eu honestamente gosto e não gosto dos dois, entende? hahaha pra mim é "mais ou menos". Nem cheiram nem fedem.
    Quero muito ler Menina má e O primeiro dia do resto da nossa vida! E também sou doida por Aos olhos de Zoe, parece ser muito fofo ♥ e quanto a Extraordinário, é um livro que todo mundo deveria ler mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oilá! Tudo bem Carla?
    EU também acho a capa de "A Livraria dos finais felizes" linda. E não gosto de Cinquenta tons também e amo ACEDE. Estou aqui aguardando a vez de "O primeiro dia do resto de nossa vida" - estou bem empolgado, parece ser lindo. Tenho muita vontade de ler Aos olhos de ZOe também e Menina Má, além de Extraordinário - esse eu tenho aqui, mas ainda não li também.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Adorei a tag e suas respostas! A capa de "A livraria dos finais felizes" é linda mesmo. Quero tanto ler "Aos olhos de Zoe"...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla! Até hoje não li Extraordinário, que vergonha. Quem sabe com a chegada do filme eu corrija isso, quem sabe também não ganhe de Natal.

    Bom Natal!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi oi querida,
    Adorei as suas respostas. E também gostei de O Primeiro dia do resto da nossa ♥
    Não sou fã do John Green, mas gostei de QUEM é VOCÊ, ALASCA?. Foi um ótimo livro...

    P.S gostei de todas as respostas, e conheci dois livros novos :)

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei as suas respostas para a tag! É uma pena que eu não tenha lido nenhum desses.
    Boas festas!

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  9. Olá, Carla.
    Achei essa tag bem legal e concordo com suas respostas. Eu não gostei de ACEDE apesar de que o povo amou. E Filha da Floresta é maravilhoso e poderia estar no quesito capa bonita hehe.
    Feliz Natal!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla!
    Adorei a tag! "O primeiro dia..." também foi um livro que me surpreendeu muito, adorei ele.

    Feliz Natal para você e sua família :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla!
    Adorei a tag!
    Extraordinário é ótimo msm pra presentear *-* O primeiro dia do resto da nossa vida me deixa curiosa, quero ler! Não entendo pq as pessoas odeiam tanto ACEDE!
    Bjs e feliz natal!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla, tudo bem?

    Adorei a Tag, é muito criativa e nos deixa com gostinho de quero mais. Dos livros que você citou só li os que se encaixam na categoria "ou você ama ou odeia".
    Quero muito ler Extraordinário, então espero ganhá-lo de presente!
    Feliz Natal para você e sua família!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  13. AHHH! Adorei a tag <3 Mas acredita que na minha estante não tenho nenhum dos livros citados.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla!
    Como alguém pode não gostar de ACEDE (ou de qualquer coisa que o John Green escreva, na verdade)? Eu também adoro esse livro. Cinquenta Tons de Cinza eu não li, mas também torço o nariz para ele.
    Eu também namorei "Menina Má" algum tempo. Mas dá para não namorar os livros da Darkside? Um mais lindo que o outro.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?
    Adorei a TAG, e com certeza vou responder lá no blog.
    A capa de A Livraria dos Finais Felizes é realmente linda, e eu não gostei nem de 50 Tons e nem de ACEDE Haha

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo